Apresentacao

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4406
      Gerusa
      Participante

      Boa Noite!

      Ja ha algum tempo acompanho o site Brasil Quebec. Meu nome e Gerusa, moro em Brasilia, tenho 35 anos. Sou Gerente de Projetos de TI, trabalho no Governo Federal. Ha cerca de dois anos venho amadurecendo a ideia de ir para o Canada, que na verdade se tornou um dos meus objetivos. Entretanto, situacoes pessoais acabarando desviando a minha atencao deste projeto, que agora quero retomar.

      Espero que participando dos foruns e ouvinddo relatos de quem ja esta la ou quase la, eu consiga startar o processo.
      Gostaria de saber um pouco mais sobre a vida la, e os filhos, como ficam? Tenho , respectivamente com 19, 13, 7 e 5.
      Toda a minha documentacao esta pronta para ser enviada ao escritorio em Buenos Aires, acho q so preciso de um empurraozinho. Como e o mercado de trabalho la para a area de TI? Tenho boa formacao, especializacao e certificacoes internacionais reconhecidas no mundo todo. Falo razoavelmente bem o Ingles , aminha filha de 19 anos estuda direito e fala o ingles fluentemente, iniciei um curso intensivo na alianca francesa para aprender frances. O que acham? Tenho chances de conseguir?

      Agradeco a atencao e gostaria de parabeniza-los pela iniciativa deste excelente site!

    • #11218
      Erasmo
      Participante

      Olá Gerusa, seja bem-vinda e boa sorte no processo!

      Se não estou enganado, o mercado de trabalho canadense é bom para TI, mas como não sou da área, não posso afirmar-lhe…

      Você está no caminho certo, pois se a intenção é por Québec, francês é primordial…acompanhe as novidades do site, os artigos e dê uma olhada nos WebLinks que, com certeza, depois de tanta boa informação, você terá o empurrãozinho que lhe falta… :wink:

      Abraços

      Erasmo

    • #11224
      Marcus
      Participante

      Oi, Gerusa! Seja bem vinda à nossa comunidade!  :hi:

      A área de TI é muito boa no Canadá. Deu uma pequena caída recentemente, mas, ainda é muito boa.

      Quanto aos seus filhos, pode ficar tranqüila. Eles serão os maiores beneficiados, caso você faça mesmo a opção de emigrar para o Canadá. Aliás, essa é a maior razão para eu e minha esposa termos tomado a decisão de emigrar.

      O francês é essencial para quem opta pelo Québec. Portanto, se este for o seu destino, concentre-se neste quesito e estude prá valer!

      Já que você tem 35 anos, entre imediatamente com o seu processo em Buenos Aires. Ainda mais que você já está com a documentação toda pronta, só faltando mesmo mandá-la. Envie logo! O processo sofreu algumas mudanças no último dia 16 de outubro e, depois destas mudanças, o limite da idade ideal para entrar com o processo e ser bem sucedido é exatamente 35 anos. Trinta e seis anos já dificulta bastante, você teria que ter uma série de outros pontos positivos para compensar a baixa pontuação no quesito idade. Trinta e sete anos dificulta bem mais ainda. Trinta e oito já é praticamente impossível. Conheço muita gente, inclusive que é membro desta comunidade, desanimando e até mesmo desistindo por causa de idade superior a 35 anos. Portanto, mande a sua documentação imediatamente. O que vale é a sua idade quando da entrada do processo em Buenos Aires.

      E, sobre o empurrãozinho que está faltando, basta você começar a pesquisar aqui no site e em outras fontes de informação da internet. Conversar com quem já está lá e participar das palestras oficiais do Québec sobre imigração também deixa a gente na maior “pilha” para ir!

      Disponha das informações contidas neste site. Aqui você encontrará quase tudo! O que você não encontrar, comece um novo tópico no fórum. Se alguém souber, seguramente te responderá.

      Um grande abraço. Boa sorte e tudo de bom!

      Marcus.

      P.S.: Ah! Já ia me esquecendo. Com esta bela e jovem prole que você tem, você será aceita fácil fácil!!!  :mbounce: É bem capaz de até estenderem um tapete vermelho para vocês quando chegarem lá.  :up:

    • #11231
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Gerusa

      Se você quer ir para Québec, o empurrãozinho que te falta é “manda logo a documentação devido a idade”. Leia o tópico a respeito das dúvidas sobre as palestras. Uma das modificações do atual processo é justamente a idade (máximo de 35). Mande logo…

      Um abração,

      Adriana

    • #11234
      AleBHZ
      Participante

      Oi Gerusa,

      tb acho que vc deve enviar logo os papéis, antes de completar 36 anos… Esse fator idade está sendo muito considerado…

      abs

      Alessandro

    • #11268
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Gerusa,

      Seja bem-vinda à Comunidade!!!

      Como todos já disseram, acho que aqui vc encontrará mais que um empurrãozinho  :P

      E aconselho a enviar antes dos 36 anos!!!

      Abraços,[/align]

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.