Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › bruno se apresentando
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
18 de maio de 2009 às 18:12 #6607brunohParticipante
Ola Pessoal.
Este é o meu primeiro post no forum e gostaria que pudessem me esclarecer alguns pontos.Vou me mudar no início do ano que vem e hj minha primeira opção de cidade ao chegar em Québec (província) seria Ville de Quebec mas antes de definir gostaria de obter ainda mais informações. Vou aproveitar para esclarecer a minha situação para que seja mais fácil o pessoal avaliar.
Sou de TI (programador .net, C#), vou com minha esposa e não tenho filhos. Possuo inglês avançado e estou estudando francês. Penso em escolher uma cidade menor devido a uma melhor qualidade de vida (para nós e futuros filhos) e custo de vida mais baixos. Ouvi tb que a cidade é um pouco mais fria que Montreal (o que não me incomoda) mas que o sistema de saúde é menos saturado (o que é importante). Em Ville, gostaria de saber basicamente sobre o mercado de TI para programadores .Net e um pouco mais sobre a infraestrutura da cidade. Alguém que já esteja lá (ou ai) poderia me fornecer mais informações?
Outra coisa, não consegui mais informações sobre a malha metroviaria da cidade (estou quase concluindo que não existe). Só achei uma referência na página de Quebec na Wikipedia a um projeto de Trams (trens de superfície). Alguem saberia algo a respeito? Tenho um pouco de receio de ir para uma cidade de clima temperado e ter que depender de ônibus como principal meio de transporte público, principalmente no inverno. Não tenho intenção de comprar carro em um 1o momento.
Obrigado a atenção e desculpem pelas muitas perguntas.
bruno -
18 de maio de 2009 às 18:40 #35451RedCzar777Participante
Não tem metrô em Ville de Québec.
-
19 de maio de 2009 às 23:16 #35467Carlos_SantosParticipante
Ola Bruno,
separei sua postagem pois como diz as regras de uso do forum, nao devemos aproveitar um topico aberto para publicar outras duvidas…
espero que vc colabore com o forum lendo as outras regras do forum, veja em :
http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=124
Quanto as suas questoes:
@brunoh”;p=”30340 wrote:
Sou de TI (programador .net, C#), vou com minha esposa e não tenho filhos. Possuo inglês avançado e estou estudando francês. Penso em escolher uma cidade menor devido a uma melhor qualidade de vida (para nós e futuros filhos) e custo de vida mais baixos.
nesta caso, existem cidades ainda menores do que a Ville de Québec.
@brunoh”;p=”30340 wrote:
Ouvi tb que a cidade é um pouco mais fria que Montreal (o que não me incomoda)
prefiro que vc mesmo veja isso nos site do Météomédia aonde vc encontra os registros passados.
Melhor do que a fonte “ouvi dizer”, que nunca é confiavel ;-)
@brunoh”;p=”30340 wrote:
mas que o sistema de saúde é menos saturado (o que é importante).
Isso é relativo…. depende de onde vc mora. O pessoal de Montreal ja publicou relatos do sistemas de saude aqui na CBQ e os relatos nao sao unânimes….
@brunoh”;p=”30340 wrote:
Em Ville, gostaria de saber basicamente sobre o mercado de TI para programadores .Net e um pouco mais sobre a infraestrutura da cidade. Alguém que já esteja lá (ou ai) poderia me fornecer mais informações?
Se vc quer conhecer as ofertas e aonde ela estao , veja o site do IMT en ligne aonde vc encontra as ofertas de emprego. Avalie vc mesmo aonde vvc encontra mais ofertas de emprego, segundo seu perfil ;-)
@brunoh”;p=”30340 wrote:
Outra coisa, não consegui mais informações sobre a malha metroviaria da cidade (estou quase concluindo que não existe). Só achei uma referência na página de Quebec na Wikipedia a um projeto de Trams (trens de superfície). Alguem saberia algo a respeito?
METROBUS aqui é um onibus. Metro no CANADA so em Montreal ;-)
@brunoh”;p=”30340 wrote:
Tenho um pouco de receio de ir para uma cidade de clima temperado e ter que depender de ônibus como principal meio de transporte público, principalmente no inverno. Não tenho intenção de comprar carro em um 1o momento.
foi o que eu fiz por quase um ano, alias o que a maioria faz, usa onibus! o segredo? saber o horario exato que o onibus passa no ponto perto de casa e sair em cima desta hora.
Boa pesquisa ;-)
-
20 de maio de 2009 às 13:09 #35472brunohParticipante
Ola Carlos, muito obrigado pelas respostas.
Realmente o fórum tem muita informação e acho que tenha me precipitado em postar as perguntas.Como ainda estou pesquisando cidade a cidade, assumo que ainda me sinto um pouco perdido pois são muitas as variáveis a serem analisadas. A princípio, MTL me parece cara e agitada demais (apesar de sabermos que seu custo de vida ainda é menores que de outras cidades do Canada). Já Trois-Rivières e Sherbrooke me pareceram pequenas e universitárias demais. Quebec me parece do tamanho que procuro, acho linda (talvez devido à herança européia) e com um custo de vida intermediário. Assumo que só fico preocupado por não possuir metrô – que convenhamos é bastante útil (essencial? :D ) em cidades frias. Mas como vc mesmo disse, a maioria usa este sistema e não parece incomodada. Ótimo então. Continuarei pesquisando.
Obrigado pela indicação dos sites do IMT e da Météomédia.
Um abraço,
bruno -
20 de maio de 2009 às 23:23 #35485Carlos_SantosParticipante
em bom québécois :”bienvenue” ;-)
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.