AUTONOMIA FINANCEIRA – VALORES PARA 2007 e 2008 (pag.3)

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos AUTONOMIA FINANCEIRA – VALORES PARA 2007 e 2008 (pag.3)

Visualizando 36 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4549
      Carlos_Santos
      Participante

      So para conhecimento dosNOVOS VALORES PARA 2007 da
      AUTONOMIA FINANCEIRA
      a ser comprovado para o processo.

      Besoins essentiels des principales unités familiales
      pour la période de trois mois suivant l’arrivée au Québec

      …………………………….   Un adultes……… Deux adultes
      Aucun enfant…………………… 2 593 $………… 3 802 $
      Un enfant(-18 ans)…………… 3 484 $…………. 4 259 $
      Deux enfants(-18 ans)………. 3 933 $…………. 4 597 $
      Trois enfants(-18 ans)……….. 4 381 $………… 4 934 $

      Note : Montants (en dollars canadiens) en vigueur du 1er janvier au 31 décembre 2007.

      fonte: Immigration-Quebec – Autonomie

    • #13001
      brunobbc
      Participante

      Caro Carlos,

      Muito interessante.
      A conta que fiz esta perdo disto.
      Eu acredito que para uma pessoa sozinha, residir na provincia de Quebec, um valor de 1000 CAD mensal seja um valore bem legal.

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #13004
      makeloo
      Participante

      Carlos,
      Tenho uma dúvida e acho que você e os outros colegas poderão me ajudar. Um casal de amigos meus que estão preenchendo os documentospara enviar teve dúvida sobre a autonomia finaceira. e escreveram para Buenos Aires e A Lucy almeida respondeu que eles não precisavam se preocupar com a quantia em dinheiro a mandar pois as regras mudaram em 16/10/2006 e que os valores não são mais exigidos. Eu li esse e-mail, porém consta como voc postou esses valores. O conselho que os dei foi que tenha dinheiro suficiente pois isso é priomordial para quem estará chegando em um novo pais e que na hora da entrevista, mesmo tendo essa informação , que comprove a autonomia finaceira.

      Pensando no processo desse casal, EU ACREDITO que esse conselho dado pela Lucy ao CASO DELES, seja por que eles já têm uma casa em nome deles e que sirva como comprovação.
      O que vocês têm a dizer?
      Um abraço

    • #13041
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Marcelo,

      quanto à…

      @makeloo”;p=”4995 wrote:

      … A Lucy almeida respondeu que eles não precisavam se preocupar com a quantia em dinheiro a mandar pois as regras mudaram em 16/10/2006 e que os valores não são mais exigidos.

      sobre “os valores não são mais exigidos”….   acho isso muito estranho !!!!!

      se não fosse mais exigido porque eles se dariam ao trabalho de atualizar os valores??? 8O

      @makeloo”;p=”4995 wrote:

      …O conselho que os dei foi que tenha dinheiro suficiente pois isso é priomordial para quem estará chegando em um novo pais e que na hora da entrevista, mesmo tendo essa informação , que comprove a autonomia finaceira.

      com certeza você os orientou corretamente! :wink:  

      @makeloo”;p=”4995 wrote:

      Pensando no processo desse casal, EU ACREDITO que esse conselho dado pela Lucy ao CASO DELES, seja por que eles já têm uma casa em nome deles e que sirva como comprovação.
      O que vocês têm a dizer?
      Um abraço

      pode ser …….  mas acho isso muito estranho…. ESTA INFORMAçÃO DADA pode causar muita confusão!!! :x

      Eu me pergunto: aonde esta escrito que não existe mais comprovação no site oficial???  :!:

      atenciosamente

    • #13043
      Fabiocb
      Participante

      Olá Carlos,

      Quando eu preenchi meus formulários (começo deste mês), ja constavam esses valores, quanto vi este topico até me assustei, mas ainda bem são os mesmos valores, inclusive consta já no formulário de autonomia financeira que eu preenchi essa tabela.

      Abraços

      Fábio

    • #13047
      nakhatealokalokimm
      Participante

      forum,

      também acho estraho a informacao da Lucy.

      cara fala pros seis amigos comprovarem a grana, mesmo com o apartamento, opiniao minha.

      valeu,

      alok

    • #13191
      lfantoniosi
      Participante

      Gente, eu estou começando me processo agora, e vi que a declaração de autonomia financeira não existe mais (inclusive o link da seção artigos está quebrado) e ela mudou para um contrato:

      Contrat relatif à la capacité d’autonomie financière:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/D21.pdf

      E todos os valores estão lá atualizados, inclusive requerendo a sua assinatura de que caso o Canada venha a gastar algum dinheiro com seus acompanhantes, voce terá que ressarci-lo.

