Área para Designers e pessoal de Multimidia.

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Ciências da Comunicação Área para Designers e pessoal de Multimidia.

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4300
      Praschil
      Participante

      Então, estou abrindo este tópico aqui para dar continuidade a conversa que Jefferson e eu começamos em outro tópico sobre a demanda da nossa área no mercado canadense, com o objetivo de juntarmos aqui neste tópico toda informação que dispormos a fim de conhecermos com mais profundidade a demanda e exigencia do mercado canadense.
      ++++++++++++++++++++
      A tempo, muito legal o site que vc me indicou Jefferson.
      Vou aproveitar e dizer que trabalho com animação e modelagem 3d. Uso 3dsmax, maya, blender, Catia, autocad, combustion e outros tantos, rssss!
      Estudei arquitetura na FAU/RJ.
      Vou ver aqui o que já tenho pesquisado sobre nossa área e dispor aqui para vc ver.
      Abçs
      :arrow:   :wink:

    • #9905
      JeffersonAV
      Participante

      Olá Praschil,

      que ótimo, além de designer gráfico, webdesigner e desenvolvedor de mídias interativas (cd-rom, autoração de dvds, etc.) a mais de 10 anos, também sou animador… mas uso a velha e boa mesa de luz. Trabalho com animação 2D desde 1996, quando me formei na EBA/UFMG. Já tive trabalhos meus no AnimaMundi, e outros festivais… gosto também de animação 3D, mas ainda não tive tempo ($) de fazer alguns cursos técnicos na área.

      Montreal é a cidade-sede do “Office National du Film du Canada”, grande parceiro do Brasil na criação de vários núcleos de produção de filmes de animação por aqui.

      Mudando de assunto, andei lendo um material de 2003 do escritório de Québec, e descobri que naquele ano as profissiões de “Concepteurs Web” e “Programmeurs en média interactifs” eram profissões em demanda… o que muito facilitaria nossa aprovação no CSQ.

      Vamos pesquisar para ver como estão nossas áreas hoje.

      Qualquer informação nova, a gente posta aqui.

      Abraços,

    • #9955
      JeffersonAV
      Participante

      Oi Praschil,

      parece que com as atuais mudanças do processo de seleção, e da lista de profissões em demanda, nossa área foi prejudicada um pouquinho…

      O que achou das mudanças???

      Abraços,

    • #9964
      Praschil
      Participante

      Gente, eu n sei, entrei em panico agora, vou lá ver correndo!!!
      To sem tempo pra nada, até pra pesquisar as coisas, pq to com trabalho grande. Vc sabe como é nossa vida…cliente pediu pra ontem.
      Já te falo!
      Abçs

    • #9967
      Praschil
      Participante

      Putz…olha que logo depois que a gente abriu este tópico, eu andei lendo sobre o mercado em Montreal, e pra minha decepção, nossa área não parecia satisfatória.
      Agora fiz o teste de novo, mas o resultado foi positivo, enfim.
      Enviei o dossie pra BAires hoje, sem nem mesmo saber destas mudanças.
      Abçs

    • #9969
      JeffersonAV
      Participante

      Oi Praschil,

      quando vc enviou seu dossiê?

      Engraçado não achar nossa área satisfatória, tenho visto muita oferta de trabalho para a área de computação gráfica em Ville de Québec… todos os dias tem oferta de trabalho (seja como graffiste, designer graphic ou ilustrater 3D ou 2D para animation, games etc.)…

      O que eu acho é que esta lista do Governo do Québec prioriza profissões de primeira necessidade: médicos, bioquímicos, engenheiros, e agora até algumas profissões técnicas, mas que eles precisam com urgência e são super necessárias… o que não acontece com nossa área, que mesmo que tenha uma grande demanda, é meio “supérflua”.  :(

      Mas vamos ficar torcendo. Abraços,

    • #9970
      Praschil
      Participante

      Oi Jefferson,
      Vc tem toda razão. Eu sempre acompanho o Jobboom, e as ofertas são inúmeras, como vc disse.
      O que eu não sei é se a procura é maior que a oferta :cry:
      Tenho um conhecido em Toronto, que é canadense mesmo, que trabalha como designer, vou escrever pra ele como quem não quer nada e procurar saber de alguma coisa.
      A tempo, enviei o dossiê ontem! E vcs? Já enviaram?
      Abçs

    • #10379
      artur
      Participante

      Olá, Pessoal.

