bruno se apresentando

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! bruno se apresentando

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      brunoh
      Participante

Ola Pessoal.
      Este é o meu primeiro post no forum e gostaria que pudessem me esclarecer alguns pontos.

Vou me mudar no início do ano que vem e hj minha primeira opção de cidade ao chegar em Québec (província) seria Ville de Quebec mas antes de definir gostaria de obter ainda mais informações. Vou aproveitar para esclarecer a minha situação para que seja mais fácil o pessoal avaliar.

Sou de TI (programador .net, C#), vou com minha esposa e não tenho filhos. Possuo inglês avançado e estou estudando francês. Penso em escolher uma cidade menor devido a uma melhor qualidade de vida (para nós e futuros filhos) e custo de vida mais baixos. Ouvi tb que a cidade é um pouco mais fria que Montreal (o que não me incomoda) mas que o sistema de saúde é menos saturado (o que é importante). Em Ville, gostaria de saber basicamente sobre o mercado de TI para programadores .Net e um pouco mais sobre a infraestrutura da cidade. Alguém que já esteja lá (ou ai) poderia me fornecer mais informações?

Outra coisa, não consegui mais informações sobre a malha metroviaria da cidade (estou quase concluindo que não existe). Só achei uma referência na página de Quebec na Wikipedia a um projeto de Trams (trens de superfície). Alguem saberia algo a respeito? Tenho um pouco de receio de ir para uma cidade de clima temperado e ter que depender de ônibus como principal meio de transporte público, principalmente no inverno. Não tenho intenção de comprar carro em um 1o momento.

Obrigado a atenção e desculpem pelas muitas perguntas.
      bruno

RedCzar777
      Participante

Não tem metrô em Ville de Québec.

Carlos_Santos
      Participante

Ola Bruno,

separei sua postagem pois como diz as regras de uso do forum, nao devemos aproveitar um topico aberto para publicar outras duvidas…