bruno se apresentando

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! bruno se apresentando

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      brunoh
      Participante

Ola Pessoal.
      Este é o meu primeiro post no forum e gostaria que pudessem me esclarecer alguns pontos.

Vou me mudar no início do ano que vem e hj minha primeira opção de cidade ao chegar em Québec (província) seria Ville de Quebec mas antes de definir gostaria de obter ainda mais informações. Vou aproveitar para esclarecer a minha situação para que seja mais fácil o pessoal avaliar.

Sou de TI (programador .net, C#), vou com minha esposa e não tenho filhos. Possuo inglês avançado e estou estudando francês. Penso em escolher uma cidade menor devido a uma melhor qualidade de vida (para nós e futuros filhos) e custo de vida mais baixos. Ouvi tb que a cidade é um pouco mais fria que Montreal (o que não me incomoda) mas que o sistema de saúde é menos saturado (o que é importante). Em Ville, gostaria de saber basicamente sobre o mercado de TI para programadores .Net e um pouco mais sobre a infraestrutura da cidade. Alguém que já esteja lá (ou ai) poderia me fornecer mais informações?

Outra coisa, não consegui mais informações sobre a malha metroviaria da cidade (estou quase concluindo que não existe). Só achei uma referência na página de Quebec na Wikipedia a um projeto de Trams (trens de superfície). Alguem saberia algo a respeito? Tenho um pouco de receio de ir para uma cidade de clima temperado e ter que depender de ônibus como principal meio de transporte público, principalmente no inverno. Não tenho intenção de comprar carro em um 1o momento.

Obrigado a atenção e desculpem pelas muitas perguntas.
      bruno

RedCzar777
      Participante

Não tem metrô em Ville de Québec.

Carlos_Santos
      Participante

Ola Bruno,

separei sua postagem pois como diz as regras de uso do forum, nao devemos aproveitar um topico aberto para publicar outras duvidas…

espero que vc colabore com o forum lendo as outras regras do forum, veja em :

http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=124

Quanto as suas questoes:

@brunoh”;p=”30340 wrote:

Sou de TI (programador .net, C#), vou com minha esposa e não tenho filhos. Possuo inglês avançado e estou estudando francês. Penso em escolher uma cidade menor devido a uma melhor qualidade de vida (para nós e futuros filhos) e custo de vida mais baixos.

nesta caso, existem cidades ainda menores do que a Ville de Québec.

@brunoh”;p=”30340 wrote:

Ouvi tb que a cidade é um pouco mais fria que Montreal (o que não me incomoda)

prefiro que vc mesmo veja isso nos site do Météomédia aonde vc encontra os registros passados.

Melhor do que a fonte “ouvi dizer”, que nunca é confiavel ;-)

@brunoh”;p=”30340 wrote:

mas que o sistema de saúde é menos saturado (o que é importante).

Isso é relativo….  depende de onde vc mora. O pessoal de Montreal ja publicou relatos do sistemas de saude aqui na CBQ e os relatos nao sao unânimes….

@brunoh”;p=”30340 wrote:

Em Ville, gostaria de saber basicamente sobre o mercado de TI para programadores .Net e um pouco mais sobre a infraestrutura da cidade. Alguém que já esteja lá (ou ai) poderia me fornecer mais informações?

Se vc quer conhecer as ofertas e aonde ela estao , veja o site do IMT en ligne aonde vc encontra as ofertas de emprego. Avalie vc mesmo aonde vvc encontra mais ofertas de emprego, segundo seu perfil ;-)

@brunoh”;p=”30340 wrote:

Outra coisa, não consegui mais informações sobre a malha metroviaria da cidade (estou quase concluindo que não existe). Só achei uma referência na página de Quebec na Wikipedia a um projeto de Trams (trens de superfície). Alguem saberia algo a respeito?

METROBUS aqui é um onibus. Metro no CANADA so em Montreal ;-)

@brunoh”;p=”30340 wrote:

Tenho um pouco de receio de ir para uma cidade de clima temperado e ter que depender de ônibus como principal meio de transporte público, principalmente no inverno. Não tenho intenção de comprar carro em um 1o momento.

foi o que eu fiz por quase um ano, alias o que a maioria faz, usa onibus!  o segredo? saber o horario exato que o onibus passa no ponto perto de casa e sair em cima desta hora.

Boa pesquisa ;-)

brunoh
      Participante

Ola Carlos, muito obrigado pelas respostas.
      Realmente o fórum tem muita informação e acho que tenha me precipitado em postar as perguntas.

Como ainda estou pesquisando cidade a cidade, assumo que ainda me sinto um pouco perdido pois são muitas as variáveis a serem analisadas. A princípio, MTL me parece cara e agitada demais (apesar de sabermos que seu custo de vida ainda é menores que de outras cidades do Canada). Já Trois-Rivières e Sherbrooke me pareceram pequenas e universitárias demais. Quebec me parece do tamanho que procuro, acho linda (talvez devido à herança européia) e com um custo de vida intermediário. Assumo que só fico preocupado por não possuir metrô – que convenhamos é bastante útil (essencial?  :D ) em cidades frias. Mas como vc mesmo disse, a maioria usa este sistema e não parece incomodada. Ótimo então. Continuarei pesquisando.

Obrigado pela indicação dos sites do IMT e da Météomédia.   :wink:

Um abraço,
      bruno

Carlos_Santos
      Participante

em bom québécois :”bienvenue” ;-)

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.