Casamento Gay Quebec

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Casamento Gay Quebec

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4209
      Ricardowgow
      Participante

      Olá a todos,

      Meu nome é Ricardo e eu já dei entrada para a imgrigaçao para Quebec. Meu namorado nao irá junto comigo pois ainda finalizará seus estudos aqui e ainda nao fala frances. Ele nao vai solicitar a imigração, vai apenar viajar para Quebec e casar comigo lá. Decidimos isso pois fiquei sabendo que a lei para homossexuais é igual para todos, mas tenho medo de que a coisa nao seja bem assim e eu acabe quebrando a cara. Alguem teve alguma experiencia parecida? Terei problemas de me casar com um homem estrangeiro nesse período que estou legalizando minha situação em Quebec mesmo já sendo um cidadao quebequense? Quais problemas terei q enfrentar?

      Obrigado

    • #9256
      jacobperel
      Participante

      Vc não terá nenhum problema. Sendo estrangeiro, cidadão ou residente permanente vc poderá casar no Québec. Basta pagar as taxas. Contudo está certidão de casamento não será suficeinte na hora de vc solicitar ser sponsor/garant de seu companheiro. Vc terá q provar q tem um relacionamento de + 1 ano e terá tb q mantê-lo(alimentação. dentista, vestuário…)por 3 anos após ele recebe o visto de residente permanente.
      Qualquer dúvida, acesse estes links:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/parrains-parraines/index.html

      http://www.cic.gc.ca/francais/faq/index.html#famille
      Boa sorte.

    • #9262
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá,

      Consulte o link Les Conjoints de même sexe et la loi que você poderá obter informações sobre a legalidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

      Em relação ao processo de imigração eu irei pesquisar mais e depois eu posto aqui.

      Abraços,[/align]

    • #9265
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá,

      Encontrei dois links que podem ser interessantes:

      CIC Époux, Conjoits de fait

      CIC FAQ

      Parrainage leia neste link  o quadro de informações úteis.

      CIC se vc já está no Canadá

      Abraços e espero que te ajude um pouco,[/align]

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.