certificado de proficiência

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      eden_lincoln
      Participante

Boa tarde Pessoal, estou mais uma vez com algumas dúvidas e gostaria de pedir a ajuda de vocês.

termino neste mês de junho o 3º estágio básico da Aliança Francesa, pretendo iniciar o estagio 4 de forma INTENSIVA (3 horas por dia, 20 dias).
      Sei que o Curso da AF possui alguns privilégios perante o processo de imigração, assim como reembolso das horas cursadas após o recebimento do CSQ.
      A minha pergunta seria em relação a algum exame de Francês que venha a melhorar a minha avaliação no ato da entrevista, ou seja, não tendo apenas a confirmação de 200 horas de francês, eu também gostaria de saber se um existe algum certificado de proficiência (tipo TOEFL or IELTS) de nível básico em francês?

muito obrigado por tudo.

mrodolfo
      Participante

eden_lincoln,

Acho que sua dúvida foi postada no tópico errado, pois existe um sobre o idioma francês… :alright:

Existe um exame específico para o Québec que é o TCF-Q. Pour en savoir plus: http://www.ciep.fr/tcf_quebec/index.php.

O forum correto sobre o asunto é o Língua Francesa ‹ Exames Oficiais

Bonne chance,

Carlos_Santos
      Participante

Eden Lincon,

eu movi o seu topico para este forum!

Pela quantidade de questoes que vc ja colocou aqui no forum, imagino que ja tenha percebido que muitas de suas questoes estao respondidas nos inumeros topicos e nas respostas dos colegas nestes topicos!

Peço que respeite as regras de uso do forum no que se refere a postagem de mensagens e passe mais tempo lendo as questoes e respostas no forum!

A ferramenta de busca funciona muito bem também!

Espero que colabore conosco!

Atenciosamente

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.