Até 24 de novembro 2 bolsas de estudo no Canadá

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Até 24 de novembro 2 bolsas de estudo no Canadá

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7089
      FCelso
      Participante

      Seleção até 24 de novembro para duas bolsas de estudo no Canadá

      Termina em 24 de novembro o prazo de inscrição para as bolsas de estudo Canadá – América Latina – Caribe e Redes Internacionais de Pesquisa, que integram o Programa Entendendo o Canadá, que financia estudos canadenses.

      Professores e pesquisadores brasileiros podem inscrever-se no processo seletivo e, entre os critérios de seleção será considerada a fluência em inglês ou francês, idiomas oficiais do Canadá. O dossiê de candidatura deve ser preenchido integralmente em inglês ou francês – deve ser apresentado em três vias. As diretrizes específicas de cada programa, bem como os formulários de inscrição encontram-se disponíveis no sítio http://www.iccs-ciec.ca.

      O programa destina-se às ciências sociais e humanas, particularmente às disciplinas que favoreçam estudos sobre a sociedade e as instituições canadenses, a política externa canadense e temas das relações bilaterais entre o Canadá e o Brasil.

      Modalidades de bolsas

      A Bolsa Canadá – América Latina – Caribe (Canada – Latin American – Caribbean Awards – CLACA / Bourses Canada – Amérique Latine – Caraïbes – BCALC) visa apoiar pesquisadores de universidades ou institutos de pesquisas da América Latina e Caribe no desenvolvimento de trabalhos de curta duração, incluindo projetos de pesquisas conjuntos, contribuindo, assim, para a compreensão das relações bilaterais e multilaterais entre o Canadá e a região.

      A bolsa Redes Internacionais de Pesquisa (International Research Linkages – IRL / Réseaux internationaux de recherche – RIR) favorece a colaboração internacional e o apoio a equipes de pesquisadores do Canadá e de outros países, com o intuito de organizar seminários ou outras atividades similares que envolvam redes de pesquisa.

      Todas as candidaturas deverão ser encaminhadas para a Assessoria para Assuntos de Educação da Embaixada do Canadá: SES – Quadra 803 Lote 16, 70410-900 Brasília, DF

      Para saber mais:

      academic.bsb@international.gc.ca ou academique.bsb@international.gc.ca

      Tel. (61) 3424-5400 ou 3424-5454 R: 3261

      Assessoria de Imprensa
      imprensa.bsb@international.gc.ca

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.