    • #13202
      Diogo
      Participante

      O contrato é válido para os primeiros 3 meses no quebec… e realmente diz que se vc ou alguém da família utilizar de algum auxílio financeiro por parte do governo, tem que devolver a grana…

      não tem xunxo não meus amigos!!!

      rs

      au revoir
      db

    • #13258
      carol.
      Participante

      gente,
      todo mundo fala que ir com o mínimo exigido é pedir pra sofrer.
      Já fiz algumas pesquisas, mas essas contas nunca dão certo, a gente não tem como prever tudo que vai gastar e não conheço ninguém que mora lá.
      Vocês que conhecem pessoas que moram lá ou já têm experiência nisso, quanto vocês acham que é necesário para um casal por mês?
      Abraços, Carol

    • #13260
      brunobbc
      Participante

      Prezada Carol,

      Temos condição e obrigação de prever o quanto vamos gastar. Isso será perguntado e cobrado pelo entrevisatador !  
      Acho que isso é essencial para o sucesso do seu projeto.
      Quanto ao valor exigido pela imigração é uma “mentira” (muito pouco !!! Não deve se iludir com o valor exigido !)

      Bem .. Existem várias formas de fazer uma previsão deste tipo. Por exemplo:
      – Fazendo uma pesquisa no fórum e observando o custo de vida da cidade onde deseja morar;
      – Andando e pesquisando na internet tudo; (moradia, trasporte e outros gastos)
      – Perguntando para pessoas que residem no local.

      Na estimativa que tenho UM CASAL em MONTREAL para ficar por 1 ano, sem gastar muito controlando e sem muito luxo, terá que ter CAD 24.000. Esta é a estimativa que tenho.
      Como conseguiu isso ?
      Me foi passada por uma pessoa que reside por mais de 7 anos na cidade de Montreal.  

      Logicamente, que é uma estimativa. Para ficar mais tranquila teria que levar um pouco mais, sei lá .. Uns CAD 30.000 (Estou me referindo ao exemplo que dei 1 ano)

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #13264
      carol.
      Participante

      Bruno,
      Era isso mesmo que eu queria, uma estimativa…
      Por que estas contas eu já tinha feito, mas quando a gente não conhece ninguem lá, sempre fica a dúvida. Será que está certo?
      Eu já fiz a minha entrevista e já assinei a quantia mínima que vou ter quando chegar lá, estou aguardando os exames médicos, não tive problemas quanto a isso.
      Bom, segundo sua estimativa, 2000,00/mês está bom para um casal. Era isso mesmo que eu estava pensando, claro que no primeiro mês um pouco mais, já que estaremos montando a casa.
      Assim eu fico mais tranquila.
      Abraços, Carol

    • #14537
      makeloo
      Participante

      Uma dúvida,
      Alguém já ouviu se joias servem como comprovaçãode autonomia finaceira?

      Uma prima minha que está entrando com o processo não tem dinheiro mas tem joias que serão utilizadas na imigração. Ela quer saber se pode usa-las para comprovar a autonomia finaceira.

      Alguém sabe me responder?
      Obrigado
      Marcelo

    • #14539
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

       No fim de Novembro ( apos a mudança) fui a uma palestra com a Soraia, e ela falou que TEM sim que comprovar  quantidade minima do dinheiro para poder se sustentar por um tempo.  lembro me tambem que ela falou que FGTS e carro, não poderiam ser usados como comprovação.  ate sobre os travers check, que vi em alguns blogs que tem pessoas que mandam , não são bem vistos.  O que eles querem mesmo e esse dinheiro na conta, por algum tempo, 3 meses acho.

       Quanto a prima de Marcelo, posso estar errado, mas se carro e FGTS, que podem estar devidamente registrados em seu nome não contam, e pouco provavel que joias que ninguem pode garantir que são dela possam ser utilizados como comprovação de renda.

      Marcus

    • #14540
      Pessoa
      Participante

      Acredito que a questão é: liquidez.

      Ou seja, dinheiro é líquido, vc pode usar quando bem entender.

      Uma jóia vc precisa primeiro ver o seu valor e depois precisa vender. Esta venda não é fácil. Só será fácil se a pessoa aceitar vender por um valor menor do que ela vale.

      Um carro, precisa ser avaliado, vendido, sem contar que acidentes furtos e roubos também podem ocorrer.

      E por aí vai.

      Dinheiro na conta durante 3 meses é o que realmente comprova que vc tem condições de levar a quantia estabelecida.

