Oi Pessoal,
tudo bem?
Gostaria de saber se alguém tem informações sobre o mercado de trabalho para professores de línguas (em especial português e espanhol).
Valeu!!
Olá sabrina as informações que tenho sobre esse assunto são as postatas aqui no forum da CBQ sobre professor universitário. dê uma olhada lá e sigua os links que te darão uma visão bem ampla
Um abraço
Colégas, pesquisando sobre o nosso mercado de trabalho e sobre a possiblidade te ter que voltar a estudar para ter uma melhor aceitação no mercado de trabalho emcontrei o artigo da pagina: (http://www.etudes.umontreal.ca/programme/doc_prog/section8.pdf ) Sobre os programas de ingresso à faculdade de estudos linguisticos e de tradução da univesité de Montreal. Interesante é que para a nossa área (Letras) é necessário somente a aprovanção no vestubular com um ano cursado na faculdade ou o ensino médio completo, conforme está no artigo publicado.
Continuo a pesquisa e tendo novidades posto aqui.
Um abraço
Tenho uma amiga minha que foi para Quebéc estudar francês e enquanto esteve lá dava aulas de português particular……..
O preço q. o pessoal cobra lá é $10,00/ hora de aula….bem menos do que aqui no Brasil (q. é na faixa de R$30,00)!!! Bom,…mas é diferente de ter um curso universitário e dar aulas dentro da faculdade ou algo assim!!!