Candidatos de Recife

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #120989
      Julio Galvao
      Participante

      Pessoal,

      estou com algumas dúvidas em relação ao processo de imigração para profissionais qualificados para o Quebec, por favor, me ajudem. É o seguinte:

      – Eu ainda não dei início ao processo de solicitação, pois ainda irei entra no curso de Francês. Pois precisaria mandar o TCFQ em anexo na documentação.

      – Nós temos um casal de gêmeos que farão 9 anos agora em Abril/14. Portanto levando em consideração os dois anos do processo, eles chegarão lá com 11 anos. Ainda é viável pra eles?

      – Como nós somos de Recife, já descobrir que existe Médico que faz os exames aqui mesmo, porém e ai entrevista? Como funciona? Já que não temos mais escritórios no Brasil (Apenas no México)? Como serie entrevistado?

      Grato.

    • #120994
      SANDROMS
      Participante

      Entrevistas podem acontecer em qq lugar, os entrevistadores alugam uma sala de hotel para isso. Geralmente elas acontecem em duas cidades diferentes, uma para o centro-sul (Rio ou Sp), e outra para o Norte-Nordeste (Salvador ou Recife). Se a entrevista não for na sua cidade você terá que viajar.

    • #121005
      gabi-infirmiere
      Participante

      sobre as crianças, acho que ha um topico falando da adaptaçao. Calcule uns 6 meses, 1 ano de adaptaçao, dependendo do estilo deles. Ha crianças que em 4 meses ja estao saindo da classe d’accueil ;-) lembre-se que se vcs optarem por cidades maiores, a probabilidade deles encontrarem outras crianças na mesma situaçao é bem grande ;-)
      bonne chance

    • #121116
      Julio Galvao
      Participante

      Sandro e Gabi muito obrigado.

      Somei meus pontos, deu 68 (sem contar com 6 pts da adaptabilidade, que só dado na entrevista). Acho que mandarei os documentos sem o TCFQ. Pois eles me chamarão só lá para março/15. Portanto terei tempo para aprender. Será que um candidato reprovado na análise de dos, entrevista ou processo federal, poderá tentar novamente?

      Mais uma vez gente, muito obrigado!

    • #121142
      SANDROMS
      Participante

      Julio,

      68 sem contar 6 pontos de adaptação é uma pontuação muito alta, pode ser que você esteja errando na conta.

      Sugiro que você poste em detalhes a sua pontuação e podemos ajudar. A pior coisa é a gente simular os pontos tranquilamente, depois descobrir que o BIQ calculou de outro jeito e faltou um 1 pontinho…

      Quantos a idade de 11 anos a minha dica é: assim que tiver certeza que vai imigrar coloca a criança no intensivo de francês ainda no Brasil. Meus dois centavos sobre esse assunto estão aqui: http://www.truth.com.br/ospatos/2012/04/mythbusters-1-criancas-aprendem-frances-muito-rapido/

      • #121143
        Julio Galvao
        Participante

        Sandro mais uma vez obrigado!

        Mas tentarei por meus pontos

        Formação: Superior (10 pts) + Area: Administração (6pts)
        Idade: 31 anos (16pts)
        Experiência: 48 meses ou + (8pts)
        Frances: B2 (8pts) – Ainda estou estudando
        Ingles: Basico (2pts) – Sem certificado
        Minha esposa
        Formação: Superior (3 pts) + Area: Farmacia (0 pts)
        Idade: 28 anos (3 pts)
        Experiência: 48 meses ou + (3pts)
        Lingua: (2pts)
        Filho: 2 (8pts)
        Cap. Financeita: (1 pt)

        Total: 70 pts não é isso?

        Mais uma vez muito obrigado!

    • #121148
      r.arouca
      Participante

      Veja bem Julio.

      No quesito conhecimentos linguisticos, o minimo de pontuação são 10 pontos se você consegui tirar no TCF B2/B2.
      Inglês é complicado, pois o máximo de pontuação é 6 pontos sendo que pra você conseguir no minímo dois pontos tem que tirar uma nota boa.

      Eu tirei no speaking 6,5 e no listening 7,00 (consegui um ponto pra cada) e no reading e writing 7,5.

      Não sei se você conhece a prova. Eu particularmente achei bem complicada mas sei lá, se estudar vc consegue.

      Agora veja bem, sua esposa não ganha pontos por experiência profissional.

      Você já conhece essa tabela? http://www.micc.gouv.qc.ca/publications/fr/gpi-npi/composantes_3/gpi_3_1_annexe_2_grille_tq.pdf ela vai te ajudar muito pra soma de pontos, pras coisas ficarem mais claras.

      Abraços

    • #121150
      SANDROMS
      Participante

      Julio,

      Seu perfil é muito bom mesmo, mas tem alguns erros na conta, as minha dicas já estão na mensagem acima postada por r.arouca (leu minha mente!?!).

      Mas acredito que você tenha pontuação suficiente para passar (dois filhos e ambos os conjuges com curso superior, são uma boa ajuda).

    • #121151
      Julio Galvao
      Participante

      Gente realmente muito obrigado!

      Então pelo que eu entendi, eu teria 67 pontos. Agora, li em outros tópicos que o meu francês e/ou inglês, é apenas facultativo. Procede?

      Pois eu queria enviar os documentos antes de tirar o TCFQ e não tirarei o IELTS.

      Vocês sabem se um candidato reprovado no envio, pode reenviar?

    • #121152
      Julio Galvao
      Participante

      Corrigindo, 69 pts (Sem enviar o TCFQ) Pode?

    • #121155
      SANDROMS
      Participante

      Oi Julio,

      69 é contando com o o francês né? Sem enviar o TCFQ nem IELTS vc pontua zero no francês e inglês.

      Existe uma comunicação ambíngua na questão de mandar sem o TCFQ. Parece que é sim possível ser aprovado com 0 em francês, mas não no seu caso. Porque vc não terá os 50 pontos de mínimos de empregabilidade onde filhos e capacidade financeira não contam.

      Formação: Superior (10 pts) + Area: Administração (6pts)
      Idade: 31 anos (16pts)
      Experiência: 48 meses ou + (8pts)
      Frances: 0 (sem TCFQ)
      Ingles: 0 sem IELTS

      Esposa
      Formação: Superior (3 pts) + Area: Farmacia (0 pts)
      Idade: 28 anos (3 pts)
      Lingua: 0

      Total: 43 pontos – o mínimo é 50. Seu dossiê seria provavelmente rejeitado e talvez você nem tenha chance de enviar o TCFQ.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.