Bairros bons em Montreal ..

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Bairros bons em Montreal ..

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4568
      brunobbc
      Participante

      Caros colegas,

      Eu confesso que sempre tive dúvida e sempre perguntava:
      Que bairro é bom para morar em tal cidade ?
      Será que esta bairro presta ?
      É bem localizado ?

      Depois de muita pesquisa, selecionei alguns bairros onde moraria em Montreal.
      Estou mandando, e se quiserem gostaria de conversar com os amigos sobre os bairros em questão.
      Caso pensem diferente, gostaria de traocar informações.  

      Os bairro que acho legais são os seguintes : Mont-Royal, Plateau Mont-Royal , Villeray e Verdun.

      Abraços,
      Bruno Cunha

      Ps;. Ainda não localizei um recuros, ou página que fale sobre os bairros da cidade de Montreal detalhadamente. Se você tive algo, poderia me informar ?

    • #13321
      Fabricia
      Participante

      Bruno,

      Moro em Montreal e relamente os bairros que vc selecionou são maravilhosos porém o preço do aluguel é bem salgado. Uma boa dica é morar perto de uma estação de metrô ……. facilita muito a vida por aqui….vc ganha tempo pois não precisa pegar ônibus nem carro e vc se desloca numa boa por toda a cidade.

       Abraços,
      Fabrícia.

    • #13328
      Fabiocb
      Participante

      Olá Bruno e Fabricia,

      É Bruno como a Fabricia disse e por amigos que estão por lá me disseram também, esses bairros que você se referiu realmente são muito bons, mas muito caros, Villeray e Verdun um pouco menos, pelo que eles me disseram eles não indicam bairros como Hochelaga-Maisonneuve e St. Léonard, mas é isso pesquisar bastante, tenho alguns relatorios sobre cada arrondissements (mesmo os que agora viraram municipios) vou falar com a Adriana e o Bruno se posso carrega-los no site, são de 2000, mas muito interessantes dão uma visão geral e detalhada em varios aspectos.

      Abraços

      Fábio

    • #13330
      AleBHZ
      Participante

      Concordo com a Fabrícia.

      é fundamental morar próximo à estação de metrô, pois facilita demais a vida dos que não têm carro. No inverno você vai sofrer menos até chegar na estação.

      Abraços,

      Alessandro

      *dê uma olhada no site da cidade. Talvez você encontre alguma informação lá: Tourisme Montreal

    • #13332
      JeffersonAV
      Participante

      Olá,

      eu sei que a gente pode achar um monte de informações na internet, principalmente com o Google… mas às vezes dá um preguissinha, e é nestas horas que a gente usa fóruns, comunidades e listas de discussão pra abreviar nossas pesquisas.

      Depois do preâmbulo, vamos à pergunta: várias vezes eu vi citarem “Saint-Laurent” como bairro de Montréal… outras como um município independente… alguém sabe me dizer o que é realmente este tal “Saint-Laurent”? Só sei que uma das instituições que pretendo visitar nos meus primeiros meses em Québec está lá… o “Office National du Film du Canda”. Eu acho que está localizado na Grande Montréal.

      Abraços,

      Jefferson

    • #13337
      Fabiocb
      Participante

      Olá Jefferson,

      Quanto ao Saint Laurent, é um bairro que tem uma boa localização geografica, fica logo atraz do Mont Royal (Monte Real),  só é preciso lembrar que algumas areas desse bairro tem indice de criminalidade alto para niveis canadenses, outro fator é que ele está bem na rota de aproximações de pouso e decolagem do aeroporto Dorval.

      Ah pessoal uma dica que tenho visto muito nos jornais de Montréal são para se tomar cuidado com o alguel de apartamentos mais antigos, é preciso saber se ele foi ou não renovado recentemente, por que por lá um vazamento de água ou umidade durante o quase todo o ano pode causar muitos problemas e mão de obra por lá é bem caro.

      Aqui um mapa dos bairros de Montréal e dos municipios que voltaram a ser separados recentemente, os que estão dentro das linhas mais grossas são os atuais bairros de Montréal, os demais são independentes.

      Abraços

      Fábio

    • #13341
      necazinha
      Participante

      Fabio, voce me deixou preocupada, pois passei o mês de agosto de 2006 estudando francês em Montreal, aluguei um pequeno apartamento a 200 metros da Estação Joliette do metro, no bairro Hochelaga-Maisonneuve, estou aguardando o pedido do exame médico e se possivel vamos viajar  no início de junho.
                Pretendo alugar um apartamento nesta região, Hochelaga-Maisonneuve, que por sinal gostei muito, devido a proximidade do centro e a tranquilidade do lugar. Mas com a sua informação, de que este bairro não é bom, estou um pouco preocupada, gostaria, se possivel, que voce mencione as razões pela qual o baiiro de  Hochelaga-Maisonneuve, não é um bom local para se habitar..

                Obrigado

    • #13362
      Fabiocb
      Participante

      Olá Necazinha,

      Quanto ao Arrondissement Mercier-Hochelada-Mainsonneuve, o apartamento que você alugou fica no distrito de Hochelaga, e logo no começo, é quase que centro (Ville-Marie) onde está localizado a estação Joliette, que fica próximo a divisa também com os arrondissements  de Plateau Mont-Royal e Rosemont Petite-Patrie, ou seja este distrito (Hochelaga, que faz parte de Mercier-Hochelaga-Maisonneuve) seria uma espécie de excessão, pois  no total esse arrondissement é considerado um dos mais pobres e violentos (jutamente com Montréal Nord) de Québec, pelo menos é o que dizem em sempre nos jornais e televisão, assim como alguns amigos quebequenses.

