Casal gay

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5173

      Ola pessoal, tudo bem?
      Tenho acompanhado todas as discussões aqui na Comunidade e este é o meu primeiro post.
      De cara chego com um assunto que não tenho visto por aqui, nem tenho ouvido falar em outros fóruns.
      Existe algum relato de pedido de imigração por casal gay?
      Sei que não há diferenciação dos casais héteros, no que diz respeito a comprovação de união estável e etc, mas qualquer informação será sempre bem vinda.

      Abraço a todos.
      Alex

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #20800
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola alexandre§§,

      seja bem vindo à CBQ!

      Que eu me lembre não vi nenhum relato assim em nenhuma comunidade que participe!

      Se achar algo indico para você!

      Boa sorte no seu processo.   :wink:

    • #20805
      Daniele
      Participante

      Olá alexandre§§,

      No tópico “resultado da entrevista foi positivo !!” que está dentro de “Processo Québec – 1ª Parte – CSQ” há 2 relatos. Dá uma olhadinha lá que vc vai encontrar!

      Daniele.

    • #20806
      fabio75
      Participante
    • #20807
      Carlos_Santos
      Participante

      OPS…… obrigado Daniele por refrescar a minha memória e citar o bom lugar aonde o Alexandre podera achar o que ele procura!

      abraços

    • #20831

      Obrigado Daniele, Carlos e Fabio. As dicas foram úteis.  :-)

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #20837
      AleBHZ
      Participante

      O link foi mesmo muito interessante.
      A moderação do comentário eu já sabia que seria rápida e eficiente.

      Abraços,

      Alê

    • #20844
      Katy
      Participante

      Olá Alexandre

      Aqui em Salvador tem um casal gay que foi aprovado pela imigração no mês de agosto. Esse é o único relato que conheço.

      Abs

    • #20845
      renatinhaca
      Participante

      Ola Alexandre,

      Tenho varios amigos  gays que imigraram como casal. O processo segue da mesma forma como se fosse para casais heteros. O que voce precisa comprovar e a uniao estavel ha mais de 01 ano atraves de comprovantes no mesmo endereco, conta bancaria conjunta que seria interessante, ou seja, o importante e deixar muito claro  a relacao duradoura para o entrevistador do Quebec se o processo ocorrer por esta forma ou para o Consulado do Canada. No caso do processo via Quebec e importante que os dois estejam preparados quanto ao nivel do frances, ja que ambos serao entrevistados.

      Renata

    • #20846

      Oi Renata, obrigado pelo seu comentário. É muito bom saber que essa comunidade tem muita gente participando, dividindo experiências e formando uma rede em que todos se beneficiem. Eu estou nesse realcionamento já faz 10 anos e com comprovação desde o 2º ano: cartão de crédito, apartamento e conta conjunta. Enfim, acho que já é o suficiente pra comprovar.

      Sobre o nivel do francês. Acredito que o meu está bom, inclusive sobre l’accent québécois’, pois estive lá, de Abril a Junho, e, inclusive pude inaugurar meu passaporte. :-)
      Aliás vale a  dica pra quem ainda não foi pra lá e pretende ir pra visitar e levantar mais informação in loco. Existe um site (http://www.hospitalityclub.org), ou melhor uma rede de pessoas, que se dispõem a hospedar viajantes que estão pelo mundo. Aqui mesmo em São Paulo, eu hospedei vários francophones/anglophones.

      No meu caso, eu procurei alguns membros de lá, que me hospedaram e foram muito importantes nessa decisão de imigrar. Vi o ponto de vista de ambas as partes quebecois/francophones e ingleses. Não esquecendo que há uma terceira parte, a do imigrante.
      A famosa discussão histórica-cultural e etc. :-)

      Uma boa experiência pra quem prefere fazer ‘a escolha’ com o coração.

      Bom, é isso!
      Abrs
      Alexandre

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #20851
      jrsp
      Participante

      Pelo que sei é o mesmo processo, casal com união estável devidamente comprovada… sem preconceitos,
      e viva a democracia!
      Sejam bem vindos!

      Camila

    • #20860
      luciojunior
      Participante

      Camila,
      “sem preconceitos” seria muito bom se, realmente, fosse um mundo perfeito. Mas nao é, e aqui no Québec tbm tem preconceito sim, infelizmente. Claro que há muito menos que na maioria dos lugares do planeta, e aqui, os homossexuais sao facilmente vistos ocupando importantes lugares na sociedade e declarando abertamente sua opçao sexual. Mas a questao da abertura em relaçao ao homossexualismo é outra coisa que tem sido fortemente discutida atualmente por aqui. Hoje mesmo minha professora (Quebecois) me disse que muita coisa deve mudar em relaçao a isso (pra pior para os homossexuais). Portanto Alexandre, nao perca tempo, a hora é agora.
      O Québec está iniciando uma 2a “revoluçao tranquila”. Se vc nao sabe o que é, faça uma pesquisa, mas nao deixe de saber. É fundamental conhecer a história da revoluçao tranquila pra entender os valores fundamentais da sociedade Quebecois. Por quê esta defesa tao “ferrenha” da língua francesa, por quê o ideal de se tornar um país independente? Por quê o rompimento total com a igreja? Por quê o Québec tem o maior indíce mundial de nao casados?….etc. O que tem que ser entendido é que muita, mas muita coisa mesmo mudará no Québec dentro de pouco tempo. E estas coisas nos afetarao diretamente.
      Abs,
      Lúcio
      Montréal Plus

    • #20864

      Certamente, não perderei mais tempo pra enviar os documentos.
      Abs. a todos.

      Alexandre

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #20870
      julianomga
      Participante

      Lucio gostei de seu post, vou procurar me informar sobre. Obrigado!!!!!

      oiii Alexandre, tudo bem??

      parabens pelo topico. Concordo contigo acho que nao deves perder mais tempo e enviar seu dossie, e vamos ser feliz no Quebec. Inclusive um ponto que sempre me chamou a atençao em relação ao Quebéc e ao Canada, como um todo, foi o fato de ser uma das primeiras nações a se pronunciar em relação aos Gays, recolhecimento da uniao etc…. Montreal em especial os gays tem uma visibilidade muito boa, inclusive tem uma estação do metro no bairo dito “gay” que leva as cores de nossa bandeira.
      No documentos que devemos preencher no item que descreve o estado Conjoint de fait cita que pode ser uma uniao de pessoas do mesmo sexo ou de sexos opostos, baseado nisso acredito que nao devera haver discriminação no processo de seleção baseado neste fato.

      Abraços e sucesso no seu processo e vamos trocando informação

      Juliano

    • #20978
      Anonymous
      Participante

      Na palestra em Curitiba, a Soraia comentou sobre casais do mesmo sexo imigrando e salientou que não há diferença nenhuma no processo e que o Canadá é um dos países que permitem o casamento legal. Quanto a isso, não se preocupe.

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.