      Eu penso que seja esta a forma deles pensarem.

    • #14551
      Carlos_Santos
      Participante

      Também concordo com o Pessoa, pois a questão é a liquidez….

      não acredito que aceitem não mas não custa perguntar diretamente a fonte…. BIQ de Buenos Aires…  :idea:

    • #14609
      Espektro
      Participante

      Pessoal, eu mandei um email pra Buenos Aires perguntando sobre meu caso, pois eu tenho um apartamento, mas não tenho o dinheiro na conta pra comprovar o dinheiro, então mandei um email perguntando se o meu apartamento vale para a Declaração de Autonomia Financeira. O email de resposta deles está abaixo:

      Caro Daniel

      Com respeito à comprovação financeira, você deverá preencher o formulário Contrat relatif à la capacité d’autonomie financière que poderá ser baixado da página http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/buenos-aires/dcs-trabalhadores/index.html

      Junte-o com seus outros documentos e formulários e envie-os para nosso escritório de Buenos Aires.

      Atualmente não é mais necessário apresentar provas financeiras. Entretanto, lembre-se que ao chegar no Quebec, você deverá ter recursos disponíveis para atender às suas necessidades, e às de seus acompanhantes, se for o caso.

      Atenciosamente

      Lucy Françozo de Almeida
      Escritório de Quebec na Argentina
      Edifício Laminar Plaza
      Ing. Butty 240  3 Andar
      (C1001AFB) Buenos Aires
      Telefone: (54 11) 4343-2033
      Fax: (54 11) 4343-2122
      E-mail: qc.bresil@mri.gouv.qc.ca
      Site web: http://www.imigracao-quebec.ca
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca

      Ficou uma dúvida em minha mente… então não precisa mais apresentar extratos, registro e imóveis, etc?

      Abraço a todos

    • #14610
      Carlos_Santos
      Participante

      De quando é este email Daniel??

      de qualquer forma eu não vi nem ou nenhuma informação que comprove o que a Sra Lucy Françozo de Almeida afirma na mensagem dela!!!

      Seria bom levar este email na entrevista por segurança, caso vc resolva seguir ao pé da letra a recomendação dela!
      :idea:

      boa sorte!

    • #14613
      Espektro
      Participante

      Carlos, enviei semana passada e recebi hoje… acabou de sair do forno. hehehe

      Daniel

    • #14614
      Pessoa
      Participante

      Muito estranha esta resposta!

      Eu não seguiria isto aí não.

      Como já foi falado aqui, é melhor juntar mais informações que menos. :wink:

      Eu segui ao pé da letra o “check list” que tem no site deles. E neste documento eles pedem extratos etc.

      Na minha opinião vale mais seguir o que o site pede.

    • #14618
      babi
      Participante

      Olá pessoal,

      Tenho uma dúvida. Eu preciso ter o dinheiro na conta três meses antes de enviar os papéis ou três meses antes da entrevista?

      Abraço a todos.

      Bárbara

    • #14623
      Pessoa
      Participante

      Na verdade é bom ter o dinheiro 3 meses antes e depois manter ele até partir para o Canadá.

      Mas quando vc dá entrada na documentação, eles pedem 3 extratos bancários. Sendo assim, pense em 3 meses antes de enviar a documentação. :wink:

    • #14626
      Espektro
      Participante

      Pessoal, onde tem este check list no site… ainda não achei… é q eu estou ainda no inicio do frances, portanto, nao consigo me localizar em algumas coisa no site. Mas alguem pode me dizer onde esta este check list no site?

    • #14628
      GIBA
      Participante

      Pessoal,

      Sobre o e-mail enviado pela Sra. Lucy para o Espektro, minha esposa recebeu o mesmo ontem. Segue e-mail abaixo:


      From: “QC Bresil”
      To: (Retirei o resto do e-mail para evitar envio de spams e vírus!!!!!)
      Subject: Autonomia Financeira
      Date: Wed, 21 Mar 2007 16:08:56 -0400

      Cara Flávia

      Com respeito à comprovação financeira, você deverá preencher o formulário Contrat relatif à la capacité d’autonomie financière que poderá ser baixado da página http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/buenos-aires/dcs-trabalhadores/index.html

      Junte-o com seus outros documentos e formulários e envie-os para nosso escritório de Buenos Aires.

      Atualmente não é mais necessário apresentar provas financeiras Entretanto, lembre-se que ao chegar no Quebec, você deverá ter recursos disponíveis para atender às suas necessidades, e às de seus acompanhantes, se for o caso.

