Home › Fórum › Ainda no Brasil › Documentos › CAQ – Checagem Online do Processo
- Este tópico contém 7 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 5 meses atrás por
dw.
-
AutorPosts
-
-
2 de agosto de 2010 às 17:48 #6964
Ginkgo
ParticipanteOlá a todos,
Fiz o pedido do CAQ, e apos o preenchimento do mesmo, mandei para o escritorio lá em Montreal os documentos pendentes necessarios junto com o comprovante de pagamento da taxa requerida.
Já se passaram 11 dias, da data de recebimento dos documentos, e o meu status na internet não sofreu atualização.
O meu processo do CAQ ainda consta no “step 1”, que corresponde ao recebimento do application online e pagamento da taxa .O que me preocupa é que o meu status não mudou para o “step 2” que é correspondente ao recebimentos dos documentos pendentes.
Alguem que ja fez o pedido do CAQ pode me ajudar?? Porque que meu status ainda não sofreu atualização?? Demora assim mesmo?? -
15 de fevereiro de 2012 às 21:19 #50597
gustavo99
ParticipanteEu tenho a mesma dúvida que ele..
Alguém poderia por gentileza nos esclarecer ?Agradeço desde já.
-
15 de fevereiro de 2012 às 21:32 #50598
javabeats
Participante11 dias corridos? Depende de como você enviou, ainda não deu tempo de chegar aqui. E depois que chega, ainda tem um ou outro dia de processamento, antes de atualizarem o status em si, imagino.
-
16 de fevereiro de 2012 às 00:39 #50602
Alinesp
ParticipanteOlá, Ginkgo e gustavo99!
Já estou caminhando para a minha segunda aplicação para o CAQ. Eles têm quatro semanas pra analisar a partir da data de chegada de seu documento, certo? Destas quatro semanas, não espere nenhuma atualização nas duas primeiras semanas. É isso mesmo.. dá desespero, a gente chega até a duvidar que os documentos chegaram…risos..mas por outro lado, eles são pontuais no processamento dentro das quatro semanas propostas. Sendo assim, tenham fé que já-já vocês receberão uma confirmação online!
Ps.: Não se esqueçam de contar as semanas a partir da data de recebimento (se vocês utilizaram um courrier, vocês terão a confirmação de recebimento. Sei que é possível solicitar também este comprovante através dos correios).
Boa sorte! :)
Um abraço,
Aline
-
17 de maio de 2012 às 01:22 #53426
spyck
Participanteolá,o CAQ sertificado de aceitaçao do quebec serve tambem pra quem quer uma permiçao de estudo college faculdade na provincia do quebec.e pra quem quer apenas fazer intercambio de idiomas também precisa deste certificado?se alguém souber responder fico no aguardo.
-
17 de maio de 2012 às 14:32 #53434
RonaldoMaciel
ParticipanteOlá spyck.
O CAQ Certificado de acceptation du quebec também serve para quem quer uma permiSSão para fazer o cegep ou universidade. E também é válido para cursos de idiomas.
O CAQ é um documento emitido pelo Min de Imigracao do Quebec e é válido para todos níveis de estudos, primario, secundário, colegial e universitário.
O permis d’études (study permit) é um documento emitido pelo Governo do Canadá para os mesmos fins. Ambos documentos são necessários para quem quer estudar no Québec. Se é para estudar em outras províncias, somente o permis d’études é válido – a menos que a província onde vc quer se instalar exija outras condições.
PORÉM, se vc for estudar por um período inferior a 6 meses, estes documentos não são necessários, bastando um visto de residente temporário (de turista).
Mais detalhes:
http://www.cic.gc.ca/english/study/study-who.asp
VAle lembrar que vc precisa da aceitação da instituição de ensino antes de pedir os vistos mencionados. Sorte.
Ronaldo
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
29 de outubro de 2012 às 15:10 #58423
dw
ParticipanteOlá a todos,
Também quero contribuir com a discussão expondo minha situação aqui:
Desde o começo do ano tenho trabalhando duro para conseguir uma vaga no mestrado da Concordia University de Montreal e coincidentemente, como um presente, recebi a oferta de admissão/aceite na data do meu aniversário na semana retrasada. É preciso destacar que a Concordia trabalha com um sistema de aplicação Online muito bom em que é possível acompanhar o andamento do processo, bem como o recebimento de cada documento enviado.
No mesmo dia, preparei e despachei os documentos para obter o CAQ – documento necessário para quem quer estudar mais de 6 meses e que não pode ser substituido pelo CSQ. Depois dele, será preciso ainda solicitar a Study Permit e temo que todo o processo possa estourar o prazo da matrícula (03/JAN) – me fazendo perder esta vaga.
Para pedir o CAQ vocë faz uma aplicação Online e o prazo é de realmente 4 semanas.
No meu caso, amanhã (30/OUT) completará 2 semanas que os documentos “chegaram” segundo o tracking do Correios , mas o site do CAQ ainda não atualizou o status de recebimento. Eu espero receber algum novidade esta semana porque – como a Alinesp falou – o desepero já está batendo…
Mantenho o post atualizado…Abraços!
DW -
1 de novembro de 2012 às 22:36 #58477
dw
ParticipanteAtualizando o post para quem está na correria atrás do CAQ também:
Meu Status do CAQ mudou hoje – no 16. dia após a provável chegada dos Docs – segundo minha dedução sobre o tracking do Correrios – e mudou de:
Step 1 . Application and payment received
para
Step 2 . Documents receivedAgora posso dormir mais tranquilo porque os documentos realmente chegaram lá.
Finalizando certinho… vamos ao Study Permit!Abraços!
DW
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.