Atençao ao consumo de produtos alimenticios no Canada

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Atençao ao consumo de produtos alimenticios no Canada

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6285
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros colegas,

      De vez em quando vemos chamadas nos jornais para problemas com alguns alimentos comercializados aqui no Canada e por vezes não ficamos sabendo…

      Para evitar “ficar sem a informação” sugiro uma consulta freqüente ao site da AGENCE CANADIENNE d’INSPETION DES ALIMENTS – versão francesa mas eles tem a versão em inglês também.

      Atenciosamente

      exemplos:

      Octobre 2008

         

        * Le 21 octobre – DANGER POUR LA SANTÉ – Présence possible de listeria monocytogenes dans du rosbif vendu à certains comptoirs délis en Ontario
           * Le 20 octobre – DANGER POUR LA SANTÉ – Présence possible de listeria monocytogenes dans certains sandwichs de marque PLAISIRS GASTRONOMIQUES (PG)
           * Le 17 octobre – ALERTE À L’ALLERGIE – Présence non déclarée de sulfites dans les PIMENTS DE GRÈCE EN SAUMURE de marque CEDAR PHOENICIA
           * Le 16 octobre – ALERTE À L’ALLERGIE – Présence non déclarée de graines de sésame et de soja dans certains produits de BURGERS de marque NEW WORLD NATURAL FOODS
           * Le 15 octobre – DANGER POUR LA SANTÉ – PRÉSENCE POSSIBLE DE MÉLAMINE DANS LA BOISSON DE LAIT SUR AUX FRAISES DE MARQUE MENGNIU
           * Le 14 octobre – MISE À JOUR – DANGER POUR LA SANTÉ – Concentrations excessives de certains nutriments dans la farine tout-usage de marque SANS NOM
           * Le 10 octobre – DANGER POUR LA SANTÉ – Concentrations excessives de certains nutriments dans la farine tout-usage de marque SANS NOM
           * Le 8 octobre – Avis aux consommateurs – Les « Pirate’s Gold Pièces de Monnaie de Chocolat de Lait » de marque Sherwood peuvent être contaminées par de la mélamine
           * Le 7 octobre – DANGER POUR LA SANTÉ – Présence possible de Listeria monocytogenes dans des sachets de smoked beef de marque DUNN’S FAMOUS
           * Le 4 octobre – Avis aux consommateurs – Éclosion de la bactérie E. coli O157:H7 aux États-Unis et cas connexes en Ontario
           * Le 2 octobre – ALERTE À L’ALLERGIE – Présence non déclarée de poisson dans la VINAIGRETTE CÉSAR « WESTERN FAMILY CÉSAR CRÉMEUSE LÉGÉRE »
           * Le 1er octobre – AVIS AUX CONSOMMATEURS; – Présence possible de mélamine dans les bretzels « OK OK KAISER PRETZELS »

    • #32075
      miridiam
      Participante

      É esse negocio é sério….
      eu e minha familia pegamos uma diarreia de 3 dias, creio que foi de um alimento que compramos que estava contaminada., graças a Deus que nada de grave aconteceu.
      Coisas como enlatados de carne, compotas, mortadela e essas coisas estamos evitando comprar.

      Valeu pela informaçao, amigo.

      Miridiam

    • #32078
      Carlos_Santos
      Participante

      o que eu acho bom no site é que ele cita os NOMES DOS PRODUTOS e o problema que esta relacionado, assim evitamos de comprar algo que esta condenado pela ageência mas alguém ainda não retirou do supermercado ou ainda ja esta na sua casa esperando ser consumido (ainda pior!)

      Passo pelo site todos os dias que posso, assim que me conecto a internet, mais um site à visitar na minha lista   :wink:

    • #32079
      Carlos_Santos
      Participante

      Veja do dia da postagem (22/10/2008), ja apereceram mais algumas novidades:

        # Le 24 octobre – DANGER POUR LA SANTÉ – Présence possible de Listeria monocytogenes dans les SANDWICHS AU ROSBIF de marque WILLIAM DAVIDS

        # Le 24 octobre – DANGER POUR LA SANTÉ – Présence possible de Listeria monocytogenes dans le ROSBIF et les SANDWICHS vendus dans certains magasins dans les provinces de l’Atlantique

        # Le 23 octobre – DANGER POUR LA SANTÉ – Présence possible de Listeria monocytogenes dans des SANDWICH de marque OICKLES TASTY BITES[

      os grifos sao meus e a fonte é a mesma citada acima   :wink:

    • #32080
      fflush
      Participante

      Quem almocava no centro de Belo Horizonte , comendo Prato Feito de qualidade duvidosa nao se precoupa muito com a opniao da   AGENCE CANADIENNE d’INSPETION DES ALIMENTS  ;)

    • #32091
      miridiam
      Participante

      Duvido é uma coisa, constatar que esta contaminado é outra totalmente diferente!!!! Atention!!

    • #32092
      fflush
      Participante

      Vamos ser realistas gente, quantas pessoas vao consultar um site deste antes de fazer compras .
      Todas as sugestoes dadas com o intuito de ajudar sao validas, mas vamos tentar ser mais praticos.
      Talvez eu esteja contando demais com a sorte mas em 3 anos aqui nunca consultei nenhum site e nao tive problema.