      Atenciosamente

      Lucy Françozo de Almeida
      Escritório de Quebec na Argentina
      Edifício Laminar Plaza
      Ing. Butty 240  3 Andar
      (C1001AFB) Buenos Aires
      Telefone: (54 11) 4343-2033
      Fax: (54 11) 4343-2122
      E-mail: qc.bresil@mri.gouv.qc.ca
      Site web: http://www.imigracao-quebec.ca
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca


      Também achei estranho esta resposta da Sra. Lucy e por isso, tendo assistido a palestra da Sra. Soraia aqui em Recife no dia 06/12/2006, vou enviar os extratos bancários dos últimos três meses para comprovar nossa autonomia financeira.

      Prevenir e nos garantir é melhor que remediar e não quero prejudicar o nosso processo por falta da comprovação financeira.

      Um abraço á todos e boa sorte para quem está próximo de fazer a entrevista,

      Bruno.

    • #14630
      Pessoa
      Participante

      @Espektro”;p=”6807 wrote:

      Pessoal, onde tem este check list no site… ainda não achei… é q eu estou ainda no inicio do frances, portanto, nao consigo me localizar em algumas coisa no site. Mas alguem pode me dizer onde esta este check list no site?

      Quando achar o check list eu posto aqui, mas na dúvida vc tem um excelente passo a passo aqui no site que diz TUDO. Não tem erro.

      Vai aqui: Artigos!

    • #14632
      Carlos_Santos
      Participante

      Pois é …..

      estas mudanças no processo não são avisada oficialmente, só quando se manda emails perguntando???  :evil:  :evil:  :evil:

      fica parecendo que você é um desinformado ou “maluco”  :cry:  :cry:  :cry:  :evil:  :evil:  :twisted:  :twisted:

      Eu faria o que está escrito nos sites oficiais com o Pessoa sugere e por via das dúvidas levaria impresso este email junto para não ser pego de “calças curtas”

      Boa sorte!

    • #14871
      viniciusmarc
      Participante

      Boa Noite pessoal,

      Embora esta questão ja estaja bem discutida, tenho uma duvida sobre a questão da comprovação da autonomia.

      O imposto de renda, não valeria como comprovaçaõ?  digo apenas o imposto de renda.

      Se eu levo meu imposto de renda, desde 2002 por ex. onde mostre que eu sempre tive a tal poupança, onde indica meus ganhos etc.  Isso não valeria masi que um simples extrato bancario?

      marcus

    • #14883
      Pessoa
      Participante

      Vale sim, pois recebi um e-mail dizendo que poderia levar minha declaração de renda para comprovar recebimentos, dinheiro etc…

      Parte do e-mail diz:

      “como prova do seu trabalho pode enviar:
      declaração da renda ou notas fiscais de clientes.”

    • #14884
      Dondoca
      Participante

      Boa noite!!
      Aproveitando o ensejo da comprovação de autonomia financeira, se já se tem disponível em poupança, por ex, o valor exigido, é necessário anexar contra-cheques? Se o depósito do pagamento mensal for feito em conta corrente, com a apresentação do mesmo por meses seguidos, já estaria realizada a comprovação? :wink:
      E no caso de se ter uma  micro-empresa, a comprovação seria apenas pela declaração do IR?
      No que tange ao e-mail da Sra. Lucy, recebi uma resposta com o mesmo conteúdo, afirmando que apenas é necessário preencher a declaração de autonomia financeira… :?
      Obrigada!!
      []’,
      Daniela

    • #14894
      Carlos_Santos
      Participante

      Pessoal,

      se vcs tem os documentos exigidos levem-no!

      se não os tem levem o que vcs podem levar!

      não queiram entender detalhes deste processo visto o caso de idiossincrasias nele!  vcs vão se estressesar à toa!   :wink:

      isso é só uma opinião!   :wink:

    • #15444
      agomes
      Participante

      Olá!
      Estou com uma dúvida. Fui à palestra agora em Abril e a mme Taldel não falou nada sobre a co´mprovação dos valores. Li e reli o formulário e os anexos a serem enviados e, em momento algum, foi solicitado comprovação dos valores, apenas o preenchimento do contrato de autonomia financeira. Agora fiquei perdida com este fórum. Atualmente, é necessária a comprovação na entrevista, é condição sine quae non? Bom, tenho o comprovante do fgts meu e do meu marido pois o meu chefe me manda embora  se eu pedir… Alguém pode me responder?

      grata

    • #15446
      AleBHZ
      Participante

      Amigos,

      Eu acho que é sempre melhor sobrar documentos do que faltar.
      No meu caso, cheguei lá, exageradamente com 4 pastas (10kg): 2 de portifolio (ele olhou 1), 1 de Imposto de renda de pessoa física e jurídica (que ele vasculhou todinha) e 1 de documentos e pesquisas.
      É claro que não dá tempo de ver tudo, mas imaginem se ele me pedisse justamente algum item que eu não tivesse?
      Em relação à comprovação financeira é a mesma coisa. Mesmo que não seja preciso, é bom ter na pasta, pois vai que ele resolve pedir. A minha comprovação financeira não foi solicitada. Ele até perguntou por que eu havia levado. Mas como cada caso é um caso e não podemos prever o futuro, é bom estarmos preparados.

