Apresentação Patricia – Sorocaba – Adiministradora

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação Patricia – Sorocaba – Adiministradora

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      ppetrin
      Participante

Olá pessoal,

Iniciei a pesquisa sobre a imigração para Quebec desde 2006 quando ouvi na CBN sobre a entrevista com a Srta Soraia, mas só agora eu e meu marido criamos coragem de realmente encarar esta jornada.

Então gostaria de saber de vocês que já imigraram me digam sobre o mercado de trabalho para meu caso que sou formada em adminstração de empresas e tenho experiencia em compras, estou a 10 anos em uma multinacional francesa, mas só agora iniciei meus estudos da lingua francesa. Já meu marido não tem formação universitária, mas é técnico eletrotécnico com experiencia de mais de 20 anos.

Eu já fiz o teste no site e passei também  :lol: .

Agradeço desde já o retorno.

Patricia

mrodolfo
      Participante

Patrícia e Marido  8)

Bienvenus!

Um bom indicador do mercado de trabalho são os sites de empregos… Eu continuo recebendo diversas posições em meu e-mail, mas não posso negar que deu uma caída em função da crise e do fim do ano…

Para você que é formada em administração, o mercado vê com bons olhos as certificações profissionais (tem um monte: CFA, CMA – pretendo buscar essa, que aceita engenheiros, CGA, CA – que é mais para contadores)… Ouvi isso da boca de uma headhunter da Robert Half quando conversei com ela em junho do ano passado…

Une autre fois, bienvenus! E pesquisem bastante tudo o que já foi postado.

Bonne chance,

Carlos_Santos
      Participante

Seja bem vinda ao nosso forum!

como o Marcos disse o melhor termometro do mercado de trabalho sao as ofertas.

Esta semana vi pela primeira vez uma informacao concreta sobre a perda de empregos aqui no Canada e no Québec. Os valores exatos eu nao tenho de cabeça.

Procurando rapidamente na Midia, achei esta aqui que mostra um pouco o que estou dizendo: