Cartão de Débito Interncional

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Cartão de Débito Interncional

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6481
      Alvaro
      Participante

      Pessoal,

      Hoje me falaram de uma opção para levar dinheiro para o Canada, que é tipo um cartão de débito com o qual pode-se fazer compras e tb pode-se sacar em moeda. Como eu nunca tinha ouvido falar dessa modalidade, achei interessante a principio, mas fiquei com aquele receio de coisas que a gente não conhece…

      Queria saber se alguém da lista ja utilizou essa modalidade de cartão no Canada? E como foi? deu certo? deu errado? conseguiu sacar CAN? Teve algum problema para fazer pagamento de compras, serviços, afins?

      abraços
      Alvaro

    • #34221
      William
      Participante

      Ola Alvaro.

      Eu trouxe um pouco de dinheiro em visa traveller money. Trata-se de um cartão de débito e é aceito em todos os lugares onde se aceita visa. Eu estou usando para fazer compras em mercados e lojas e até agora foi bem aceito sem problemas.
      Você pode usar esse cartão para fazer saque também, porém cada saque custa USD 2,50. Esse cartão pode ser comprado em casas de cãmbio, eu comprei na Didier Levy.

      Um abraço e espero ter ajudado.

    • #34222
      Patinha11
      Participante

      Olá Alvaro..

      Fizemos um cartao pre pago de credito com a bandeira VISA ,na loja de cambio Confidence . http://www.confidencecambio.com.br/produtos_cartoes.php..  mas sei que tem outros que fazem, nao tivemos problemas, pelo contrário facilitou pq tinhamos separado um valor x para gastar com mobilia,roupas de frio e utensilios domesticos,entao concentramos tudo nele e pronto…
      Deixamos as despesas com aluguel,alimentação e contas da casa  por conta dos Travelers Cheques  American http://www10.americanexpress.com/sif/cda/page/0,1641,22384,00.asp   que compramos no HSBC  
      http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/para-voce/servicos-internacionais/cambio/traveler-cheque ,onde vendem para nao correntistas.
      Não fizemos saques mas era possivel digitando uma senha que recebemos na hora  que fizemos o cartao no Brasil.
      :)

    • #34223
      fabiolabvalio
      Participante

      Eu também fiz um Visa Travel Money, na Action em Campinas, pois achei uma alternativa bem interessante. Como o pessoal explicou, você carrega o cartão em dólares (convertido pela cotação do dia, que geralmente é menor do que para a compra de papel-moeda) e pode fazer compras na bandeira Visa ou sacar na moeda do país onde você estiver.

      A vantagem, que eu vi, é travar o dinheiro em dólar (ainda mais agora com o câmbio muito instável), e não pagar as altas taxas de conversão dos cartões de crédito. Sem contar que nesta casa de câmbio onde eu comprei o cartão é possível deixar uma procuração para que eles façam a recarga para você, ou com uma outra pessoa. Aí você pode recarregar o seu cartão mesmo de outro país.

    • #34227
      tiagoeana
      Participante

      com esse cartão, eu posso ficar usando como um tipo de poupança de dolares, tipo, qdo o dolar tiver baixo como alguns, ai deixo carregado, ai depois quando juntar mais grana compro mais? é possivel?

    • #34228
      fabiolabvalio
      Participante

      Sim, você pode carregar com mais dólares quando quiser. Eu já comprei o meu bem antes de viajar, para ir carregando sempre que o dólar baixar um pouco.

    • #34230
      RedCzar777
      Participante

      Eu também já usei esse cartão, no Canadá, na Argentina e aqui mesmo no Brasil (apenas para testar). É muito prático é a cotação sempre é mais favorável. Agora, não precisei comprar o cartão não, fui na Cotação e eles me deram um de graça já carregado com os dólares que comprei.

    • #34231
      fabiolabvalio
      Participante

      É, comprar o cartão é modo de dizer (bem colocado, RedCzar777), na verdade você não paga por ele, e sim o que coloca (o mínimo é 100 dólares). Quando eu comprei, a cotação do papel moeda era 2,42, e o VTM estava por 2,38, então vale bem a pena.

    • #34235
      tiagoeana
      Participante

      Valeu pessoal, vou providenciar o meu logo, afinal o dolar não tah pra brincadeira nao!!!

    • #34238
      Alvaro
      Participante

      Valeu gente!
      Agora to fazendo varias pesquisas, acho que o lance é ter um pouco de cada espécie (VTM, TC,$$),  mesmo, mais a maior aprte no que oferece menor taxa+cotação.

      não?

      abraços

    • #34239
      tiagoeana
      Participante

      É eu acho que o segredo tah em diversificar, pq ai vc tem mais opções, e não fica restrito apenas aquele tipo especifico. Até pq algumas despesas acho que nao da pra pagar com o cartão, como o aluguel por exemplo.

