Assurances

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Assurances

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7021
      JF
      Participante

      Olá pessoal,

      Estou montando meu projeto de imigração enquanto espero pela entrevista, que será em Outubro. Mais especificamente, estou montando a planilha financeira dos primeiros meses por lá e relendo o “Apprendre le Québec” vi uma listinha com os principais gastos.

      Com relação às assurances, eu havia incluido na minha planilha apenas a assurance habitacion e assurance médicament, cujos valores eu li aqui mesmo na comunidade (em torno de $200/ano/casal para a médicament e cerca de $25/mês para a habitacion – me corrijam se eu estiver errada).

      Mas o guia fala também da assurance santé, que eu não consegui achar nenhuma referência de custo. Alguém aí pode me ajudar com uma idéia de valor? Ela é obrigatória ou apenas recomendada?

      Merci!

      Julia.

    • #41072
      SANDROMS
      Participante

      Juliana,

      Assurance santé é DE GRAÇA! :lol:

      Quer dizer, não é bem assim. Durante os 3 primeiros meses vc não tem direito ao sistema de saúde do Quebec. Então é bom contratar um seguro viagem que cobre emergencias médicas. Procure aqui no forum um tópico sobre isso.

      Ou faça uma cotação: http://www.seguroviagemgta.com.br/

      Se vc estiver trabalhando em período integral ou mesmo estudando em universidades, as empresas (ou a Universidade) vão oferecer seguro em grupo que complementa o seguro público de saúde e medicamentos. Nesse caso há um custo rachado entre vc e o empregador que será descontado do salário.

      Bonne chance,

    • #41081
      cvbernardi
      Participante

      Juliana,

      Veja bem, fazer um seguro viagem não é obrigatório, mas diria que é pra lá de recomendado!

      Caso tenha algum imprevisto por aqui, um procedimento simples pode custar tranquilamente mais que o seguro para os tres meses de carencia do assurance maladie.

      O link que o Sandro enviou é de uma empresa muito boa que, inclusive, varios amigos nossos já utilizaram. Mesmos assim, se quiser comparar, segue o link da que utilizamo que também permite fazer algumas simulações online.

      http://www.isisbrasil.com.br/index.html

      Espero que seja util :)

      Abs,

    • #41084
      JF
      Participante

      Merci, Sandro e Carol!

      O seguro viagem para os primeiros 3 meses já estava na minha planilha. Mas obrigada pelos links de cotação, vou atualizar o valor!

      Fiquei em dúvida quando li assurance santé como um gasto a ser previsto no Apprendre le Québec. Mas agora entendi que eles estão recomendando justamente fazer uma assurance privée para os 3 primeiros meses.

      Que bom que não era MAIS um gasto do processo (cada dia descubro gastos novos.. hehe)

      Obrigada mais uma vez! :-)

      Julia.

    • #47237
      berlota
      Participante

      Pois é Juliana, sabe que eu acabei não fazendo um seguro aí no Brasil para esses 3 primeiros meses e agora aqui em Quebec Ville fiz uma cotação no Banco Desjardins para eu, minha esposa e filha de 11 anos e o preço de um seguro de CAD$50mil para os 3 primeiros meses sai por CAD$660,00(pelo que informaram é completo, menos dentista e oftalmologista). Não achei caro.
      Estamos em dúvida de fazer ou não, mas eu preciso de receita para comprar um remedio que preciso tomar todos os dias…..amanhã vou num hospital aqui perto pq um farmaceutico me disse que se eu mostrar as minhas receitas dos remédios que eu trouxe e quem me atender estiver de boa vontade posso conseguir a receita.
      Bonne journée

    • #47238
      berlota
      Participante

      Oi Juliana, acabei de fazer uma cotação online no lynk que o Cvbernardi passou da Isisbrasil e o seguro de R$250mil, mais outras coisas ficou em torno de us$400,00.

    • #47251
      Baratinha
      Participante

      Se vc so precisa de uma receita medica, vc pode procurar uma clinica medica, e a consulta sai em torno de 90 dolares. Veja bem antes de adquirir seu seguro viagem pois as vezes esses planos nao cobrem consulta , apenas as urgencias.
      Eu conheco uma clinica aqui em TR,que a a OXY, mas em ville de QC teria de pesquisar.
      Com relacao ao preco de seguro viagem , eu fiz um que me custou R$300,00 (isso em 2009), mas nao cheguei a usar.
      Sucesso

    • #47402
      berlota
      Participante

      Oi Baratinha, que bom que nao precisaste usar, nè ;)
      eu peguei essas informacoes de ir na clinica num outro topico aqui do forum.
      Mas eu liguei pra uma clinica e custaria CAD$80 para fazer o cadastro e CAD$100 cada consulta. Mas eu consultei um seguro completo pela caixa Desjardins e sairia +- CAD$220 por mes para eu, minha esposa e filha. Entao achei que se eu precisar(contei meus remedios e tenho para 8 meses) vou fazer esse seguro. Mas atè ontem eu tinha certeza que iria esperar o cartao e ir em uma dessas clinicas.
      Mas ontem a nopite minha filha escorregou na banheira(so bateu a cintura, nao quebrou nada)….aì fiquei pensativo…se eu tivesse que correr pra um hospital com ela???
      Acho que vou fazer o seguro do Desjardins pelo menos pra ela.
      Té mais.

    • #47403
      SANDROMS
      Participante

      Berlota,

      Sei que é tarde demais para dizer isso, mas fica a dica para os próximos: via de regra fazer o seguro de viagem antes de sair do Brasil sai sempre mais em conta do que fazer um seguro particular já aqui no Canadá. :alright:

    • #47414
      berlota
      Participante

      Pios é Sandroms, tô vendo que fazer no Brasil antes de vir fica mais fàcil. Mas acho que pelo Desjardins a diferenca nao é tao grande.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.