Avaliação on-line: tempo de estudo

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Avaliação on-line: tempo de estudo

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      day_turismo
      Participante

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida quando faço a Avaliação On-Line com relação ao preenchimento do tempo de estudos. Minha formação é: Bacharel em Turismo – 3 anos. Do meu namorado é: Bacharel em Engenharia de Controle e Automação – 5 anos. Quais seriam as alternativas corretas para nós?

– General post-secondary diploma – 1 year (in Québec, the diploma is obtained after completing 11 to 12 years of full-time education)
      – General post-secondary diploma – 2 years (in Québec, the diploma is obtained after completing 13 years of full-time education)
      – Technical post-secondary diploma – 1 year (in Québec, the diploma is obtained after completing 12 years of full-time education)
      – Technical post-secondary diploma – 2 years (in Québec, the diploma is obtained after completing 13 years of full-time education)
      – Technical post-secondary diploma – 3 years (in Québec, the diploma is obtained after completing 14 years of full-time education
      – Undergraduate diploma of university studies – 1 year (in Québec, the diploma is obtained after completing 14 years of full-time education)
      – Undergraduate diploma of university studies – 2 years (in Québec, the diploma is obtained after completing 15 years of full-time education)
      – Undergraduate diploma of university studies – 3, 4 or 5 years (in Québec, the diploma is obtained after completing 16 to 18 years of full-time education)

Agradeço muito se puderem me indicar!

Obrigada,
      Dayane.

berlota
      Participante

Olha Day_turismo, se eu não me engano nós somamos os 11 anos de escola(1o e 2o grau) mais os anos de faculadade.
      No caso do bacharel em turismo seriam 14 anos.
      -Undergraduate diploma of university studies – 1 year (in Québec, the diploma is obtained after completing 14 years of full-time education)

Mas fica estranho pq nessa linha parece que o curso de graduação é de um ano.
      Não tem outros tipos de diploma para escolher?

@day_turismo wrote:

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida quando faço a Avaliação On-Line com relação ao preenchimento do tempo de estudos. Minha formação é: Bacharel em Turismo – 3 anos. Do meu namorado é: Bacharel em Engenharia de Controle e Automação – 5 anos. Quais seriam as alternativas corretas para nós?

– General post-secondary diploma – 1 year (in Québec, the diploma is obtained after completing 11 to 12 years of full-time education)
      – General post-secondary diploma – 2 years (in Québec, the diploma is obtained after completing 13 years of full-time education)
      – Technical post-secondary diploma – 1 year (in Québec, the diploma is obtained after completing 12 years of full-time education)
      – Technical post-secondary diploma – 2 years (in Québec, the diploma is obtained after completing 13 years of full-time education)
      – Technical post-secondary diploma – 3 years (in Québec, the diploma is obtained after completing 14 years of full-time education
      – Undergraduate diploma of university studies – 1 year (in Québec, the diploma is obtained after completing 14 years of full-time education)
      – Undergraduate diploma of university studies – 2 years (in Québec, the diploma is obtained after completing 15 years of full-time education)
      – Undergraduate diploma of university studies – 3, 4 or 5 years (in Québec, the diploma is obtained after completing 16 to 18 years of full-time education)

Agradeço muito se puderem me indicar!

Obrigada,
      Dayane.

Danibley
      Participante

Como o sistemas de ensino brasieliro e canadense são bem diferentes, faça a “equivalência” pela soma de todos os anos de estudo:

ensino fundamental: X anos
      ensino médio: X anos
      ensino superior: X anos

Carlos_Santos
      Participante

Dê uma olhada neste topico :

Sistema québécois de ensino
      http://www.brasmontreal.net/forum/viewtopic.php?f=4&t=1117&

Mas eu fiz como o Danibley fez ;-)

day_turismo
      Participante

Oi gente! Obrigada!
      Confesso que ainda estou um pouquinho confusa com isso, mas vamos lá: se somar os meus anos de estudo, temos 8 anos fundamental + 3 médio + 3 bacharelado = 14 anos.
      Pelo que andei buscando, o Turismo não é área superior no Québec, como é meu Bacharelado aqui. Acredito que ele entraria como Technical post-secondary diploma – 3 years (in Québec, the diploma is obtained after completing 14 years of full-time education.
      Já para o Gabriel, seriam 8 + 3 + 5 = 16 anos. Para ele seria Undergraduate diploma of university studies – 3, 4 or 5 years (in Québec, the diploma is obtained after completing 16 to 18 years of full-time education).

Pelo post que o Carlos indicou (obrigada Carlos), no Quebec são 6 anos primário + 5 anos secundário, que dá 11, igual ao nosso fundamental + médio.Acrescenta-se então, os anos do Cegep ou da Faculdade.

Bom, acho que deve ser isso mesmo então, né?! Era desta forma que eu vinha fazendo as contas mesmo, mas não tinha certeza se o pensamento era correto..

Valeu mais uma vez!

*Agora a dúvida é outra: Engenharia de Controle e Automação se classifica como né? Pois não existe este curso no Canadá… Isso será uma outra longa jornada para se descobrir. Já até escrevi ao OIQ, mas me responderam que fazem a equivalência do diploma ao mandarmos todas as informações, mas não deram nenhuma luz de como poderia se enquadrar o curso.
      Queria saber antes, para ter certeza de que ele poderá entrar no processo para reconhecimento do diploma, de forma q a área é reconhecida e q ele poderá atuar. Mas vamos lá… mais pesquisas!

;)

rpcosta
      Participante

day_turismo, boa noite!!

Eu tb estava com a mesma dúvida. Me formarei em breve em eng de controle e automacao, mas já havia procurado sobre este assunto um tempo atras. Pelo que descobri, a engenharia de equivalencia no quebec é a ENGENHARIA DE PRODUÇÃO AUTOMATIZADA. Meu frances ainda é muito ruim para que eu arrisque escrever em frances, mas e só voce jogar no tradutor que sair o nome certinho!!

Eu te mandaria links e outras informacoes mas estou aqui via celular e o 3g aqui da cidade ta muito ruim hoje!! Pelo que vi, teria q passar um periodo a mais estudando por la, se nao me engano são 10 meses. Em montreal tem uma faculdade que tem esse curso, acho q se chama ETS.

me desculpe pelos erros e acentuacoes!! Amanha, pelo computador, envio mais referencias!

Atenciosamente,

day_turismo
      Participante

Olá rpcosta!
      Tudo bem?

Ahh, obrigada por sua resposta!

É complicado achar algo sobre essa Engenharia. Já aqui no Brasil ela é confundida com a Mecatrônica, mas são, de fato, diferentes.

Bom, pra continuar o assunto, eu postei um outro tópico: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/33/4683.html já que este aqui nem era sobre este tema… acho que ficará mais organizado!

Se você também puder dar suas colaborações lá, agradeço!

mrodolfo
      Participante

@day_turismo wrote:

Agora a dúvida é outra: Engenharia de Controle e Automação se classifica como né?

O que vocês precisam fazer é avaliar a grade dos cursos de vocês com as grades dos cursos de engenharia elétrica e outras. Comecem pesquisando por “Génie Contrôle et Automatisation” no Google e vejam o que dá. Tem uns 624.000 documentos a respeito…

Cassia_Costa
      Participante

Ensino superior Politécnico de 2 ano e meio, alguém sabe como é visto pelo BIQ? Sou formada em Redes de Computadores(que não é graduação, mas foi considerado ensino superior pelo MEC em 2006) e tenho um MBA de 1 ano e 8 meses em Telecomunicações.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.