Apresentação Tardia – Milena

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação Tardia – Milena

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      milenanzi
      Participante

Tb não havia me apresentado logo que me cadastrei

Meu nome é Milena, moro em SP, sou Geógrafa e atuo na area de TI em Géomatique. Aplico esses conhecimentos em monitoramento e outras questões de meio ambiente. Apesar de estar com a aceitação do Quebec em mãos, não consigo falar nada em francês. Falei em portugues na minha entrevista.
      Meu marido André, que ao contrario de mim é francofono, pois é marfinense, país cujo a lingua oficial é francês, não teve nenhum problema na entrevista. Ele atualmente é professor universitário, e possui pós doutorado na área de farmacognosia (desenvolvimento de farmacos a partir de produtos naturais) e apesar de possuir um bom currículo, no Brasil não conseguiu se empregar em uma industria ou um laboratório de pesquisa.
      Temos um filho, o Yann, que tem 3 anos.

Estamos no processo federal desde maio/2008. Correndo tudo bem o André embarcará para Montreal já em Janeiro, enquanto eu e o Yann ficaremos aqui mais um tempo, até que ele ache um lugar p/ ficar e uma renda p/ se manter.

BeatrizM
      Participante

Milena,
      seja bem vinda e aproveite pra trocar informações na comunidade, que é muito disponível.
      Abs,
      BeatrizM

petula
      Participante

Bem vinda, Milena!

Olha, tenho certeza de que chegar no nível de comunicação em francês você chegará rapidinho. Particularmente acho que o que demora mais é a proficiência, não o nível instrumental. Acho que você vai avançar rápido nessa língua, mesmo estando ainda no Brasil. Aliás, aproveite esse tempo pra ir se preparando. Vai ser mais confortável chegar em Québec já sabendo ir na padaria, não é mesmo?
      :)

[]s
      P

milenanzi
      Participante

É isso mesmo Petula, mesmo não tendo feito curso já consegui eliminar o Basico I, este semestre faço o Basico II, e quero ver se consigo fazer em janeiro um modulo intensivo do III. Torçam por mim.

[]s

Milena N’Zi

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.