Atestados de Antecedentes em Belo Horizonte

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Atestados de Antecedentes em Belo Horizonte

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4659
      Felipewise
      Participante

      Postei lá no Orkut e vou postar aqui também!

      Atestados de Antecedentes em Belo Horizonte
      Federal >> Polícia Federal

      Atestado de Antecedentes Criminais

      Documentos

      – Carteira de Identidade.
      – Procuração registrada, em caso de solicitação por terceiros.
      – Formulário preenchido no local.

      Valor: Gratuito.

      Prazo: 3 dias úteis.

      Onde solicitar:

      Superintendência Regional de Minas Gerais
      Endereço:
      Rua Nascimento Gurgel, n° 30 – Bairro Gutierrez

      Belo Horizonte – CEP 30430-340
      Fone: (31) 3330-5200
      Fax: (31) 3335-8832

      Fonte: informação por telefone.

      Estadual >> Polícia Civil

      Atestado de Antecedentes Criminais

      Documentos

      – Carteira de Identidade
      – Procuração registrada, em caso de solicitação por terceiros.

      Valor: Gratuito.

      Prazo: Emissão imediata.

      Onde solicitar:

      – Instituto de Identificação (Av. Augusto de Lima, 1.833, Barro Preto)

      – Posto Psiu
      Endereço: Praça Sete de Setembro, s/nº, Centro – CEP: 30.130-010 Telefone: 31 3330.3012

      – Câmara de Vereadores
      Endereço: Av. dos Andradas, 3.100, Santa Efigência – CEP: 30.260-070 Telefone: 31 3555.1234

      – Via Shopping Barreiro
      Endereço: Av. Afonso Vaz de Melo, 640, Barreiro – CEP: 30.640-070 Telefone: 31 3384.7366

      – Regional Venda Nova
      Endereço: R. Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova – CEP: 31.510-000 Telefone: 31 3277.5454

      fonte: http://www.pc.mg.gov.br/internas/servicos/iservicos.php

      Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais >> Justiça Federal

      Documentos

      – Carteira de Identidade
      – Procuração registrada, em caso de solicitação por terceiros.

      Valor: Gratuito.

      Prazo: Emissão imediata.

      Onde solicitar: Edifício Sede

      Endereço: Av. Álvares Cabral, 1805 – Bairro Santo Agostinho
      CEP: 30.170-001
      Telefone: (31) 2129-6300

    • #14569
      makeloo
      Participante

      Legal Felipe
      Somente  uma dúvida que me veio pois me falaram isso e fiquei em dúvida.
      As Declarações tem que ser assiadas a Caneta e não com a assinatura impressa (aquela que é altomática para todos)?
      Tenho que reconhcer firma nas assinaturas?
      Um abraço
      Marcelo

    • #14571
      Javs
      Participante

      Marcelo,

      se não me engano (por fazer muito tempo), as declarações não precisam ser assinadas pelo solicitante.

      Lembrete: quando for buscar a declaração da Polícia Federal, verifique todos os seus dados na declaração, pois a minha teve que ser refeita 3 vezes. Nesse caso eles corrigem na hora apesasr de demorar um pouco.

      Julio

    • #14575
      AleBHZ
      Participante

      Para os atestados de antecedentes da Polícia Civil eu não sabia que tinha outros endereços. Interessante.
      Só fiquei com dúvida no Posto PSIU. Ele ainda existe? Pensei que tinha fechado. De qq maneira o endereço “tradicional” da Augusto de Lima é mais viável pra mim…

      Abraços,

      Alê

    • #14576
      Felipewise
      Participante

      Ei Marcelo!

      Vi suas fotos lá na despedida da Dri.

      Júlio, você não foi? Achei que você fosse morar com eles em Sherbrooke!

      Quanto às declarações, eu ainda não peguei, estou beeeeem longe da parte federal ainda hehehe, acho que você se refera às assinaturas do emissor, certo? Eu já vi uma da PF, eles falam o cartório onde a assinatura poderá ser reconhecida… Por via das dúvidas eu reconheceria a firma sim…

      Alguém sabe?

    • #14578
      Javs
      Participante

      Ola Felipe,

      tive que mudar um pouco meus planos e deixei a viagem para o final do ano, mas eu estive no aeroporto e no ultimo encontro.

      Ja em relação as declarações de antecedentes, não tem nada disso de cartório ou reconhecer firma, e só chegar no local e mostrar a carteira de identidade ou entregar o formulario preenchido (se for o caso) que eles emitem a declaração.

      Um abraço!
      Julio

    • #14579
      Felipewise
      Participante

      Ah sim, entendi!

      Valeu pela dica!

      Abs.,

      Felipe

    • #14580
      Felipewise
      Participante

      Estou tentando descobrir algo sobre o PSIU.
      O número de tel. que consta na internet está desativado!

    • #21499
      RafaCalango
      Participante

      Uma pequena dúvida sobre estas certidões:

      É certo que se deve tirar certidões em cada lugar onde se viveu por mais de 6 meses após completar 18 anos.
      Entretanto, por se tratar apenas de certidões ESTADUAIS e FEDERAIS, uma pessoa que morou até os 19 anos em Montes Claros-MG e depois veio para Belo Horizonte-MG pode pegar só em Belo Horizonte, por ser o mesmo estado?

      Obrigado,

      Rafael e Tininha

    • #26164
      Danieleo
      Participante

      Pessoal, fui hoje na Policia federal e a emissão do Antecedente Criminais é feito por vc mesmo em um dos computadores disponíveis no local.
      Depois é só pegar o n° gerado e levar ao balcão com o xeróx da Carteira de identidade e após 40 minutos vc já sai de lá com ele… Rápido, gratuito e eficiente! Ela é válida por 90 dias….
      Abraços
      Dani

    • #26209
      danisergio
      Participante

      Oi Xará,

      Tenho a impressão que as certidões, apesar de terem a validade menor aqui no Brasil, para efeito do processo valem por um ano depois de emitidas. Por favor me corrijam se eu estiver errada.

      Eu já vou tirar todas as certidões, mesmo antes de saber a data da entrevista, pra deixar uma coisa a menos pra depois.

      Grande abraço,

      Dani

    • #26210
      Danieleo
      Participante

      Ah, a validade para o processo eu não sabia, mas vem carimbado cobrindo todo o papel “Valido por 90 dias”….Como nossa entrevista será em abril, vai dar tempo de sobra…Esqueci de dizer que isso é em BH….
      Abraços
      Dani

    • #29350
      mrochacv
      Participante

      Pessoal,

      Estou em São Paulo, morei em MG dos 15 aos 19  anos, portanto, solicitei o atestado na Justiça Militar Estadual de Minas por email, encaminhei um envelope selado com meu endereço de destinatário juntamente com uma cópia da minha carteira de identidade e após uma semana recebi o atestado pelos correios.

      Ontem fui surpreendido quando recebi uma carta do consulado informando que o atestado de antercedentes criminais que encaminhei estava errado por ter sido emitido pela Justiça Militar Estadual de Minas Gerais, e que o mesmo devia ser emitido pela Polícia Civil/Secretaria de Segurança Publica.

      Alguém já passou por isso? Sabem se existe realmente essa distinção? Tentei localizar onde está descrito nas documentações oficiais e não encontrei em nenhum lugar!!!

      De qualquer forma já pedi para parentes que estão em Minas Gerais checar… A minha única preocupação é meu processo se atrasar por conta disso… Será?!

      E isso já pode ficar como dica para quem ainda vai solicitar o atestado.

      Abraço

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.