Carta de Apresentação ou Cover Letter

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Carta de Apresentação ou Cover Letter

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      Carlos_Santos
      Participante

Carta de Apresentação ou Cover Letter que deve acompanhar o seu CV e que deve ser re-escrita para cada um dos empregos desejados, nunca a mesma!!!

Só tem Três parágrafos e sucintamente colocar:

1º Parágrafo:

O emprego desejado. Aquele a que você esta se candidatando e/ou sendo oferecido!

2º Parágrafo:

Colocar o que você tem como bagagem, sem repetir o que já esta no CV que vai junto!

Habilidades pessoais e profissionais apoiadas em realizações e ações experimentadas em empregos anteriores!

3º Parágrafo:

Conclusão: colocar que você DESEJA FORTEMENTE ter um contato direto ou uma entrevista de emprego, nada de “talvez”, “quem sabe”, “se for do seu agrado” SEJA PRO-ATIVO!

DICAS:

Colocar o nome da pessoa encarregada de contratar – IMPORTANTÍSSIMO!

Atenciosamente

apgois
      Participante

Carlos,

Valeu pela ótima contribuição. Agradecemos muito.

Abços

Ana e Eliseu

RedCzar777
      Participante

O Carlos voltou das palestras que ele está assistindo bem animado, e acabou enchendo o fórum de informações valiosas!

Obrigado pelas dicas!

Carlos_Santos
      Participante

Pessoal,

esqueci de dizer uma coisa extremamente importante na postagem aqui mas que disse na minha primeira bem antes desta:

estou reproduzindo as DICAS que temos recebido aqui nas sessões do MICC!!!
      , por isso INDICO à TODOS que assistam a estas palestras quando aqui chegarem…..

não são minhas, digo, da minha cabeça, foram dadas pelo Philippe Anctil e o que posto aqui é a tradução do que eu consegui anotar pois ele fala bem rápido, ok!

Abraços,

ps.: EXISTE UMA SESSÃO SO PARA ARRUMAR O SEU CV E FAZER A SUA COVER LETTER nos ateliers oferecidos aos novos imigrantes, logo nao seja apressado demais, podemos afina-lo aqui com alguém indicando os detalhes não conformes!!

Godo
      Participante

Valeu Carlos!

Sempre disposto a contribuir, admiro essa atitude.

Sucesso.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.