      Abraços

      Fábio

    • #13365
      carol.
      Participante

      Gente,
      e o bairro do Anjou, sempre ouvi dizer que é um bom bairro com bons preços de aluguéis.
      Alguém tem alguma informação mais específica de lá?
      Abraços,
      Carol

    • #13371
      Fabricia
      Participante

      Olá Carol,
      Vc tem razão….. aqui em Montreal, Anjou é considerado um excelente local para se morar. Conheço algumas pessoas que moram lá e adoram, dizem que é calmo e não é muito caro.  Trabalhei por um tempo em Anjou e gostei muito. Outro bairro que é novo e que os italianos adoram é Rivières-des-Prairies…é uma graça mas o aluguel  é bem carinho.

         Abraços,
      Fabrícia.

    • #13372
      driaoquadrado
      Participante

      Adorei o tópico… Estou indo pra Montreal estudar e começar a procurar por moradia, estudo, trabalho, para quando nosso processo terminar. Tenho certeza de que poderei aproveitar essas dicas.

      Um abraço a todos,

      Adriana

    • #13374
      leserafim
      Participante

      Tambem gostei muito desse topico…

      Eu tenho duvidas sobre o bairro Parc Extension, pesquisei algumas coisas, mas se alguem tiver ou souber algo pro favor me diga.

      Muito Obrigado

      Leandro

    • #13421
      Fabiocb
      Participante

      Olá Pessoal,

      Conforme prometido, aqui estão os relatórios sobre os arrondissemtns/boroughs de Montréal, lembrando que essa divisão não é o nosso equivalente de bairros mas sim de zonas, como Zona Leste, Zona Sul, ou também como sub-prefeituras.
      Os relatórios são já um pouco antigos mas dão uma noção dos bairros, como idiomas, renda, data das construções, tipo de construções (RCI) entre varios outros dados.

      Parte 1 de 5

    • #13422
      Fabiocb
      Participante

      Parte 2 de 5

    • #13423
      Fabiocb
      Participante

      Parte 3 de 5

    • #13424
      Fabiocb
      Participante

      Parte 4 de 5

    • #13425
      Fabiocb
      Participante

      Parte 5 de 5

      OBS.:

      Lembrando que na data destas pesquisas os distritos de Montréal-Est, Hampstead, Baie-d’Urfé, Ste-Anne-de-Bellevue e Senneville não faziam parte do municipio de Montréal, apesar de estarem na Ilha de Montréal e na aglomeração Montrealense.

      Abraços

      Fábio

    • #13426
      brunobbc
      Participante

      Fantástico Fabio !

      Muito obrigado.
      Os arquivos serão muito úteis para a nossa pesquisa e estudo da cidade de Montreal.

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #13427
      julianomga
      Participante

      oi FAbio,

      nossa muito legal os arquivos que vc disponibilizou, porem, je ne compris d’anglais trés bien…… je n’adore pas anglais….. mais c’est necessaire…

      mas mesmo assim muito util

      abraços
      Juliano

    • #13433
      Fabiocb
      Participante

      @brunobbc”;p=”5496 wrote:

      Fantástico Fabio !

      Muito obrigado.
      Os arquivos serão muito úteis para a nossa pesquisa e estudo da cidade de Montreal.

      Abraços,
      Bruno Cunha

      Olá Bruno, não há de que, acho que por aqui todos devemos nos ajudar.

      @julianomga”;p=”5497 wrote:

      oi FAbio,

      nossa muito legal os arquivos que vc disponibilizou, porem, je ne compris d’anglais trés bien…… je n’adore pas anglais….. mais c’est necessaire…

      mas mesmo assim muito util

      abraços
      Juliano

      Salut Juliano,

      Desolé.

      Desculpe mas estes arquivos já são um pouco antigos como eu disse e quando peguei eles (1 anos atraz +-) a versão em Francês ja tinha sido retirada do site, e agora mesmo esta em inglês já não esta mais disponivel.



      Abraços a todos

      Fábio

    • #13482
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fábio,

      Excelente contribuição!!! :wink:

      Abraços,[/align]

    • #13488
      Erasmo
      Participante

      Nota mil!!!!

      Abraços!

    • #13495
      julianomga
      Participante

      oi Fabio,

      que isso, vc ja fez uma super contribuição em disponibilizar esses aquivos que como vc disse nao
      estao mais disponivies na net.

      obrigado

      Juliano

    • #13608
      Fabiocb
      Participante

      Olá pessoal,

      É um prazer poder contribuir com esta comunidade que tanto tem me ajudado, e assim que eu conseguir fazer um limpa nos meus HD’s e achar mais arquivos interessantes sobre QC eu postaria por aqui.

      Abraços

      Fábio

    • #13959
      Felipewise
      Participante

      Oi gente!

      Ainda não estou muito familiarizado com os bairros.

      Porém tenho uma grande amiga que é quebecoise e vive no bairro Rosemont.

      Ela diz que é uma região francófona muito bem estruturada e muito agradável (tem metrô).
      É muito provável que eu divida um apê com ela, e ela diz que não troca Rosemont por nada.

      Antes de escolher o bairro é bom verificar o idioma, eu faço questão de ficar em um bairro francófono, apesar de falar inglês muito bem, quero dar foco total no Francês! Por outro lado, quem quiser falar inglês também estará bem servido!

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.