      Voces poderiam me dar um exemplo pratico de como a cotação é melhor nesse caso do cartão?

    • #34269
      RedCzar777
      Participante

      tiagoeana, a cotação é melhor em todos os casos:

      1- Quando você compra os dólares para carregar no VTM você paga um preço mais barato do que se estivesse comprando TC ou em espécie;
      2- Se for o caso de vender esses dólares que estão no VTM você vende por um preço mais alto do que se estivesse vendendo TC ou em espécie;
      3- Se você for utilizar o VTM para fazer compras a conversão dos dólares que você tem no VTM para a moeda local também é mais vantajosa para você e isso mesmo aqui no Brasil, já fiz o teste.

      Porém o VTM também tem algumas desvantagens:

      1- Nem todo lugar aceita cartão, e em alguns lugares que aceitam você pode não conseguir usar o VTM. Por exemplo, fui alugar um carro em Montreal para ir dirigindo até Ville de Québec, mas não aceitaram o VTM porque ele não tem aqueles 16 números de identificação dos cartões tradicionais, mas apenas 8. Tive que usar um cartão de crédito internacional normal nesse caso. Segundo o que pude entender da explicação (meu francês ainda não era lá essas coisas e tenho a impressão de que o cara que me explicou era anglófono), a seguradora exigia a numeração completa do cartão para fazer o seguro, alguma característica do sistema deles;
      2- Se você for sacar o dinheiro que você colocou no cartão você paga uma taxa de US$ 2,50 e existe um limite diário (que eu me lembre US$ 500,00).

    • #34270
      fabiolabvalio
      Participante

      Alvaro, eu estou diversificando bem: cartão de crédito internacional, traveler check (em dólar canadense, a cotação também é mais baixa do que o papel moeda, apesar de ser difícil encontrar), Visa Travel Money e papel moeda (dólar e dólar canadense, para as primeiras despesas).

    • #34271
      yuri
      Participante

      Pessoal,

      Obrigado pelas dicas já dadas. Como é a aceitabilidade deste cartão no comércio de Montreal? Costuma ser aceito em todos os lugares?

    • #34273
      RafaCalango
      Participante

      yuri,

      nós trouxemos parte do nosso dinheiro no VTM e o usamos muito nos primeiros meses. ele não foi recusado em nenhuma situação. no geral, onde aceitam visa, aceitaram o VTM. depois, quando abrimos conta no banco, fomos sacando o que havia sobrado e transferindo.

      rafael

    • #34274
      yuri
      Participante

      Valeu Rafa! Aproveitando a deixa, em que banco abriram conta e pq?

      Galera,
      Vcs acham que vale a pena levar todo o dinheiro em VTM (Visa Travel Money)? Não estou vendo vantagem no Traveler Cheque!
      Alguém já perdeu este cartão? Se sim, foi tranquilo para obter outro?

      Valeuuus!

    • #34277
      Patinha11
      Participante

      Tão aceito quanto um VISA.
      :wink:

    • #34348
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Yuri,

      Nao sou o Rafa, mas vou responder ahaha

      Tenho conta no Desjardins e nunca tive problema nenhum, aliás sempre tive algumas vantagens :D

      Sobre o Visa Travel Money, meus amigos utilizaram qdo vieram e nao gostaram, tiveram muitos problemas para acessar o saldo, entre outras complicaçoes que nao me lembro agora. Trouxe em traveller check e dolar canadense, e aprovo o traveller check pois nao tem taxa nenhuma para fazer a conversao caso seja correntista do banco e a cotaçao é melhor na hora da compra.

      Abraços[/align]

    • #34349
      Malaman
      Participante

      Fabiolabvalio,

      Desculpe a curiosidade, mas por que você comprou dólar americano também ?  

      Ricardo

    • #34356
      yuri
      Participante

      Dri,

      Também tem o problema da taxa de conversão da Visa. Uma compania que vende o VTM que me disse. Varia entre 2,5 e 3% sobre o valor da compra.

      Valeus!

    • #34360
      fabiolabvalio
      Participante

      Ricardo, na verdade eu só comprei dólar americano pois, como eu trabalho em banco, a cotação para funcionários é bem melhor que a do público em geral. Por isso eu aproveitei para comprar um pouco ;) Mas a maior parte está indo em dólar canadense mesmo.

      Fabíola

    • #34361
      Patinha11
      Participante

      Quando compramos no HSBC de nossa cidade só tinham Travelers americanos,o Banco Scotia fez a conversao na hora do depósito em conta aquí.quando tmbém nos deu cartoes de credito para cada um…, e com o cartao VTM nao tivemos problemas também nao, pegamos saldo algumas vezes pela NET com a senha feita na hora da compra no Brasil.

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.