Atualização nº de Demandas

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Atualização nº de Demandas

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #121384
      Guilhermo
      Participante

      Pessoal, divulgaram o número de demandas recebidas entre 1 a 14 de abril.
      Foram recebidas 836 demandas das 6500 que serão recebidas neste período.
      Se continuar nesse ritmo, acredito que em antes de agosto a quota estará preenchida, já que estão sendo recebidas por volta de 400 demandas por semana.

      No meu caso, espero que dê tempo, estou na reta final com meu TCF-Q marcado para o dia 6 do mês que vem, com o resultado chegando por volta de 6 de junho e envio do dossier no comecinho de junho.

      Aos que acompanharam os resultados dos anos anteriores, 400 demandas por semana corresponde ao normal? Ou será que está elevado devido ao desespero do pessoal? (me incluo nessa)

      Abraço a todos!

      Fonte: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/regles-procedures.html

    • #121385
      Guilhermo
      Participante

      Só complementando: Pelo que parece estas 836 correspondem a todas as demandas, ou seja, até mesmo aquelas que serão rejeitadas estão fazendo o clock girar. A dúvida que resta é: Será que as demandas irregulares (devolvidas) irão devolver seus spots? Pessoalmente acredito que não.

    • #121386
      r.arouca
      Participante

      Mas pelo que eu entendo do que foi citado no asterisco é que esse número corresponde à dossiês abertos. O meu dossiê foi recebido lá tem mais de um mês e com certeza não está contabilizado.

    • #121387
      JuliaIracema
      Participante

      Pessoal, boa noite.

      Eu estou com uma dúvida em relação a esse novo processo de 2015.
      Pelo que eu entendi será dado prioridade a quem tem oferta de trabalho, mas quem não tem significa que terá que esperar o tempo normal ou não poderá imigrar?

      Grata,

    • #121388
      Doug Ramsey
      Participante

      JuliaIracema,

      Ninguém tem ainda certeza de muita coisa em relação a esse novo processo porque pouquíssimas informações oficiais foram divulgadas. Contudo, até o momento, PARECE que não haverá a possibilidade de imigrar para o Québec sem uma oferta de emprego ou sem que a sua área de atuação tenha realmente demanda bastante alta. Mas, pra ter certeza mesmo, só quando saírem as regras oficiais.

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • #121389
      JuliaIracema
      Participante

      Boa noite, Pessoal.

      Obrigada Doug por ter me respondido essa questão. Isso significa que não tenho coisa a fazer senão continuar a estudar francês e rezar para que eu posso imigrar em 2015 :TT-TT: .

      Outra coisa, recentemente o governo do Canada anunciou mudanças no visto de estudante. Agora será possivel estuda e trabalhar já no inicio do curso sem precisa esterar os 6 meses como antigamente. Minha dúvida é a seguinte: Para consegui o visto de estudante hoje em dia, era necessário vc ter uma reserva de CAD$11000, será que com essa mudança esse valor vai diminuir já que o estudante podera trabalha assim que chegar no Canada?

      Grata.

    • #121633
      Guilhermo
      Participante

      Bonjour à tous,

      Hoje se deu mais uma atualização no número de dossiers abertos pelo BIQ: 4.463

      Para quem não sabe do que se trata, o BIQ (Escritório de Imigração do Québec), estabeleceu uma quota de 6500 dossiers a serem analisados no período que compreende entre as datas de 1º de abril de 2014 e 31 de março de 2015, porém, pelo andar da carruagem, é muito provável que essa quota será atingida em menos de dois meses à partir da data de hoje (10/07/2014). Portanto, para aqueles que estão em fase de elaboração ou finalização da documentação a ser enviada ao México, a única dica a ser dada neste momento é “NÃO PERCA TEMPO!”, pois não sabemos ao certo como ficará o processo à partir de 31 de março de 2015. Alguns defendem que será implementado um sistema parecido com o que será usado no processo federal, o que poderia dificultar muito a vida de quem está se preparando para aplicar pelas regras atuais, outros dizem que apenas em 2016 isso ocorrerá. Na dúvida, o melhor a ser feito é enviar o quanto antes.

      Fonte: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/regles-procedures.html

    • #122405
      caroljardim
      Participante

      Pessoal, vou mandar o meu dossiê no ano que vem, assim que completar um ano de casada, já que o formulário diz que precisa ter mais de 1 ano – imagino que em maio ou junho. Em algum lugar eles divulgam periodicamente esse número de documentos recebidos, para a gente ir acompanhando? Meu medo é diminuir ainda mais essa cota em 2016.
      Obrigada!

