Casamento com canadense

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8428
      gabsgabs
      Participante

      Ola, meu noivo é do quebec e ele pretender vir agora no natal para nos casarmos, depois do casamento o que devera ser feito para que possamos viver juntos no canada? o que é necessario para isso? como é feito o pedido no consulado? alguem saberia nos ajudar? ficariamos muito gratos de coraçao ^^

    • #58800
      javabeats
      Participante

      Você ja fez uma pesquisa no site do CIC? http://cic.gc.ca/

      Você vai precisar solicitar a residência permanente, até onde sei. Para ir até o Canada viver com ele durante o processo, você precisara de um visto de residência temporaria, para o qual sera preciso algumas informaçoes do seu futuro conjuge.

    • #58816
      gabi-infirmiere
      Participante

      realmente o casamento nao da uma garantia imediata, o processo pode demorar bastante tempo.

      Opçoes –
      vir para o Qc com visto de turista e renovar antes da expiraçao dos 6 meses
      fazer o processo de RP a partir do BR e aguardar (pode levar um bom tempo)

      O governo esta pegando no pé das solicitaçoes de RP apos casamento, ha muita fraude …

      http://www.cic.gc.ca/francais/information/protection/fraude/mariage.asp

      A nova medida legal impoe um periodo de 2 anos de casamento onde o estrangeiro ganha um status *temporario*. Ela foi muito criticada pelos organismos de defesa do direito da mulher, mas foi a soluçao encontrada pelo governo para barrar as fraudes e abusos

    • #58826
      gabsgabs
      Participante

      entao se por exemplo nos casarmos amanha e eu ja tiver meu visto de turista, eu vou poder esperar o processo junto a ele no quebec?

    • #58827
      FABIA
      Participante

      Para ser bem sincera, eu mandaria o meu processo de residente permanente já no Canadá. Daí, leva menos tempo do que pelo consulado do Brasil. Fica a dica.

      bjs
      Fábia

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.