Brasileiros no Canadá

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Brasileiros no Canadá

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4240
      Normando
      Participante

      Prezados(as) amigos(as),

      Parabéns pelo muito bem elaborado forum, muito sucesso para todos vocês.

      Estamos em Saint-Eustache, região metropolitana de Montreal.

      Hoje eu, minha esposa e nossos dois filhos completamos exatamente cinco anos de Canadá, chegamos em 20/08/2001. O tempo passou rápido, nos primeiros anos sentíamos como numa grande viagem de turismo, quase tudo era novidade.

      Valeu à pena deixar o Brasil? Sim, nenhum de nós quer e nem deseja mais voltar. Tocamos fogo no barco que nos trouxe ao Canadá.

      Por outro lado, sentimos muita falta dos nossos familiares, dos amigos e da nossa antiga identidade social e profissional, pois chega-se aqui e tudo vira um recomeçar do zero, ninguém te conhece, ninguém sabe se você é competente, honesto, leal e bom amigo. Sentimos também falta das coisas do Brasil, mas não sentimos falta da tristeza de ver e lembrar dos 54% de brasileiros que vivem abaixo da linha de pobreza segundo índices da UNESCO.

      Quem desejar informações ou fazer amizade pode me telefonar (450) 472-2658, fora do horário comercial. frequento muito pouco a web, só um pouco para contatos profissionais.

      Abraços,

      Normando Lima
      Membro do Conselho de Cidadãos, Consulado Geral do Brasil
      http://www.nninspection.com

    • #9414
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vindo também aqui Normando!!!   :wink:

      Pelo visto as postagens e referências a esta comunidade em outros pontos de encontro virtuais o incentivaram a vir aqui e participar também.  :D

      Muito legal te ver por aqui.  8)  8)  8)

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9419
      Normando
      Participante

      Carlos,

      Muito obrigado pela recepção. Estamos às ordens para qualquer contato no telefone já citado durante a semana entre 19 e 21 horas (horário de Montreal), e no fim de semana em qualquer horário.

      Abraços,

      Normando

    • #9426
      Carlos_Santos
      Participante

      Normando,

      agora só falta trocarmos MSN e Skype…   :lol:  :lol:

      Abraços,

      Carlos Luiz

    • #9427
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Normando,

      Contato anotado   :wink: Em breve estaremos todos juntos colocando o papo em dia!!!

      Abraços,[/align]

    • #9429
      Normando
      Participante

      Caros Adriana e Carlos,

      Temos MSN, Skype e câmera há 05 anos, mas eu não os uso, melhor: nunca os usei! Pois prefiro conversar longe do PC, num telefone sem fio e eventualmente fumando (uma das minhas fraquezas), evidentemente fora da casa. Mas quem desejar pode me ligar pelo skype.

      Recentemente fui duas vezes entrevistado pela TV CH Montreal (canal 14 à cabo e canal 62 televisão normal), num programa em português ONDA BRASIL / LUSO MONTREAL, pela famosa jornalista brasileira-canadense Gilda Salomone.

      Numa entrevista falo do mercado imobiliário (compra de imóveis, caso dos novos imigrantes, investimento, como fazer, etc) no Canadá, na outra falo da Inspeção de imóveis, précompra e prévenda de imóveis usados, prérecepção de imóvel novo e préaluguel. Devido as diferenças de legislação dos USA e Canadá com relação ao Brasil, este segundo assunto é importatíssimo aqui.

      Acho que são assuntos muito úteis para todos vocês e eu poderia colocar neste forum, de primeira mão o arquivo com esssas entrevistas (240 Megabytes cada), imagem e som. Respondam-me se se é possível, caso contrário penso em colocar no Youtube, assim todos terão acesso.

      Amanhã de manhã darei entrevista em português na Radio Canada International, ondas curtas, o assunto será algo em torno da adaptação do novo imigrante, o stress e os problemas de saúde decorrentes. Talvez vá ao ar sexta próxima à tarde, nesse caso você poderão escutar do Brasil. Vou me informar à respeito. Informarei aqui os detalhes.

      Irei pedir também autorização (TV e rádio) para colocar na internete (direitos autorais, não manjo nada do assunto exceto na minha área de engenharia). Se vocês desejarem a gravação de rádio para os arquivos do forum, também terei prazer de fornecer.

