BOA TARDE A TODOS

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! BOA TARDE A TODOS

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4258
      lucianoisouza
      Participante

      Meu nome é Luciano.Sou advogado. Estudei em Bh, mas hoje trabalho em Brasilia. Estou planejando fazer um MBA em setembro de 2008. Já comecei a preparação acaddemica – IELTS E GMAT. Estou me preparando para entrar com o processo de imigração em outubro.

      Se vcs pudessem me ajudar, gostaria de saber se, pela experiencia que vcs tem trocado, vale a pena contratar um escritório especializado para fazer o procedimento? Seria uma questao de poupar neuronios com questoes burocraticas mesmo..pois como já disse estou estudando pro GMAT, devo fazer o ielts em novembro..

      Se for interessante, será que alguem teria algum para me indicar?

      Uma outra ajuda que estava precisando. Vou fazer o application para a  HEC – MONTREAL, vincualda a universidade de montreal. alguem conhece?alguem já estudou lá? Fiz muitas pesquisas e considerei um bom curso, porem nada melhor que a opiniao de alguem que a conhece mais de perto..

      Obrigado.

      Luciano

    • #9564
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Luciano,

      Seja bem-vindo!!!

      Em relação à escola não posso te ajudar pois não tenho informações… :(

      Agora em relação a ajuda de empresas para o processo, acho totalmente desnecessária a contratação, pois se vc deseja diminuir as questões burocráticas, isso você não conseguirá com estas empresas, pois você é quem deve fornecer tudo a elas e estas somente preenchem os formulários e depois você é quem se vira, não tendo nenhum respaldo para a entrevista ou exames e ainda não tendo garantia de aprovação nenhuma.
      Guarde seu dinheiro, através aqui do site e com a ajuda de nossos amigos com certeza você conseguirá fazer todo o processo tranquilamente, mas é super tranquilo mesmo, a única parte “chata” é juntar os documentos, se você já não os tiver em casa e esta parte somente você mesmo que poderá fazer…

      Conte com a nossa jauda que com certeza você verá que não é um bicho de sete cabeças!!! :)

      Abraços, [/align]

    • #9567
      lucianoisouza
      Participante

      Adriana,

      obrigado pela dica.
      Vc tem informacao de como está a exigencia do frances para a seleçao por quebec?

      Obrigado

      Luciano

    • #9573
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Luciano,

      De acordo com a última rodada de entrevistas (junho e julho) o nível de francês foi bem exigido, leia os relatos de entrevistas que você encontra na seção Artigos do site.
      Temos que esperar começar as novas entrevistas para podermos verificar a exigência.

      Abraços,[/align]

    • #9587
      leserafim
      Participante

      Luciano,

      Tudo bom?

      Eu fiz a entrevista em junho e o nivel pedido foi intermediário 2 (na escala até 3), então como a Adriana falou o nivel exigido esta alto, mas não se detenha nisso, se prepare e encare…

      Abraço

      Leandro Serafim

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.