Canadá é o 8º país mais pacífico do Mundo.

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Canadá é o 8º país mais pacífico do Mundo.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4854
      RickSimon
      Participante

      Prezados amigos,

      A Economist Intelligence Unit, vinculada à revista britânica The Economist, apresentou nesta quarta-feira o resultado de um estudo que mostra os 121 paises mais pacíficos do mundo em ordem crescente.

      O Canadá ocupa a oitava posição nesse rank.

      Segue a lista dos 10 primeiros da classificação, obviamente os 10
      mais pacíficos:

      1. Noruega
      2. Nova Zelândia
      3. Dinamarca
      4. Irlanda
      5. Japão
      6. Finlândia
      7. Suécia

      8. CANADÁ

      9. Portugal
      10. Áustria

      Agora pasmem:

      O Brasil está em 83º lugar (até aí era de se esperar…) à frente de Estados Unidos que
      está em 96º lugar acima do Iran que está em 97º e o último da lista
      em 121º lugar é o Iraque.

      Pois é meus caros, essas “pequenas” coisas fazem muita diferença para
      os cidadãos de cada país não é mesmo?

      “Acho” que fizemos uma boa opção ao escolher o Canadá e especialmente a Província do Québec como novo lar, não é verdade?

      Um abraço à todos e até mais,

      Ricardo Simone

    • #17098
      julianomga
      Participante

      oi!!

      que bom noticia!!!! acho que o futuro para convivermos bem em sociedade, tanto como individuo como ser sociavel, é tornarmos cada vez mais pacíficos. Podemos resolver nossos problemas e duvidas de tal forma que nao precisemos usar a força, os famosos contatos para passar a frente ou conseguir algum privilégio, sem preconceitos, etc etc etc.

      bom muito saber isso, e espero que possamos comprovar isso in loco

      abraços

      Juliano

    • #17099
      Pessoa
      Participante

      “O Brasil está em 83º lugar (até aí era de se esperar…) à frente de Estados Unidos que
      está em 96º lugar acima do Iran que está em 97º e o último da lista
      em 121º lugar é o Iraque. “

      Este resultado mostra bem como esta pesquisa não mostra a realidade como ela é.

      JAMAIS o Brasil poderia estar na frente dos EUA no assunto menos violência. Quem já esteve nos EUA e quem já morou lá sabe muito bem que a vida é calma e vc não vê a violência como vc vê nas ruas do Rio de Janeiro por exemplo. Lá vc pode ter seu carro conversível, seu rolex, pode dormir com a porta da casa destrancada e por aí vai.

      A pesquisa pegou um bando de coisas, misturou tudo num saco e fez um resultado que deu neste absurdo.

      Existe violência nos EUA, sim existe. Mas ela é pior que no Brasil, jamais, muito longe desta nossa guerra civil.

      Esta pesquisa está muito tendênciosa, ela queria apenas sacaniar os EUA.

      Quanto a violência nos demais países eu não vou opinar, pois nunca morei, apenas visitei. Mas tenho certeza que fizemos uma boa escolha!   :wink:

    • #17100
      carol.
      Participante

      Olá Pessoa,
      Nós sabemos que os EUA não são violentos internamente como o Brasil, nem de longe, a questão foi que essa pesquisa mediu também a tranquilidade para viver (como terrorismo ou a livre circulação de armas) e o gasto de cada país com a força militar, o que mostra o quanto ele está disposto a se meter em guerras ou o quanto ele já está.

      Isso não podemos negar, viver lá é mais tranquilo, mais as pessoas passam, em muitos lugares, um momento de tensão em relação ao terrorismo e gasta-se muuuuito com a força militar, tem tropa pelo menos em dois países (que eu me lembre) e são tropas de americanos, não podemos nos esquecer que cidadãos americanos morrem nessas guerras, mesmo que não seja dentro de seu território.

      Claro que nem de longe se compara aos 15.000 assassinatos do Brasil somente neste ano, e nem à tensão que vivemos por estar nesta “guerra civil brasileira”, mas acredito que foi uma pesquisa séria,
      pelo menos não estamos entre os 10 últimos… :lol:  :lol:  :lol:
      Abraços,
      Carol

    • #17104
      Pessoa
      Participante

      Este medo de terrorismo é passado pela mídia, mas não é verdade que a população sai na rua com medo de levar uma bomba ou um tiro de um maluco armado.

