Apresentando…. Olá a todos! Meu nome é Davidson

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentando…. Olá a todos! Meu nome é Davidson

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5545
      dslopes
      Participante

      Olá conterrâneos, tudo bem?
      Bem, me chamo Davidson, tenho 34 anos (faço 35 este ano…) e sou casado e sem filhos. Tenho um emprego estável em uma multinacional, falo inglês muito bem, sou analista de sistemas, pós-graduado etc. Mas tenho um sonho de morar no Canadá, começar uma nova vida com mais segurança, menos violência e mais civilidade, coisas que estão cada dia mais difíceis de encontrar nessa terra maravilhosa que é o Brasil.
      Tenho muitas dúvidas em mente, como o frio, moradia, emprego… e o frio na barriga de sair do Brasil com tudo o que já conquistei aqui e tentar algo novo e quebrar a cara…
      Gostaria de contar com a ajuda de vocês para tomar esta decisão importante.
      Como vocês se acostumaram com o frio? E a cultura, dá pra se adaptar? Como quanto se vive bem aí?
      Abraço a todos e fiquem em paz!!!
      :)

    • #25994
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Davidson

      Bem-vindo à comunidade. Aproveite este espaço para tirar muitas dúvidas, trocar muitas idéias e amadurecer bem o sonho de ir para o Canadá.

      Boa sorte,

      Adriana

    • #25996
      Malaman
      Participante

      Oi Davidson,

      Felizmente existe muito material aqui e na web  para você pesquisar sobre o assunto.

      É difícil responder objetivamente as suas dúvidas, mas lembre-se que a informação é sua aliada neste momento e não se canse de pesquisar muito sobre o assunto, pois é uma decisão importante.

      Precisando estamos aí.

      Abraço !

    • #25997
      fabio75
      Participante

      Oi, Harley! Respondendo suas perguntas:

      Como vocês se acostumaram com o frio?
      Aquecimento, bons casacos. No Brasil a gente passa mais frio que aqui.

      E a cultura, dá pra se adaptar?
      Depende de cada um. Se você gosta de pagode, carnaval, jeitinho etc., pode ser mais difícil.

      Como quanto se vive bem aí?
      Depende do que você considera viver bem.

    • #26033
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bem vindo à CBQ!

      imigrar é um passo grande, particular e muuuuuuuuuuuuuuuuuuito pessoal!

      se vc ama sua família e não vive sem aquele almoço de domingo em família (pai, mãe, irmãos, sobrinhos, etc..)… pense que você vira sozinho e eles não! nenhum lugar “seguro” ira te agradar neste caso!

      Aproveite as informações postadas pelos colegas e avalie você mesmo o “preço” do seu sonho!

      Boa sorte!

    • #26115
      lucianab
      Participante

      Falaram tudo Carlos e Fábio!

      Para quem é muito ligado a família e todos esses ítens que o Fábio comentou é muiiiiito mais díficil de se adaptar, ou diria impossível. O segredo para se dar bem em qualquer país do mundo é irmos desprendidos das coisas daqui, quer dizer, saudades de algumas coisas, pessoas sempre vamos ter, mas não dá p/ fazer disso um impedimento p/ realização de outros sonhos. Detalhe: lembre-se que a maioria das pessoas de países de primeiro mundo são frias e distantes, muito diferente dos brasileiros e isso é um detalhe que faz bastante diferença p/ muitos, não p/ mim, mas cada um é cada um.

      Abraços,

      Luciana

    • #26315
      fabiopolonio
      Participante

      Oi Davidson!!!

      Seja bem vindo ao CBQ!!

      Um grande abraço de todos!!

      http://www.fabioejuli.blogspot.com

      Fábio.

    • #26324
      Felipewise
      Participante

      Ei Davidson,

      Eu penso que se voce e bem sucedido ae no Brasil, vc tem grandes chances de se dar bem tb no Quebec.
      Nao concordo com quem esta perdido por aqui e acha que vai resolver seus problemas mudando para outro lugar!!

      Vai depender mesmo de voce… o quanto voce vai ser organizar, o quanto vai planejar e o quanto vai correr atras quando chegar.
      Se voce estiver com disposicao, eu recomendo sem receio MAS como muitos ja disseram essa decisao cabe a voce e sua familia!

      Engracado que outro dia eu estava conversando com uma amiga e ela me disse algo do tipo “se eu nao tivesse nada que me prendesse ao Brasil, eu tambem partiria”. Facil falar isso nao e mesmo? Todos nos temos mais que motivos para ficar, resta saber se eles sao maiores que aqueles que nos fazem querer partir!

      Boa sorte, nos mantenham informados!

      Abs.,

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.