Apresentando…. Olá a todos! Meu nome é Davidson

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentando…. Olá a todos! Meu nome é Davidson

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5545
      dslopes
      Participante

      Olá conterrâneos, tudo bem?
      Bem, me chamo Davidson, tenho 34 anos (faço 35 este ano…) e sou casado e sem filhos. Tenho um emprego estável em uma multinacional, falo inglês muito bem, sou analista de sistemas, pós-graduado etc. Mas tenho um sonho de morar no Canadá, começar uma nova vida com mais segurança, menos violência e mais civilidade, coisas que estão cada dia mais difíceis de encontrar nessa terra maravilhosa que é o Brasil.
      Tenho muitas dúvidas em mente, como o frio, moradia, emprego… e o frio na barriga de sair do Brasil com tudo o que já conquistei aqui e tentar algo novo e quebrar a cara…
      Gostaria de contar com a ajuda de vocês para tomar esta decisão importante.
      Como vocês se acostumaram com o frio? E a cultura, dá pra se adaptar? Como quanto se vive bem aí?
      Abraço a todos e fiquem em paz!!!
      :)

    • #25994
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Davidson

      Bem-vindo à comunidade. Aproveite este espaço para tirar muitas dúvidas, trocar muitas idéias e amadurecer bem o sonho de ir para o Canadá.

      Boa sorte,

      Adriana

    • #25996
      Malaman
      Participante

      Oi Davidson,

      Felizmente existe muito material aqui e na web  para você pesquisar sobre o assunto.

      É difícil responder objetivamente as suas dúvidas, mas lembre-se que a informação é sua aliada neste momento e não se canse de pesquisar muito sobre o assunto, pois é uma decisão importante.

      Precisando estamos aí.

      Abraço !

    • #25997
      fabio75
      Participante

      Oi, Harley! Respondendo suas perguntas:

      Como vocês se acostumaram com o frio?
      Aquecimento, bons casacos. No Brasil a gente passa mais frio que aqui.