      Sou publicitário de formação mas trabalhao como designer (web/ direção de arte / multimidia) aqui em Recife há alguns anos. Eu também vejo muitas ofertas nos sites de emprego do Canadá mas não entendo pq o mercado parece não estar tão aberto para nós (segundo as informações que vemos agora). Hoje trabalho numa empresa de jogos e aplicações para celular e sei que em Montreal há empresas dessa especialidade também.

      Há alguns poucos meses baixei um documento (um pdf) do site da comunidade de design de Montreal e a cidade se candidata a Cidade do Design pela Unesco. Mais um motivo pelo qual acho que continua sendo uma boa pedida para todos nós.

      Não consegui atachar o arquivo aqui. Caso queiram ver este documento (muito bom, todo em inglês) mandem-me o e-mail de vocês. Tem 5,4 MB.

      Enviei meus documentos no início de setembro para BAires mas ainda não marcaram minha entrevista (já me enviaram e-mail falando do recebimento dos documentos). Aguardo agora esta bendita entrevista.

      O que desejo é sorte a todos em suas buscas e objetivos.

      Abraços!

    • #10380
      JeffersonAV
      Participante

      Oi Artur,

      pode nos passar o endereço deste site que sitou acima?

      Abraços,

      Jefferson

    • #10408
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Artur,

      Envie este documento no meu e-mail dritorres@gmail.com que eu disponibilizo na seção Downloads aqui do site.

      Abraços,[/align]

    • #10458
      artur
      Participante

      Olá, Dri, mandei o pdf para você.

      Ah! Amigos, eis uma pequena lista de sites de entidades de design, institutos de Montreal e afins.

      Abraços
      Artur

      http://www.idm.qc.ca/

      http://www.infodesigncanada.com/infodesign/en/index.html

      http://www.visitedesignmontreal.com/

      p.s.: marcaram minha entrevista para 11/12/2006. Nervosismo toma conta agora! =P

    • #10872
      crashover
      Participante

      Pessoal  prazer me chamo Rodrigo Sou novo por aqui.

      Tenho a seguinte duvida.

      Minha noiva e Desginer mas trabalha hoje com 3D, tenhos certicações na area como Auto Desk, Macromedia e Adobe.
      So que não tenho nivel superior tenho apenas 21 anos.
      Gostaria da orientação de vocês por onde eu posso começar, se tenho chances ou nossa profissão esta sem pontos para ir, aonde eu verifico quais as profissoes em demanda essas coisas.

      Muito Obrigado e Fiquem com Deus.

    • #10885
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Rodrigo,

      Seja bem-vindo!!!

      Leia o nosso :: Passo a Passo do Processo de Imigração para o Québec :: que com certeza você irá encontrar as respostas para as suas dúvidas.

      Abraços,[/align]

    • #10886
      crashover
      Participante

      Dri_Torres

      Muito obrigado ja estou lendo tudo que vc o Bruno e o Erasmo me passaram

      Muito obrigado pela ajuda de todos e hj mesmo fui fazer minha matricula na faculdade de Designer Multimedia de 2 anos aqui em sp pq sem nivel superior eles não estão aceitando começo a facul em fevereiro o Frances em Janeiro e enquanto isso juntarei mais um dinheiro e irei melhor meu ingles para somente no ano que vem quem sabe entrar com o processo.
      Mais não irei desistir estou para ir nas palestras de sp e se alguem souber de algum Grupo em sp de pessoas que estão iniciando o processo que nem eu favor me informar.

      E Parabens pelo Site.

    • #10914
      YoLaTengo
      Participante

      Olá!

      Também sou designer e está sendo de grande ajuda o conteúdo.
      Estou mais ou menos na mesma trilha que o rodrigo… começo o francês em janeiro, minha namorada (professora de inglês) vai me ajudar a aprimorar o que já sei.

      Alguem pode me informar como funciona o processo no meu caso?

      Em 2007 termino o 2º ano do curso de programação visual e gostaria de saber como deveria proceder para terminar meus estudos no Quebec. Se existem boas faculdades na área, se são públicas, privadas e etc.

      Muito obrigado a todos!!!  :)

    • #10978
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá João,

      Como disse em resposta no outro tópico, agora ficou mais complicado para aqueles que não tem curso superior, se puder comprovar união estável aconselho a colocar sua namorada como requerente ( se ela tiver nível superior),  terminar a faculdade lá também será complicado, como disse a Sra. Soraia, você terá que terminar a faculdade aqui para entrar com o processo.

      Abraços,[/align]

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.