Baianeiro se apresentando!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Baianeiro se apresentando!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      mateusanjo
      Participante

Olá pessoal;

Sou Mateus e moro atualmente na capital mineira (Belo Horizonte) onde eu resido desde 2006. Sou baiano por nascimento e mineiro por criação, me formei em Psicologia em 2008 e recentemente estou me interessando em dar uma saida do país que AMO muito, para dar uma ida para o Canadá. O motivo é, aproveitar que sou novo para me aventurar numa nova experiência, ficar longe da família (eu já não moro com eles faz algum tempo), dos amigos, e do calor tropical.

Sei que não é uma tarefa fácil morar em outro lugar e tem que ser algo a longo prazo. Quero continuar meus estudos (Mestrado) pois já sou pós-graduado (criminologia) e quem sabe até mesmo trabalhar na minha área no Canadá. Bem, não me via morando fora do país, mas também não pensava em morar na capital e vejam onde estou!

Espero fazer novas amizades por aqui, pois sou bem disposto para isso, sou totalmente leigo quanto a lingua francesa e como é o processo de imigração, mas como um bom baiano sou paciente e não tenho pressa.

Um abraço em todos!

Mateus Mattos Lopes

mrodolfo
      Participante

Bienvenue, meu rei! :mrgreen:

Pesquise bastante os posts previamente publicados. Recomendo dar uma olhada no Forum sobre profissões, pois psicologia no Québec é regulamentada…

Bonne chance,

Cabeda
      Participante

Quem sou eu para botar agua no feijão alheio :)

Mas acho que o colega tem que estudar bem e procurar entender o processo emigratório…

De repente o mais indicado para você seria um visto de estudante mesmo, já que o processo do Quebec – que é o que mais discutimos aqui – é para quem quer PERMANENTEMENTE se mudar para o Quebec…

Obviamente tu sempre podes mudar de idéia, mas o visto não é ( pela questão de custo, tempo para adquirir, perfil exigido, etc etc ) o mais indicado para quem quer “passar um tempo fora do país” como tu mesmo indicaste, existem outras alternativas mais fáceis e rapidas

Mas de qualquer maneira, boa sorte e bons estudos !

mateusanjo
      Participante

@mrodolfo wrote:

Bienvenue, meu rei! :mrgreen:

Pesquise bastante os posts previamente publicados. Recomendo dar uma olhada no Forum sobre profissões, pois psicologia no Québec é regulamentada…

Bonne chance,

Agradeço-lhe pela mensagem de recepção, eu já reparei que tem sim a regulamentação da minha profissão, o que acho super bacana. Agora é partir para as aulas de francês, já estou baixando músicas e filmes, para ir me familiarizando com o ouvir, pois infelizmente só vejo mais coisas em inglês.

Axé uai, pra ti!

Mateus Mattos Lopes

mateusanjo
      Participante

@Cabeda wrote:

Quem sou eu para botar agua no feijão alheio :)

De repente o mais indicado para você seria um visto de estudante mesmo, já que o processo do Quebec – que é o que mais discutimos aqui – é para quem quer PERMANENTEMENTE se mudar para o Quebec…

Obviamente tu sempre podes mudar de idéia, mas o visto não é ( pela questão de custo, tempo para adquirir, perfil exigido, etc etc ) o mais indicado para quem quer “passar um tempo fora do país” como tu mesmo indicaste, existem outras alternativas mais fáceis e rapidas

Ei Cabeda!

Oxe, tú não colocas água no meu feijão não. Quando eu falo de passar um tempo no Canadá, não quer dizer que eu não possa morar por muito tempo lá, mas não significa PERMANENTEMENTE. Ademais, ainda estou no início, só a pouco tempo que me deu esta vontade de sair do Brasil, o que não descarta mudar de idéia. Qual seria a graça de meios mais fáceis e rápidas? Penso que nenhuma.

Espero manter melhor contato contigo.

Cabeda
      Participante

Desculpa, acho que me expressei mal, é que a maneira como tu te expressaste, desse a impressão que o que seria mais adequado para você não seria o visto de permanência que tem como requerentes usuais um outro tipo de pessoa, parece que um visto de estudante seria algo mais razoável DENTRO do que tu apresentaste, mas obviamente posso estar completamente enganado.

Mas te desejo bons estudos, vais encontrar bastante material na comunidade

mateusanjo
      Participante

@Cabeda wrote:

Desculpa, acho que me expressei mal, é que a maneira como tu te expressaste, desse a impressão que o que seria mais adequado para você não seria o visto de permanência que tem como requerentes usuais um outro tipo de pessoa, parece que um visto de estudante seria algo mais razoável DENTRO do que tu apresentaste, mas obviamente posso estar completamente enganado.

Oxe, não há o que desculpar, de certo modo você me ajudou, pois cada momento penso mais ainda o qto de tempo quero permanecer por lá. Eu te agradeço por responder os meus posts. Mantenhamos contato.

Um abração,

Mateus Mattos Lopes

mateusanjo
      Participante

@Cabeda wrote:

Oxe, não há o que desculpar, de certo modo você me ajudou, pois cada momento penso mais ainda o qto de tempo quero permanecer por lá. Eu te agradeço por responder os meus posts. Mantenhamos contato.

Um abração,

Mateus Mattos Lopes

Carlos_Santos
      Participante

caro Matheus,

seja bem vindo à CBQ.

peço que respeite as regras de uso do forum, principalmente esta aqui:

1.7) O uso em toda a mensagem: do “Caps Lock” (TUDO EM MAISCÚLO), de cores destacantes (como vermelho e rosa), do negrito, do sublinhado, do itálico e de um tamanho de fonte superior a “Normal” (ou “12”) não são permitidos, assim como o uso descontrolado de caracteres, tais como como “Como fazer???????????????” e “Ajuda!!!!!!!” nas mensagens. Lembre-se que estes métodos de formatação de texto têm a finalidade de promover um destaque em algum trecho, não da mensagem inteira. O descumprimento desta regra resultará em advertência, o usuário será ignorado em sua dúvida ou terá o tópico trancado, editado ou excluído, de acordo com a forma de julgamento adotada.

Dê uma lida no resto das regras também ;-) aqui:

http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/1/124.html

Atenciosamente

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.