Cartão Internacional de Débito – problema

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Cartão Internacional de Débito – problema

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8476
      flaviocallefi
      Participante

      Olá

      Estou com alguns problemas para usar meu cartão de débito aqui no Canadá. É um cartão internacional que possui a função de débito e crédito no mesmo cartão mas a função de débito simplesmente não funciona, só consigo utiliza-lo no crédito e eu verifiquei com meu banco e conta que está tudo certo no sistema. Tem mais uma pessoa que está comigo aqui e tem o mesmo problema. Alguém tem alguma informação a respeito disso?

    • #59385
      mrodolfo
      Participante

      Provavelmente seu cartao está bloqueado para a funçao débito no exterior por prevençao a fraudes. Verifique novamente com o seu banco.

    • #59386
      SANDROMS
      Participante

      Meu cartão de débito do Brasil só funciona aqui para saques. Nunca funcionou para compras.

    • #59387
      flaviocallefi
      Participante

      Eu já verifiquei e tá tudo normal. Liberado para débito no exterior. Não entendo porque não funciona.

    • #59389
      brandaogu
      Participante

      É itaú né?

      Eu tive o mesmo problema com o itaú. Ligava para lá e eles falavam que estava tudo ok e que não chegava nenhuma solicitação de saque no sistema.

      De todos os meus amigos só um conseguia sacar com o itaú. Ele é personnalité, não sei se tinha algo a ver.
      Mas de qualquer forma, deveria ser possível o saque uma vez que estivesse liberado para o exterior O banco nunca conseguiu me explicar.

      Lembro uma vez que fui ao hospital e o médico só aceitava cash. Tentei sacar de todas as formas com o meu débito. Só fui conseguir dinheiro sacando do crédito.

      A propósito, nos EUA funciona normalmente.

    • #59396
      janeneves
      Participante

      Oi,

      tivemos o mesmo problema com cartões de dois bancos diferentes, funcionava crédito, ou saque em caixas eletrônicos, mas não débito para compras.

      Acho que tem a ver com o fato de no Canadá ser um cartão para cada coisa, e não débito e crédito no mesmo cartão, como no BR…

      Se o banco no BR diz que tá tudo certo, sugiro abrir logo uma conta local. É super rápido, para nouveaux arrivants não precisa comprovar nada, e em menos de 1 semana cartão da conta chega em casa.

      Senão, o negócio é andar com dinheiro mesmo.
      A gente não tem o costume (por razões óbvias hehehe), mas aqui “no interior” o pessoal anda com carteiras bem forradinhas :D

      Abraços!

      Jane.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.