    • #122407
      Guilhermo
      Participante

      Pessoal, vou mandar o meu dossiê no ano que vem, assim que completar um ano de casada, já que o formulário diz que precisa ter mais de 1 ano – imagino que em maio ou junho. Em algum lugar eles divulgam periodicamente esse número de documentos recebidos, para a gente ir acompanhando? Meu medo é diminuir ainda mais essa cota em 2016.
      Obrigada!

      Carol, não precisa ter um ano de casada para enviar o dossier. Eu mesmo enviei com duas semanas de casado. :drunk:
      Esse prazo de um ano é apenas para quem tem união estável.
      No seu lugar eu não deixaria para enviar ano que vem, visto que as regras irão mudar e 2015 é o último ano para quem quer aproveitar o processo nos moldes tradicionais. Ano que vem o Québec adotará um sistema semelhante ao adotado pelo governo federal. Resumindo: será muito mais dificil imigrar (dependendo do seu perfil).
      Segundo algumas fontes, o processo reabrirá em setembro próximo e haverão 6300 “vagas” disponíveis. Acredito que elas serão preenchidas em no máximo 3 meses. Então, no seu lugar, eu deixaria tudo pronto (documentação traduzida, testes de francês e inglês já feitas, etc), em agosto, e assim que o processo reabrir, enviar tudo e garantir uma vaga na última leva de dossiers analisados pelo sistema tradicional “Premier arrivé, premier servi”.

      Para acompanhar o andamento das vagas, acesse aqui:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/regles-procedures.html

      • #122408
        caroljardim
        Participante

        É verdade, Guilhermo! Obrigada! Fui rever o formulário e agora que eu vi a diferença entre a comprovação de casamento e o tal “conjoints de fait”! Vou rever toda a minha programação, agora, obrigadona!

        Em setembro, então, começa o período para o envio daqueles 6.300 dossiês anunciados no dia 1º de abril, certo?

    • #122409
      Manuuu
      Participante

      É verdade, Guilhermo! Obrigada! Fui rever o formulário e agora que eu vi a diferença entre a comprovação de casamento e o tal « conjoints de fait »! Vou rever toda a minha programação, agora, obrigadona!

      Em setembro, então, começa o período para o envio daqueles 6.300 dossiês anunciados no dia 1º de abril, certo?

      eu acho que ainda não tem data.. onde vc viu que era setembro?

      “Travailleurs qualifiés 6 300 la période de réception sera annoncée ultérieurement**
      La période de réception des demandes sera annoncée plus tard au cours de l’année 2015.”

    • #122410
      caroljardim
      Participante

      É verdade, Guilhermo! Obrigada! Fui rever o formulário e agora que eu vi a diferença entre a comprovação de casamento e o tal « conjoints de fait »! Vou rever toda a minha programação, agora, obrigadona!

      Em setembro, então, começa o período para o envio daqueles 6.300 dossiês anunciados no dia 1º de abril, certo?

      eu acho que ainda não tem data.. onde vc viu que era setembro?

      « Travailleurs qualifiés 6 300 la période de réception sera annoncée ultérieurement**
      La période de réception des demandes sera annoncée plus tard au cours de l’année 2015. »

      Então, Manuuu, só vi mesmo na resposta do Guilhermo, acima, mas ainda não foi divulgado nada mesmo. Queria só ter uma noção para saber qual a minha meta em terminar os documentos.

    • #122411
      Guilhermo
      Participante

      eu acho que ainda não tem data.. onde vc viu que era setembro?

      As informações abaixo postadas não são oficiais, mas foram postadas no facebook por uma advogada québécoise que trabalha com imigração e é ex-funcionária do BIQ. Então acredito ter alguma chance de ser verdade. Diz que não receberão novas demandas até o outono de 2015, ou seja, setembro.

      « Travailleurs qualifiés 6 300 la période de réception sera annoncée ultérieurement**
      La période de réception des demandes sera annoncée plus tard au cours de l’année 2015. »

      Le MIDI ne recevra pas de nouvelles demande avant l’automne 2015; le programme des travailleurs qualifiés ne réouvrira donc pas le 1er avril. Une communication officielle sera publiée dans les prochains jours sur le site du MIDI.
      Toutefois, vous pouvez faire une demande de certificat de sélection (travailleur qualifié) en tout temps si:
      -vous présentez une demande dans le cadre du Programme de l’expérience québécoise;
      -vous avez en main une offre d’emploi validée;
      -Citoyenneté et Immigration Canada vous a informé qu’il acceptait de traiter votre demande de résidence permanente au Canada;
      -vous êtes résident temporaire et apte à présenter une demande de certificat de sélection du Québec.

      Fonte: http://www.forum.immigrer.com/topic/140511-la-nouvelle-procedure-cota-pour-2015/page-2

      • #122412
        Manuuu
        Participante

        Ah legal Guilhermo, obrigada

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.