Casamento – Mudança de Nome

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Documentos Casamento – Mudança de Nome

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4296
      vbfrancois
      Participante

      Bom Dia à todos,

      Como casei a pouco tempo, mudei o meu nome, passando a assinar a partir de agora o nome de casada. Eu e meu marido decidimos que eu seria aplicante principal, devido à qualificação profissional. Vou obter um novo documento de identidade (RG) e CPF agora. Será que preciso pedir para a faculdade para emitir um novo diploma, pois no caso, possuo curso superior e pós-graduação. E quanto aos demais documentos, quais preciso solicitar nova expedição para dar entrada no processo?

      Desde já agradeço!

      Abs,

    • #9869
      Carlos_Santos
      Participante

      cara vbfrancois,

      em alguns dos campos dos formulários existe o espaço para o nome de solteira (nom de jeune fille).

      Como a certidão de casamento é obrigatória apresentar na formação de seu dossier a ser enviado, acho que você não deveria se estressar muito com estes novos documentos… :wink:

      Novo Diploma??  minha esposa não o fez! até porque demora…..
      basta cruzar a data da sua expedição com a de seu casamento e ficará claro !! :idea:

      o que você pode fazer é encaminhar a sua documentação com uma carta explicando este aspecto do seu nome em função do recente casamento.  :idea:

      É o que eu faria se fosse comigo! :idea:

      Atenciosamente,

    • #9871
      vbfrancois
      Participante

      Carlos Luiz,

      Muito obrigada pela resposta!

      Abs,

    • #9875
      Carlos_Santos
      Participante

      às ordens para o que eu souber :wink:

    • #9876
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá vbfrancois,

      Eu faria como o Carlos disse mesmo… creio que eles já saibam da modificação do nome de casada.

      Abraços,[/align]

    • #9880
      leserafim
      Participante

      Passei pela mesma coisa com minha esposa, e ela não solicitou outro diploma e não teve problema algum, porque como foi bem esclarecido pelo Carlos, a certidão de casamento elucida qualquer dúvida…

      Leandro Serafim

    • #12040
      RafaCalango
      Participante

      Olás.

      Estamos nos casando este mês e pretendemos dar entrada no processo o mais rápido possível.
      Será que causa uma má impressão o casamento ser tão recente?

      Obrigados,

      Rafael e Tininha

    • #12045
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Rafael,

      Não tem problema não.

      Abraços,[/align]

    • #14078
      viniciusmarc
      Participante

      Boa tarde a todos,

      minha duvida e parecida, mas diferente.

      Somos casados a 3 anos, e minha esposa optou por mudar o nome adotando meu sobrenome, porem, nunca nos preoculpamos em alterar nada, ela continua assinando com nome de solteira, e usando ducumentos antigos.  tambem não tem problemas ne?

      Marcus

    • #14085
      Tchika
      Participante

      Olá, Marcus

      Eu acredito que não, porque na minha certidão de casamento está escrito que eu adotarei o sobrenome do meu marido, mas como nós já havíamos enviado os documentos para Buenos Aires, acabei não mudando documento algum. E durante a entrevista, nossa entrevistadora aconselhou-nos a não mudar meu nome porque isso implicaria em demora do processo para viabilizar a mudança em todos os formulários que já havíamos enviado. Ela ainda disse que lá em Québec as mulheres não mudam seus nomes quando casam e por isso não teria problema algum em continuar com o nome de solteira.

      Lícia

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.