Área automotiva x mercado de trabalho

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Área automotiva x mercado de trabalho

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      BillieBorba
      Participante

Pessoal,

Não achei absolutamente nada sobre a área automotiva aqui no fórum nem internet afora. Alguém pode me dizer sobre essa área? Como é o mercado nessa área, salário, etc, etc etc?
      Estou pra me formar como Técnico em automobilística, que basicamente é o consultor técnico da oficina. É o cara que lida com o cliente e com o mecânico. Evidentemente que vou começar como mecânico lá. Alguém sabe de algo sobre?

Merci pour qui m’aider.

janeneves
      Participante

Olá BillieBorba,

vc já deu uma olhada no comitê setorial de serviços automotivos???
      Em geral os comitês setoriais agregam informações para trabalhadores e empresas de um setor… segue o link:

Comité sectoriel de main-d’œuvre des services automobiles
      http://www.csmo-auto.com
      info@csmo-auto.com

Tem um lista mais completa de comitês neste post do fórum, caso você tenha interesse em informações ligadas à industria também.
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/10/4452.html

Abraços,

Jane.

BillieBorba
      Participante

Jane, mais uma vez, muito obrigado. Já estava ficando meio preocupado com essa área por lá pois não achava nada sobre isso.

Abraço!

janeneves
      Participante

A idéia é essa mesmo :D

mas acho que você não tem com que se preocupar… onde tiver carros, tem oportunidades para você!!! é só descobrir onde procurar ;-)

abraços!

Jane.

BillieBorba
      Participante

Então, eu estava achando estranho mesmo não achar vagas para minha área. Até onde sei, lá também usam carros, hehe. Agora sim achei BASTANTE coisa. Muito obrigado! :D

rafaelbalao
      Participante

Ola BilliBorba;
      o mercado automobilistico aqui é muito forte devido a varios fatores:
      a vida util do automovel é bem menor;
      o custo idem,
      devido a mudança climatica, algumas reparaçoes e podemos dizer ”preparaçoes” devem ser feitas.
      De uma olhada no emploiquebec, existem vagas dentro do que vc procura como responsavel de entregas, e coisas do genero,entretanto o mercado é muito fechado em cidades mais afastadas ex: Sherbrooke, Drummondville e afins digo por experiencia propria. Te digo que nao somente o frances é um obstaculo para trabalho direto com a clientela, mas sim o preconceito que existe e muito neste ramo.
      Montreal é uma otima saida se vc procurar ter mais contato com o cliente, pois la eles estao mais abertos.
      Prepare-se pois aqui tudo precisa de uma certificaçao, te dou uma dica se vc pensa em trabalhar com a mao na massa mesmo, acredito que vc poderia tentar mecanica de caminhoes ou de equipamentos pesados, isso sim falta e muito.
      Para finalisar inscreva-se no site autojob.ca e cadastre-se , assim vc recebera todas as ofertas de emprego na sua area.
      Até e boa sorte.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.