Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Bonjour à tous
- Este tópico contém 10 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 5 meses atrás por
Joaoquebec.
-
AutorPosts
-
-
16 de junho de 2012 às 18:46 #8181
Joaoquebec
ParticipanteComment allez-vous?
Meu nome é João Paulo, eu sou de Belo Horizonte e me formei em Ciências Sociais na PUC MG. Eu ainda não entrei com o processo e estou aqui para me informar e conhecer pessoas pois não conheço ninguém que ainda não imigrou. Eu estudo francês por conta própria por enquanto e posso ajudar quem eu puder e também aceito ajuda, conselhos, alertas enfim. Eu gostaria da opnião de todos sobre minhas chances. Eu sei que o processo mudou e o meu curso não dá pontos ( 1 ponto se for diploma de lá). Então gostaria de dicas, para ver se eu posso imigrar, o que eu devo fazer, como investir, deixar para o ano que vem. Sei lá. Ficar por dentro. Fiquem a vontade para darem a opnião que acharem necessário. Toda informação é válida já que estou muito “verde” ainda.
O que me motiva por enquanto não é questão financeira ou a violência do Brasil. Mas o Québec e sua história me traz um fascínio, além do fato de ser uma região francófona na América, algo não muito comum. É mais vontade de mudar um pouco de vida. Aos poucos podemos falar de motivações.OBrigado a todos pela atenção.
à bientôt
ps: peço desculpas se aparecer algum tópico duplicado. Ainda estou apredendo a usar o fórum. até mais.
-
16 de junho de 2012 às 22:46 #54414
Carlos_Santos
ParticipanteSeja bemvindo ao nosso forum João Paulo!
o melhor caminho é fazer o teste online e ver se vc é aceito.
se eu nao me engano ai em Belo Horizonte tem encontros de imigrantes, vc poderia se informar pois aqui no forum tem um anuncio, basta ver no forum Encontros.
Quanto a ideias, sugestoes,…. um boa leitura aqui pelo forum vai te dar uma base de por aonde comecar, alias eu publiquei um topico para colegas como você que chegam aqui no forum:
Quer vir para o Québec? Primeiros Passos à seguir..
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/4189.htmlBoa leitura!
-
17 de junho de 2012 às 13:29 #54426
Marcelo_Andrade
ParticipanteÉ isso mesmo Carlos, é aqui em BH. Obrigado, o joão até já postou no link.
Abç
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
17 de junho de 2012 às 23:28 #54429
Joaoquebec
ParticipanteHum. Eu não achei o site do quoi. Onde foi postando o link do gurpo? Eu tentei procurar no google mas achei foi um site que data de 2009. Eu até pensei que o grupo tinha acabado por isso. Obrigado por me responderem e pelas boas vindas.
abraço a todos.
-
17 de junho de 2012 às 23:29 #54430
Joaoquebec
ParticipanteEu preciso ler tudo com calma. Acho que é informação demais. Eu queria que tivesse tido outra palestra aqui em BH esse ano ( se teve eu não vi ) pois eu tenho muitos dúvidas. Por exemplo parece que nem todas as profissões podem tentar o processo esse ano não é? ou eu estou enganado. Por isso que seria bom encontrar o “quoi?” .
-
18 de junho de 2012 às 00:50 #54434
Lu_campinas
ParticipanteOi João
Esperamos você hoje lá no encontro… estávamos num grupo pequeno e seria uma ótima oportunidade pra você tirar muitas dúvidas sobre o processo, mas o próximo acontecerá muito em breve e contamos com a sua presença!
Um abraço
Luciana
-
18 de junho de 2012 às 01:08 #54436
gabi-infirmiere
Participanteque tal a carreira acadêmica?
Se sua profissao nao esta no grupo 1 nem no grupo 2, que tal pensar na possibilidade de carreira acadêmica ? O Qc possui acordos como o do CREPUQ http://www.crepuq.qc.ca/
para programas de graduaçao e superiores, e depois você poderia aplicar pelo PEQ http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/etudiants/demeurer-quebec/demande-csq/etudiants-peq/index.htmlOutra opçao seria algum curso profissionalizante que pudesse inclui-lo nos grupos 1 ou 2
grupo 1 =
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/domaines-12-16.pdfgrupo 2 =
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/domaines-6.pdffaça o teste on line quantas vezes forem necessarias e com todas as variaveis possiveis, assim você tera um *norte*.
Saiba que o processo é dinâmico e que estas regras podem mudar ……………bonne chance
-
19 de junho de 2012 às 02:23 #54483
Joaoquebec
ParticipanteMinha nossa estou muitíssimo impressionado com o dinamismo desse site. As perguntas são respondidas rápidamente e até deixam links. Muito obrigado mesmo por toda ajuda. Eu precisava disso mesmo. “Olha você pode tentar assim, se quiser outra alternativa vai por aí”. A experiência trocada aqui é bastante intensa pois são muitas histórias e casos diferentes. Obrigado mesmo a todos.
Luciana eu vou no próximo sim. Agora fiquei com mais vontade de ir, mesmo que seja só para conhecer as pessoas e conversar em francês que eu adoro muito apesar de eu ser iniciante. Faz bem ficar no meio de tentas pessoas cheias de sonhos. Faz bem.
Boa semana a todos e obrigado novamente por toda ajuda dispensada.
-
1 de junho de 2013 às 01:44 #62453
Joaoquebec
ParticipanteAlguém tem alguma informação sobre o programa PVT ( programme vacances travail)? Eu não vi esse programa ser citado no forum e ele é citado no teste de avaliação. Eu estou avaliando possibilidade de aplicar como trabalhador temporário, já que tenho intenção de fazer um imtercâmbio ao Quebeque ano que bem.
-
24 de outubro de 2013 às 20:05 #63970
Bruno Bertelli
Mestrepelo que pesquisei , o Brasil nao esta nesse acordo de visto…
http://www.brasilquebec.com
CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci -
28 de outubro de 2013 às 22:22 #64010
Joaoquebec
Participante@mar!a wrote:
pelo que pesquisei , o Brasil nao esta nesse acordo de visto…
Obrigado pela informação. Eu acabei pesquisando e o PVT é só para franceses e belgas. De qualquer forma ele não é suficiente para o PEQ. :(
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.