    • #32102
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Luciano,

      eu nunca fiz isso em nenhum lugar que habitei antes…. :wink:

      Mas se a informação esta disponível porque não consultar ?  :roll:

    • #32123
      thiago7000
      Participante

      Também acho meio fora da realidade.
      Mas quem sou eu pra falar, né… depois de comer tanto pastel de 50 cents com caldo de cana no centro de Maceió, acho que eu peguei resistência.
      Gostaria de ser cauteloso como vocês.

      No mais, é evitar comprar porcaria, e verificar sempre a data de validade.

    • #32124
      fflush
      Participante

      Boa Tiago,

      Pastel frito no diesel com caldo de cana tambem era parte da minha dieta no Brasil .

      Saudacoes.

    • #32125
      fabiolabvalio
      Participante

      Carlos, valeu pela dica!

      Eu nunca imaginei que os alimentos no Canadá viessem sem data de validade (como você escreveu em outro post) ou com uma data confusa. É estranho pensar que, pelo menos neste ponto, o Brasil está mais avançado. Mas só o fato de ter um órgão que fiscaliza e divulga marcas com problemas já compensa um pouco, apesar de ser mais trabalho para nós consultarmos!

      De qualquer forma, eu acho que vale o esforço. Seria terrível estar sozinho no Canadá (como será o meu caso) e ter uma intoxicação alimentar… ou pior… Eu também já comi em lugares suspeitos e nunca tive nada, mas é bom não abusar da sorte, sem contar que a gente envelhece e o corpo começa a não aguentar mais tão bem!

    • #32609
      KduGarcia
      Participante

      Concordo… Eu pretendo ir sozinho, e não ter como saber a validade do produto é algo terrível!

      Mas creio que por nao ter data de validade, os processos de produção e exposição dos produtos, deve ter um nível muito alto de vigilância. Pois consideramos um país de primeiro mundo ser tão leigo na forma como lida com seus alimentos. Mas podemos ver claramente que a fiscalização é rigorosa. Vide o site com as informações.

      Outro breve relato da vida cotidiana.

      Parabéns e Obrigado por compartilhar essa informação Carlos!

      Att,

      Carlos Eduardo Garcia

    • #32644
      Carlos_Santos
      Participante

      o site ajuda….  mas como o Luciano mesmo disse, a maioria nao vai la olhar!

      Veja o caso recente de produto com problemas:

        les consommateurs, les distributeurs indépendants et les détaillants sont avertis de vérifier les produits de chocolat hershey parce qu’ils pourraient porter des codes qui ont été retirés du marché en novembre 2006

      e isso é de 01/11/2008!

    • #32680
      miridiam
      Participante

      Pois é, as pessoas dao valor a esse tipo de informaçao quando chega em sua porta ou em sua casa os males provocados por ter ingerido algo e que estava explicito em algum lugar antes mesmo do consumo., … entao o negocio nao é ser pratico ou nao! é o valor que vc da a informaçao circulante.,… como eu disse até que aconteça algo ruim a alguém que ama ou a vc mesmo.

    • #32681
      fflush
      Participante

      blah blah

    • #32683
      lfantoniosi
      Participante

      Olha eu nao quero entrar no teor da discussao, mas olha a informacao no site: para nao comprar Hersheys cujo codigo seja X. Poxa vida, vc acha que eu vou olhar o codigo do chocolate antes de comprar ? No maximo eu deixo de comprar o chocolate :D

      Carlao, hj no supermercado eu olhei as embalagens barilla e pelo menos aqui em MTL elas tem validade sim. Eh um carimbo azul, o que acontece eh que em algumas embalagens ele eh estampado sobre o papel tambem azul, dai vc tem que olhar refletindo a luz para poder ve-lo :( Da uma conferida ai na proxima compra,

    • #32688
      Carlos_Santos
      Participante

      se tem ai em MTL deve ter aqui na cidade do Québec….

      obrigado pela dica Felipe, vou olhar   :wink:

    • #32725
      miridiam
      Participante

      @fflush”;p=”27169 wrote:

      blah blah

      seja serio!!! e para de brincar com coisas que para vc nao eh serio!!!

    • #34452
      Carlos_Santos
      Participante

      Para os colegas que tem filhos e que mesmo os que nao tem, mas que preparam regularmente sua propria alimentacao em casa, hoje fiquei surpreso com o que li no link da AGENCE CANADIENNE d’INSPETION DES ALIMENTS.

      Sempre compro salsichas, pois meus filhos adoram “cachorro quente”

      Achar agulhas de 50mm nas salsichas, era a ultima coisa que poderia imaginar encontrar numa salsicha.

      Para aqueles que nao acreditam, basta ver o link abaixo:

      e depois dizem que eu é que sou paranoico e que isso é desnecessario…..

    • #34456
      faley
      Participante

      Nossa eu já comi em lugares muito suspeitos, mas achar uma agulha na salcinha já é demais!!
      Mas meu tio que mora nos EUA sempre diz que salcicha não é comida de gente é comida de cachorro!!
      Mas essa nem pro meu cachorro eu daria!!!

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.