      Digo isto por experiência própria e tendo família e amigos que vivem nos EUA e todos os anos eu viajo para lá. Nunca senti isto e nunca vi ou ouvi ninguém reclamando de medo.

      Exatamente, eles pegaram o gasto com as Forças Armadas e juntaram com outros índices e deram um resultado que “representa” a violência do país. Mas este resultado é equivocado, pelos seguintes movitos:

      – os EUA é o país mais rico do mundo.
      – sendo mais rico investe mais em Forças Armadas que os demais países que também investem pesado (UK, França, Canadá, Rússia…)
      – as guerras são travadas fora dos EUA, mas pelo resultado da pesquisa parece que a guerra é nos EUA e não fora.
      – os EUA não usam seu poder militar apenas para guerra e defesa deles e sim, também, para a defesa de outros países como o Japão, Coréia do Sul e outros países da Europa.
      – a OTAN está no Afganistão combatendo os talibãs (nisso nós temos, entre outros, os Canadenses)
      – na Suécia a venda de fuzil é liberada
      – na Suíça todos os cidadãos são reservistas e possuem em suas casas os seus rifles e munições entregues pelo próprio governo
      – no Brasil não há investimento nas Forças Armadas e a venda de qualquer tipo de arma é proibida
      – etc…

      Ou seja, misturaram alhos com bugalhos e tivemos este resultado que divulgado para o público comum, vai gerar o entendimento de que nos EUA a violência está pior que no Brasil. Fato este totalmente inverídico.

      Melhor seria se a pesquisa fosse feita com os índices de homicídios e demais crimes internos ao país e outra pesquisa apresentasse um resultado levando em conta os gastos militares dos países e de suas guerras.

      Agora juntar os dois cria este resultado equivocado como se andar pelas ruas do Brasil fosse mais seguro que andar pelas ruas dos EUA. 8O

      O meu ponto é: o resultado encontrado está certo (levando em conta a forma que foi feita), porém ele não diz absolutamente nada de útil. Muito pelo contrário, cria uma falsa informação.

      Eu não vejo a hora de sair do Rio de Janeiro e chegar no Québec, vai ser um alívio… haja paciência para agüentar esta guerra civil no RJ.  :(

    • #17116
      Carlos_Santos
      Participante

      Ricardo e Simone

      ótima contribuição!

    • #17119
      AleBHZ
      Participante

      Ri e Ro,

      parabéns pela contribuição. Tomara que nosso futuro país continue a figurar entre os 10 mais pacíficos do mundo.

      Abraços,

      Alê

    • #17122
      miridiam
      Participante

      A Questão é: CANADÁ, afinal é onde passei o resto da minha vida.!! (risos) Espero que fique sempre entre os 10.

      Otima contribuição!!!

    • #17156
      Foss
      Participante

      @Pessoa”;p=”9547 wrote:

      “O Brasil está em 83º lugar (até aí era de se esperar…) à frente de Estados Unidos que
      está em 96º lugar acima do Iran que está em 97º e o último da lista
      em 121º lugar é o Iraque. “

      Este resultado mostra bem como esta pesquisa não mostra a realidade como ela é.

      JAMAIS o Brasil poderia estar na frente dos EUA no assunto menos violência. Quem já esteve nos EUA e quem já morou lá sabe muito bem que a vida é calma e vc não vê a violência como vc vê nas ruas do Rio de Janeiro por exemplo. Lá vc pode ter seu carro conversível, seu rolex, pode dormir com a porta da casa destrancada e por aí vai.

      A pesquisa pegou um bando de coisas, misturou tudo num saco e fez um resultado que deu neste absurdo.

      Existe violência nos EUA, sim existe. Mas ela é pior que no Brasil, jamais, muito longe desta nossa guerra civil.

      Esta pesquisa está muito tendênciosa, ela queria apenas sacaniar os EUA.

      Quanto a violência nos demais países eu não vou opinar, pois nunca morei, apenas visitei. Mas tenho certeza que fizemos uma boa escolha!   :wink:

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.