      Abraços,

      Normando Lima
      Tél.: (450) 472-2658

    • #9435
      Carlos_Santos
      Participante

      Normando,

      @Normando”;p=”1015 wrote:


      Acho que são assuntos muito úteis para todos vocês e eu poderia colocar neste forum, de primeira mão o arquivo com esssas entrevistas (240 Megabytes cada), imagem e som. Respondam-me se se é possível, caso contrário penso em colocar no Youtube, assim todos terão acesso.

      Irei pedir também autorização (TV e rádio) para colocar na internete (direitos autorais, não manjo nada do assunto exceto na minha área de engenharia). Se vocês desejarem a gravação de rádio para os arquivos do forum, também terei prazer de fornecer.

      gostaria muito de ver estas entrevistas. E, ouvir e ver suas opiniões a respeito dos assuntos tratados…

      Se a Adriana não puder hospedá-los, por motivos técnicos, sabemos como isso as vezes atrapalha, coloque em um lugar público aonde possamos copiá-lo, pois ver na velocidade da transmissão da Internet é muito ruim.

      Sempre faço uma cópia para ver este tipo de vídeo…. sem pirataria. Só para ver mesmo.

      Abraços,

      Carlos Luiz

    • #9436

      [align=justify]Olá Normando, posso hospedá-los sim, infelizmente acho que em sites para Streaming devido ao tamanho do arquivo fica inviável, mas acho que com certeza para download é a melhor forma.

      Vou lhe enviar uma mensagem privada com um usuário e senha para meu FTP, e em seguida disponibilizo o link para download para a comunidade…

      Grande abraço! :D [/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #9439
      Normando
      Participante

      Adriana, Bruno, Carlos e demais,

      Muito obrigado.

      Adriana, não sei o que é FPT, bom, de qualquer forma não recebi ainda teu email.

      Vocês podem ouvir o “Canadá Direto de Montreal” em português por ondas curtas, ao vivo, todas as sextas-feiras às 21:00 UTC (18:00 horário de Brasília) pelas freqüências 15455 ou 17860 kHz.

      Hoje gravei e amanhã às 18 horas de Brasília será emitida a minha entrevista, tratamos de amenidades (a nova culinária e o aumento de de peso, stress, etc. dos primeiros anos do imigrante), assuntos que raramente se debatem nos foruns internete. A entrevista será repetida durante vários dias e horários. Ver o site e em seguida clicar em “Português”:

      http://www.rcinet.ca

      O Hector Vilar, jornalista paulistano, ex-Folha de São Paulo e ex-UOL, que imigrou em 2001 é o responsável do programa. Disse-me há poucos minutos que amanhã colocará (durante uma semana) no site acima minha entrevista disponível para download e, parece-me, que também algumas fotos minhas com a entrevistadora Gilda Salomone.

      Caso desejem fazer o “download” e colocar no forum, amanhã poderão fazê-lo, a RCI já me comunicou que é de domínio público.

      Aguardo ainda autorização para colocar na internete as duas entrevistas pela TV CH Montreal.

      Quanto a TV estou com uma grande dificuldade, cada entrevista tem cerca de 240 Megabytes, não funciona portanto em email e nem o Youtube aceita (só recebe até 100 Mb). Alguém conhece outro site que hospede filmes ou saberia me dar a dica para comprimir o arquivo com filme (compressor de foto já tentei e não funcionou)?

      Abraços,

      Normando Lima
      Tel.: (450) 472-2658

    • #9441
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro Normando,

      @Normando”;p=”1027 wrote:

      … não sei o que é FPT, bom, de qualquer forma não recebi ainda teu email.

      FTP é a sigla de File Transfer Protocol. Neste caso, depois de receber a conta e a senha você entra com estas informações no site indicado pelo Bruno na mensagem para que você possa fazer o UPLOAD dos arquivos das entrevistas que você dispõe.

      Ficou mais claro agora?  qualquer coisa, avise!

      @Normando”;p=”1027 wrote:

      Vocês podem ouvir o “Canadá Direto de Montreal” em português por ondas curtas, ao vivo, todas as sextas-feiras às 21:00 UTC (18:00 horário de Brasília) pelas freqüências 15455 ou 17860 kHz.
      …Ver o site e em seguida clicar em “Português”:

      obrigado pela dica…

      @Normando”;p=”1027 wrote:

      Alguém conhece outro site que hospede filmes ou saberia me dar a dica para comprimir o arquivo com filme (compressor de foto já tentei e não funcionou)?

      vou procurar e ver se acho….

