Áreas requisitadas no Canadá.

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Áreas requisitadas no Canadá.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4256
      pjsc
      Participante

      Olá pessoal,

      Percebi q a preocupação de mts aki é com relação à área de atuação lá (no Canadá). É notório que eles tem mais interesse em algumas áreas de atuação, como, por exemplo, informática, bioquímica, mecânica, etc (visto que são as áreas que destacadas na  LISTE DES FORMATIONS PRIVILÉGIÉES).

      Sei q alguns aqui já passaram pela ‘prova de fogo’  :D que é o processo de imigração e, ainda mais, de fixação no Canadá. Gostaria de saber se alguém sabe como funciona o processo para se empregar por lá. Se, geralmente, o próprio consulado indica o imigrante ao setor específico, se existe alguma possibilidade da pessoa sair do Brasil já com um emprego certo por indicação do consulado/governo canadense. Caso n exista, devemos então nós mesmos antes de sair do Brasil procurar emprego pelos sites de empregos tão comentados aki na comunidade?

      Pelo q percebi tds começam em subempregos  8O.

      Postem suas experiências na procura por emprego. Q empregos pegaram e como foi o início por lá. Pq pelas informações que achei em outro site os custos pra qm chega são bem altos. Daí a pergunta principal é: Dá pra se manter a partir de um subemprego? Qual a média da renda desses subempregos?

      []s

    • #9552
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá pjsc,

      Infelizmente ainda não estou no Canadá, mas tenho relatos de vários amigos que lá já estão…

      Para procurar emprego desde o Brasil, a melhor forma é entrar em contato com as empresas de interesse, se eles gostarem do seu perfil fazem a entrevista até por telefone, conheço relatos de pessoas que já foram empregadas, basta avisar o empregador a data de chegada…

      Quando chegamos no Canadá, uma das primeiras coisas é procurar um Carrefour d’Integration, que é um local onde você terá um “conselheiro em imigração” que irá te passar informações de como regulamentar a sua profissão se for o caso, e poderá te auxiliar na busca de um emprego, indicando empresas de Recursos Humanose cursos interessantes para seu aperfeiçoamento…

      O custo de vida inicial será alto de acordo com o apdrão de vida que você quiser ter… tenho amigos que compraram 3.000,00 dólares canadenses em móveis, e outros que dormem com um colchão no chão, outros que compraram suas coisas em “garage sale”, outros no famoso “lixo” canadense. Você pode dividir uma casa com alguém até se acertar financeiramente ou até mesmo alugar uma casa mobiliada… como disse depende de cada um…

      Em relação aos “sub-empregos”, questão muito debatida em vários site, isso depende de vários pontos como experiência, formação, domínio do idioma etc etc …
      Tenho amigos com 01 ano de Canadá ainda em “sub-empregos” e outros com 01 mês de Canadá em um emprego na sua profissão. Um dos quesitos mais importantes para um bom emprego é a fluência no idioma predominante na cidade que for morar.

      Agora “sub-emprego” no Canadá não é como no Brasil… pedreiro ganha até mais que engenheiro… faxineiros viajam em todos os feriados e vivem dignamente.

      Hoje mesmo recebi um e-mail repassado por uma amiga de um amigo em comum que está em Ville du Québec, ele está no “sub-emprego” pois não trabalha na sua área de formação, mas ele mesmo disse que em 01 ano de economias ele consegue recuperar tudo que ele gastou no processo… que em +- 02 meses de emprego o valor pago pela sua hora, semana que vem, já irá aumentar uns 30% e isso porque ele ainda não tem um completo domínio da língua.

      Espero que tenha te ajudado mesmo não estando ainda lá…

      Abraços,[/align]

    • #15431
      Ed_jack
      Participante

      oi dri…

      vc pode me dar um valor aproximado do gasto para  2 adultos e 3 crianças??? no inicio ao fim do processo para imigrar??
      Só mais duvida minha esposa é professora do primário formada no antigo magistério…ela poder ser a aplicante principal?
      pois eu sou formado técnico mecanico,mas naum trabalho diretamente na area e ela sim a 9 anos??

      que vc acha???

      thanks…..

      edjakson e milena

      jakleme@bol.com.br

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.