CBQ v2… e aí?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5542
      pablo111
      Participante

      E aí Bruno, como andam as coisas?

      Gostaria de saber quando fica pronto o novo portal da CBQ. Existe alguma data como meta para colocar no ar? Sem querer ser o chato e tal, mas em novembro foi pedido uma ajuda financeira para que as novas mudanças pudessem ser feitas e desde então nenhuma notícia foi dada sobre o andamento das coisas…

      Acho que todos aguardam notícias sobre esse assunto e estamos ansiosos para ver as melhorias e a cara nova do portal!

      Abcs

      Pablo

    • #25914
      Anonymous
      Participante

      Pablo,

      Entendo sua duvida em relação a migração para a nova versão da CBQ. Um processo de migração de um sistema para outro demanda um tempo, algumas coisas novas estão sendo desenvolvidas, houve o custo da compra de um novo script que foi o para onde foi o dinheiro doado na comunidade, a migração dos dados, usuario, perfils, e novos recursos para a nova CBQ. O dinheiro arrecadado com as doações, foi utilizado para compra do script do forum e como vocês podem ver o nosso forum atual esta com alguns problemas.

      O processo esta caminhando, porém fazemos tudo isso nos tempos que temos disponiveis e sem ganhar nada por isso, apenas pelo fato que poder ajudar outras pessoas. Eu por exemplo trabalho 14 horas por dia mais alguns sistemas que pego para desenvolver a parte nos meus finais de semana. O Bruno que não é desenvolvedor nato faz coisas não sei como para tentar aprender um pouco para tentar melhorar. E ele também esta fazerndo seu curso la em Sherbroke o que com certeza não é facil não. Então não dá para sair tudo de um dia para o outro. Alem disso tenho também minha familia, meu processo de imigração. Se eu fosse marcar uma data no inicio do processo, iria pedir 2 meses com dedicação exclusiva. Como fazemos nosso trabalhos, nas madrugadas e finais de semana, fica um pouco dificil sair muito rápido. Te garando uma coisa, ta ficando muito legal mesmo.

      O processo de migração do site esta caminhando, e com certeza varios dias ficamos ate sem dormir trabalhando, testando novas coisas para aprimorar o site. Não podemos deixar um sequer erro, e por isso estamos testando muitas coisas ainda no novo site para que não tenhamos surpresas desagradáveis. Outra coisa a migração dos dados será uma tarefa dificil e isso também tem que ser testada para que não fiquemos varios dias sem a CBQ.

      Contamos com a compreensão de todos, mas uma implantação de um novo sistema leva tempo e como temos nós temos nossas tarefas diarias profissionais e pessoais como nossos trabalhos e estudos  e não ganhamos nada por isso , fazemos apenas com a melhor das intenções para ajudar a todos inclusive a nos mesmo.

      De uma coisa vocês podem estar bem certos, a nova versão esta caminhando bem e logo, logo ela sai do forno.

      Estou a disposição para mais esclarecimentos, se necessários.

      Bruno, algo mais acrescentar?

      Um abraço,

      Jean Carlos

    • #25916

      Muito obrigado pela resposta Jean, eu para variar estou um pouco agarrado aqui. Estou trabalhando firme e forte na nova versao. Como você bem disse, o dinheiro das doaçoes foi usado para compra de um novo script para os fóruns, visto que o atual apresenta muitos problemas. (Caso vcs façam questao posso anexar aqui no fórum a transaçao via paypal do pagamento para o scritpt). No meio da migraçao houve uma atualizaçao crucial da nova versao do sistema de CMS (Content Management System) que vamos utilizar na nova versao, o que de certa forma retardou um pouco a migraçao, visto que esta nova versao é mais rápida e estavel, logo optamos por utiliza-la na CBQ v2.

      Como o Jean bem disse o processo de migraçao de dados esta indo muito bem, mas estamos nos assegurando que nao havera bugs, visto que temos um volume de dados muito grande, logo estamos trabalhando para minimizarmos os bugs que claro estarao presentes num primeiro momento, visto que estamos mudando a nivel de sistema tudo na comunidade. Conto com a compreensao e paciencia de todos para que possamos fazer um bom trabalho para todos da comunidade.

      Qualquer dúvida ou esclarecimento estamos à disposiçao.

      Abraço e sucesso,

      Bruno

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #25925
      pablo111
      Participante

      Jean,

      Acho que você me entendeu um pouco mal, mas vamos lá…

      Não estou questionando o uso do dinheiro, muito menos os esforços de todos vocês (e todos os usuários, quando postam questões, dúvidas e dicas) para que esta comunidade seja cada vez melhor, portanto acho desnecessário colocar em negrito o “não ganhamos nada por isso”. Todos nós aqui sabemos como funciona o esquema.
      Minha única questão foi a de não ter sido postada nenhuma outra notícia em relação ao andamento da versão 2 da CBQ. Falou-se sobre isso em novembro e eu particularmente fiquei curioso de como seria essa nova versão. E portanto cá estou eu ansioso para ver as novidades!

      Bastava um “a nova versão está caminhando bem e logo logo ela sai do forno”. Imagino que vocês tenham alguma idéia de quando poderemos começar a ver as novidades… Não precisa ser nada preciso, mas algo como “ainda esse ano” ou “nesse semestre”, “no próximo semestre”, “perto de agosto”… sei lá, só pra ter uma idéia.

      É isso aí! Desculpas se me expressei mal.

      Abcs

    • #25931
      Anonymous
      Participante

      Pablo,

      Sem problemas sobre o modo de dizer, eu nao o entendi mal. O que fiz foi somente uma satisfação sobre o uso do dinheiro arrecadado que creio que todos que ajudaram tem o direito de saber.

      A respeito do nao ganhamos nada por isso, foi porque o processo de migração demora um pouco, pois como falei, trabalho 14 horas por dia, e por isso destaquei isso.

      Sobre quando colocar no ar, o Bruno pode falar melhor. Mas não se preocupe, nao levei por lado algum, apenas quis mostrar que as coisas estavam andando. Como falei no primeiro paragrafo. “Entendo sua duvida em relação a migração para a nova versão da CBQ. “.

      no mais o processo ja esta quase saindo do forno, o Bruno ja queria colocar no ar, porem falei com ele que devemos colocar no ar somente quando estiver 100%.

      No mais, um abraço,

      Jean

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.