Certificats e Bacharel

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Certificats e Bacharel

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5860
      junioremislene
      Participante

      Olá,

      Eu adorei as informações da Dri sobre o créditos e duração dos cursos, mas tenho uma dúvida, por exemplo um Certificat en télécommunications (4288) Universitè du Quebec à Montreal oferece 30 créditos e informa que pode somar a outros e adquirir um diploma em bacharel.

      O certificats significa que tipo de formação?

      É possível ter um diploma de bacharel se somar 90 créditos ou ter 3 certificats?

      Poderia dar uma idéia de mensalidade?

      Mislene

    • #44676
      neilasasa
      Participante

      Pessoal,

      Eu gostaria de saber se alguém que já está no QC verificou a possibilidade de fazer um certificat de 1er cycle.
      Eu pesquisei sobre o certificat em Comptabilité générale na UQAM e ainda não sei se é válido eu fazer esse tipo de curso ou fazer um mais comprido…
      Para mim o ideal é um curso de curta duração (1 ano +/-) porém até o momento esse foi o de menor duração que eu encontrei…
      Gostaria de algumas opiniões sobre o assunto… :bigups:

      Obrigada,

    • #44698
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Neilasasa,

      sugiro que vc veja a profissao que deseja exercer e busque a formacao que é exigida e veja se ela se encaixa neste que vc deseja ;-)

    • #44708
      neilasasa
      Participante

      Carlos obrigada pela resposta.

      Você por um acaso sabe me dizer se quando chegamos no QC há algum órgão que nos orienta nesta questão de trabalho/estudos?
      Eu sei que na própria universidade existe isso mas não sei o governo do QC tb disponibiliza esse tipo de auxílio…

      Abs.,

    • #44711
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Neilasasa,

      Sim existe. Alias o MICC diz:

      “…Vous y découvrirez aussi les services d’accueil, d’accompagnement et de soutien à l’intégration offerts aux nouveaux arrivants. Vous serez dirigé vers le service Immigration-Québec de votre région pour une rencontre avec un agent d’intégration et assister à une séance d’information gratuite. Vous pourrez aussi vous adresser aux organismes partenaires du ministère pour obtenir un soutien dans vos premières démarches ou pour être orienté dans vos démarches plus spécifiques…..”

      fonte: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/integration/index.html

      este tipo de orientacao é dado pelos orgaos de ajuda aos recem chegados (“organismes partenaires du ministère”).

      Existem varios deles e varia de cidade para cidade, veja a lista aqui:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/partenaires/services-offerts.html

      Aqui na cidade do Québec eu gostei o SOIIT e recomendo!

      Boa pesqusia!

    • #44719
      neilasasa
      Participante

      Obrigada novamente Carlos!
      Vou pesquisar e tentarei entrar em contato com os órgãos pois gostaria de adiantar estes tipos de pendências antes de me mudar!
      :bigups:

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.