Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › bruno se apresentando
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
18 de maio de 2009 às 18:12 #6607brunohParticipante
Ola Pessoal.
Este é o meu primeiro post no forum e gostaria que pudessem me esclarecer alguns pontos.Vou me mudar no início do ano que vem e hj minha primeira opção de cidade ao chegar em Québec (província) seria Ville de Quebec mas antes de definir gostaria de obter ainda mais informações. Vou aproveitar para esclarecer a minha situação para que seja mais fácil o pessoal avaliar.
Sou de TI (programador .net, C#), vou com minha esposa e não tenho filhos. Possuo inglês avançado e estou estudando francês. Penso em escolher uma cidade menor devido a uma melhor qualidade de vida (para nós e futuros filhos) e custo de vida mais baixos. Ouvi tb que a cidade é um pouco mais fria que Montreal (o que não me incomoda) mas que o sistema de saúde é menos saturado (o que é importante). Em Ville, gostaria de saber basicamente sobre o mercado de TI para programadores .Net e um pouco mais sobre a infraestrutura da cidade. Alguém que já esteja lá (ou ai) poderia me fornecer mais informações?
Outra coisa, não consegui mais informações sobre a malha metroviaria da cidade (estou quase concluindo que não existe). Só achei uma referência na página de Quebec na Wikipedia a um projeto de Trams (trens de superfície). Alguem saberia algo a respeito? Tenho um pouco de receio de ir para uma cidade de clima temperado e ter que depender de ônibus como principal meio de transporte público, principalmente no inverno. Não tenho intenção de comprar carro em um 1o momento.
Obrigado a atenção e desculpem pelas muitas perguntas.
bruno -
18 de maio de 2009 às 18:40 #35451RedCzar777Participante
Não tem metrô em Ville de Québec.
-
19 de maio de 2009 às 23:16 #35467Carlos_SantosParticipante
Ola Bruno,