cartão internacional de vacinas quando desembarca no Canada

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens cartão internacional de vacinas quando desembarca no Canada

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5352
      gbpgbp
      Participante

      Boa tarde

      Tenho uma dúvida: Vacina

      Alguem sabe se é preciso ter o cartão internacional de vacinas quando desembarca no Canada ?

      Aos amigos que já estão no Canadá: Voces tiveram  que apresentar isso por aí??

      Valeu e boa sorte a todos.
      Guilherme

    • #23096
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Guilherme,

      movi seu topico para este forum pois nao estava bem de acordo com o que se estava discutindo nos EXAMES MEDICOS….

      de qq forma a resposta é não, não precisa!

      boa sorte!

    • #23114
      gbpgbp
      Participante

      Obrigado Carlos

    • #23124
      Marcus
      Participante

      Carlos,

      Mas eu já ouvi falar que o governo canadense exige a comprovação de que a pessoa que está entrando no país tomou uma série de vacinas. Inclusive me disseram que a Polícia Federal nos informa quais são as vacinas que temos que tomar de acordo com o país de nosso destino. Esta informação não procede então?!

      Um abraço,

      Marcão.

    • #23133
      Carlos_Santos
      Participante

      Marcus,

      ao sair do Brasil e ao entrar aqui no Canada, não me foi exigido nada em termos de comprovação de vacinas!

      Trouxemos os cartões dos nossos filhos por conta da escola e porque é nosso controle também, pois aqui como no Brasil e na França eles tem os calendarios de vacinas meio parecidas!

      Na escola mesmo recebemos uma chamada para lembrar aos pais dos filhos do 3eme Secondaire (jovens com 14, 15 anos) para um reforço da Tripice!

      Bom é isso!

      Se é obrigatorio eu acho estranho pois varios colegas antes e depois de minha chegada nada relataram sobre o assunto!

      Boa sorte!

    • #23136
      Marcus
      Participante

      É Carlos!

      Parece-me que a informação me foi passada por uma pessoa daquele tipo que você citou em algum dos seus posts. Aquelas pessoas que parecem conhecer a fundo determinado assunto quando você começa a lhe dar com ele. São os famosos palpiteiros. E falam de uma maneira que parecem ser autoridades no assunto!   :down:

      Muito obrigado pela atenção!  :up:

      Abração!!!

      Marcão.

    • #23143
      danisergio
      Participante

      Oi vizinhos,

      Apenas uma ponderação: pode ser que o Canadá não exija o cartão, mas a gente não vai ficar no Canadá pra sempre – quero dizer, vamos viajar, conhecer o mundo todo   :wink:

      Eu já tenho os cartões internacionais da família, porque depois que estivermos no Canadá não quero depender de burocracia brasileira para nada. Imagina quanto tempo para conseguir um cartão desses via consulado? Eu realmente não sei, mas ainda acho que é mais fácil levar tudo de uma vez.

      Grande abraço,

      Dani

    • #23145
      Carlos_Santos
      Participante

      Oi Dani,

      vc tem razão!

      melhor sair com tudo direto e documentado do Brasil!

      boa sorte!

    • #23201
      tiagoxg
      Participante

      Pessoal o local mais adequado para se formar sobre o assunto é nos aeroportos, em relação as vacinas, e no próprio consulado do Canadá para esclarecer sobre a necessidade ou não.
      Penso que por a medicina do Canadá ser bem diferente aconselho o a todo mundo a ir a médicos e se vacinar nos postos de saúde para evitar uma grande possibilidade de doença nos primeiros anos de imigração.
      Enquanto aguardo o pedido de exame fui bem vacinado e segundo o médico que fui que é infectologista é importante pelo menos se vacinar de Hepatite A e B bem como pneumococus.
      Mas como Carlos santos disse: melhor sair com tudo direto e documentado do Brasil!

      Abraços a todos

    • #23208
      WalPaulo
      Participante

      oi Pessoal

      UMa dica com relacao as vacinas. Quem pretende fazem um curso na area da saude é bom trazer a carteira de vacina atualizada. Eu nao trouxe e por isso tive que tomar todas as vacinas de novo pra poder fazer o estagio…

    • #23211
      AleBHZ
      Participante

      Ola pessoal,

      antes de embarcar eu tomei as seguintes vacinas:

      febre amarela e triplice – out/2006
      tetano/difteria – 3 doses, de 2 em 2 meses, 1º semestre de 2007

      Depois fui ao escritorio da Anvisa e obtive o Certificado Internacional de Vacinacao.
      E simples, rapido e gratuito. So o atendimento que nao e dos melhores… rsrsrs

      Abracos,

      Alê

    • #23247
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Alê,

      boa noite. que ansiedade heim? faltam 9 dias….. o meu tambem estah quese chegando, mas o ideal seria adiar , mas vamos ver. jah estou com o meu visto tb….  vida que segue…. para nao me alongar, dah uma olhada no post :

      VENCIMENTO CSQ

      Bom com relacao ao seu post eh bom saber desses detalhes da vacina, vc por acaso tem o link da anvisa sobre isso? e poderia nos passar ?

      valeu,
      alok

    • #23249
      tiagoxg
      Participante

      Pessoal e o bom é que no aeroporto e em postos de saúde as vacinas são de graça.
      Como Alê disse só o serviço que não é legal

      Abraço

      Tiago Guimarães

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.