      Abraços,

      Carlos Luiz

    • #9445
      Normando
      Participante

      Caros Bruno, Carlos e demais,

      Fiz o que me explicaram, a entrevista de hoje na Rádio Canadá Internacional foi colada no FTP, agora é com Bruno para disponibilizar no forum.

      Fiquei temeroso de fazer o mesmo com as duas entrevistas de TV, cerca de 240 Mbytes cada. Não iria criar problema para o Forum? Devo tentar?

      Quem desejar escutar direto na RCI ou salvar a entrevista é só ir no http://www.rcinet.ca, clicar embaixo em “português” e a entervista ficará lá por uma semana.

      Abraços,

      Normando Lima

    • #9446

      [align=justify]Olá Normando,

      Acabei de escutar sua entrevista, muito boa! :D Cuidado com o peso… o famoso efeito sanfona me incomoda tb… :lol:

      Agora quanto aos demais arquivos das entrevistas pode enviar sim para o FTP, sem problema, tem espaço suficiente no host, sem problema.

      Vou deixar anexado aqui nesta mensagem o arquivo que o Normando mandou para o FTP, da entrevista recente, é um arquivo pequeno que carrega quando vc abre o programa, eu usei o programa Winamp para escutar, no caso dos demais usuários usem o seu player padrão.

      Mais uma vez obrigado por disponibilizar aqui os arquivos e depoimentos Normando. :) [/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #9448
      Carlos_Santos
      Participante

      Normando,

      obrigado por nos enviar este arquivo….

      Bruno,

      Valeu pela velocidade em disponibilizar….  estou fazendo download agora…

      Abraços,

      Carlos Luiz

    • #9449
      Carlos_Santos
      Participante

      Bruno,

      estou recebendo uma mensagem de :

      Page Not Found

      The page you tried to access does not exist on this server. This page may not exist due to the following reasons:

      You are the owner of this web site and you have not uploaded (or incorrectly uploaded) your web site. For information on uploading your web site using FTP client software or web design software, click here for FTP Upload Information.

      The URL that you have entered in your browser is incorrect. Please re-enter the URL and try again.

      The Link that you clicked on incorrectly points to this page. Please contact the owner of this web site to inform them of this situation.

      para o endereço http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules/Forums/files/entrevista_gravao_da_rci_145.zip

      que é aberto ao clicar no link acima!

      aguardo noticias…

      Abraços

      Carlos Luiz

    • #9450
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos,

      O problema com o anexo já foi resolvido… agora todos poderão escutar a entrevista do Normando para a RCI.

      Abraços,[/align]

    • #9452
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado Adriana!

      ja consegui baixa-lo

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #12686
      Fabiocb
      Participante

      Olá Normando,

      Muito legal e interessante a entrevista, obrigado por compartilhar conosco.

      Abraços

      Fábio

    • #12701
      brunobbc
      Participante

      Caro Normando,

      Parebéns pela iniciativa e disposição de ajudar !
      O seu contato está anotado e logo iremos conversar.

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #12702
      julianomga
      Participante

      oi Normando, tudo bem

      acabei de entrar para a comunidade, estou me preparando para o processo de imigração para o quebec.
      gostei de seus textos e de sua entrevista para a radio ai do canada.
      legal tbem que vc esta disposto a ajudar os que pensam em ir para o quebec.

      voce é engenheiro, esta exercendo ai, eu sou arquiteto, como foi o processo de validação de diploma, pois ai tambem ha um conselho que regulamenta a profissão como o CREA daqui do brasil. é um processo muito demorado, caro?

      um outra duvida, sempre que se fala de quebec vem a mente  Montreal, cidade de Quebec, mais uma ou duas, vc comenta em sua entrevista que morou em montreal por um tempo e mudou-se. Que outras cidade sao interessantes, como é a oferta de trabalho, qualidade de vida?

      agradeço sua atenção e me desculpe se muitas coisas voce ja respondeu varias vezes.

      abraços
      Juliano Bosa

    • #12705
      leserafim
      Participante

      Normando muito legal sua entrevista…, tenho uma tonelada de perguntas pra fazer, mas como vc mesmo disse vou faze las por telefone. Esta semana ainda vou te telefonar.

      Abraço

      Leandro Serafim

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.