      Abraços,

      Alê

    • #15451
      agomes
      Participante

      Obrigada, Alê!
      Já me elucidou a questão. Ainda não dei entrada no processo, estou verificando tudo, tudo, tudo antes de dar a entrada para não correr o risco e, atualmente, minha maior dúvida tem sido justamente no quesito Comprovação Financeira.

    • #31569
      Blue_Butterfly
      Participante

      @Carlos_Santos”;p=”4986 wrote:

      So para conhecimento dosNOVOS VALORES PARA 2007 da
      AUTONOMIA FINANCEIRA
      a ser comprovado para o processo.

      Besoins essentiels des principales unités familiales
      pour la période de trois mois suivant l’arrivée au Québec

      …………………………….   Un adultes……… Deux adultes
      Aucun enfant…………………… 2 593 $………… 3 802 $
      Un enfant(-18 ans)…………… 3 484 $…………. 4 259 $
      Deux enfants(-18 ans)………. 3 933 $…………. 4 597 $
      Trois enfants(-18 ans)……….. 4 381 $………… 4 934 $

      Note : Montants (en dollars canadiens) en vigueur du 1er janvier au 31 décembre 2007.

      fonte: Immigration-Quebec – Autonomie

      Só p/ confirmar: esses valores são para os três meses?
      Existe alguma atualização para 2008?

      Att, Juliana

    • #31571
      Blue_Butterfly
      Participante

      @Blue_Butterfly”;p=”25942 wrote:

      @Carlos_Santos”;p=”4986 wrote:

      So para conhecimento dosNOVOS VALORES PARA 2007 da
      AUTONOMIA FINANCEIRA
      a ser comprovado para o processo.

      Besoins essentiels des principales unités familiales
      pour la période de trois mois suivant l’arrivée au Québec

      …………………………….   Un adultes……… Deux adultes
      Aucun enfant…………………… 2 593 $………… 3 802 $
      Un enfant(-18 ans)…………… 3 484 $…………. 4 259 $
      Deux enfants(-18 ans)………. 3 933 $…………. 4 597 $
      Trois enfants(-18 ans)……….. 4 381 $………… 4 934 $

      Note : Montants (en dollars canadiens) en vigueur du 1er janvier au 31 décembre 2007.

      fonte: Immigration-Quebec – Autonomie

      Só p/ confirmar: esses valores são para os três meses?
      Existe alguma atualização para 2008?

      Att, Juliana

      Já descobri a resposta……

      Até mais, Juliana

    • #31580
      Carlos_Santos
      Participante

      como vc deve ter descobrido, bastava seguir o link informado que possui as informacoes para 2008. Que alias, nao custa nada divulgar:

        Autonomie financière
        Pour la période du 1er janvier au 31 décembre 2008, une personne seule doit disposer d’au moins 2 657 $ pour subvenir à ses besoins essentiels pendant les trois premiers mois suivant son arrivée au Québec. À cette somme, il faut ajouter un montant additionnel pour chacun des membres de la famille qui l’accompagnent (époux ou conjoint de fait et enfants). Par exemple, un ménage de deux adultes avec deux enfants de moins de 18 ans doit disposer d’au moins 4 712 $ pour les trois premiers mois. Le tableau suivant indique les besoins essentiels des principales unités familiales.

        Besoins essentiels des principales unités familiales
        pour la période de trois mois suivant l’arrivée au Québec
                                  Un adulte             Deux adultes
        Aucun enfant          2 657 $                 3 897 $
        Un enfant
        (-18 ans)                3 571 $                 4 366 $
        Deux enfants
        (-18 ans)                4 031 $                 4 712 $
        Trois enfants
        (-18 ans)                4 491 $                5 058 $

        Note : Montants (en dollars canadiens) en vigueur du 1er janvier au 31 décembre 2008.

      bonne chance

    • #31605
      m_suplicy
      Participante

    • #31630
      mrodolfo
      Participante

      Resposta: Basta o contrato.

      É claro que você também deve mandar suas provas de empregos/trabalhos, então…

Visualizando 36 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.