Certidão de Nascimento

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Certidão de Nascimento

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4771
      Flavinha
      Participante

      Olá!
      Inicialmente, gostaria de me apresentar. Meu nome é Flávia, moro em Recife, tenho 25 anos, sou Fonoaudióloga…enfim, estou aqui com vocês em busca de mais uma meta a ser atingida em nossas vidas: Imigração!
      Bem, já estou fazendo um curso de Francês por aqui e estou organizando a documentação para o posterior envio. Tenho uma dúvida…
      Bem, verifiquei que entre documentos exigidos a serem enviados para o Escritório de Buenos Aires está a Certidão de Nascimento. Mas, como casei recentemente, as Certidões ficaram retidas no Cartório. Além disso, nos informaram que, a partir de agora, a Certidão de Casamento substitui a Certidão de Nascimento. Será que vamos ter que providenciar uma segunda via da Certidão de Nascimento? Podemos enviar somente a Certidão de Casamento?
      Muito obrigada!
      Flávia

    • #16025
      Daniele
      Participante

      Olá Flávia… Seja bem-vinda à CBQ!!

      Tb sou casada e enviamos somente a certidão de casamento. Eles não nos pediram a certidão de nascimento e já pré-agendaram a nossa entrevista pra agosto. Mas ainda tenho essa dúvida. Será que tenho que correr atrás dessa certidão pra levar na entrevista??

      Aos casados que já fizeram a entrevista, como é que foi essa parte? em algum momento o M. Leblanc pediu essa certidão?

      Abraços, Daniele.

    • #16027
      Marcus
      Participante

      Seja bem vinda à nossa comunidade, Flávia! :hi: Parabéns por escolher o Québec!  :clap2:  :up:

      Flávia e Daniele. Eu tenho quase certeza absoluta de que ele não nos pediu nossas certidões de nascimento. Eu não vou afirmar porque não tenho 100% de certeza. Eu me lembro muito bem de que ele nos pediu a nossa certidão de casamento e prestou muita atenção nela, inclusive, analisou-a minuciosamente. Eu tenho quase a certeza de que ele não nos pediu as nossas certidões de nascimento. Nós é que as pegamos e colocamos na frente dele, mas, pelo que me lembro, ele não deu muita importância não. Eu me lembro muito bem de ele analisar cuidadosamente a nossa certidão de casamento e a certidão de nascimento de nossa filha. Mas, como disse, não vou afirmar que ele não tenha pedido porque não tenho 100% de certeza.

      É isso aí. Vamos aguardar para ver se alguém dá alguma resposta com mais certeza.

      Um grande abraço.

      Marcão.

    • #16040
      viniciusmarc
      Participante

      Oi Flavia,

      Tenho essa mesma tb nos disseram que a certidão de casamento valeria agora como certidão de nascimento, mas as pessoas que conheço, todas mandarama  de nascimento, so não sei se foi solicitado na hora.

      Marcus

    • #16041
      Anonymous
      Participante

      Flávia,

      Primeiramente, seja bem vinda ao forum.

      Respondendo a sua pergunta, pela legislação, quando vc casa, a certidão de casamento passa a funcionar como a certidão de casamento. (Se não me engano, fiz uma pesquisa rápida apenas para confirmar e achei os sites abaixo).

      Nos sites:

      http://www.igp.sc.gov.br/iiEmissaoDeCI.html .

      http://www.consulatebrazil.org/passapor.htm

      e quando é separado:

      “TRADUÇÃO JURAMENTADA DE CERTIDÃO DE CASAMENTO COM AVERBAÇÃO DE SEPARAÇÃO JUDICIAL E DIVÓRCIO”
      de uma olhada nisso:

      http://www.brazilexporters.com/divorcio.html

      falam sobre isso.

      Se não me engano na Lei nº 7.116/1983

      Um abraço,

      Jean

    • #16043
      Daniele
      Participante

      Obrigada pela resposta Marcus!!

      Abração, Daniele.

    • #16080
      carol.
      Participante

      Gente,
      Quando fiz a entrevista também não levei a certidão de nascimento, mas na hora de mandar os documentos pro governo federal eles pediram as certidões e nós tivemos que tirar a segunda via da certidão de nascimento no cartório que fomos registrados.
      Então acho que já que vai ter que tirar mesmo, deve ser melhor enviar de uma vez, vai que eles pedem. 8O

      Só completando, essa segunda via será feita pelo cartório do seu registro de nascimento, não onde vocês entregaram quando casaram.

      Abraços,
      Carol

    • #16087
      Daniele
      Participante

      Boa a dica Carol!! Eu já estava pensando em ir no cartório onde casei pra tirar uma cópia da que ficou lá… :lol:

      Abraços, Daniele.

    • #16096
      Flavinha
      Participante

      Gente, muito obrigada pelas dicas. Vamos ter que providenciar as segundas vias mesmo.
      Abraços.
      Flávia

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.