Apresentação Patricia – Sorocaba – Adiministradora

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação Patricia – Sorocaba – Adiministradora

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      ppetrin
      Participante

Olá pessoal,

Iniciei a pesquisa sobre a imigração para Quebec desde 2006 quando ouvi na CBN sobre a entrevista com a Srta Soraia, mas só agora eu e meu marido criamos coragem de realmente encarar esta jornada.

Então gostaria de saber de vocês que já imigraram me digam sobre o mercado de trabalho para meu caso que sou formada em adminstração de empresas e tenho experiencia em compras, estou a 10 anos em uma multinacional francesa, mas só agora iniciei meus estudos da lingua francesa. Já meu marido não tem formação universitária, mas é técnico eletrotécnico com experiencia de mais de 20 anos.

Eu já fiz o teste no site e passei também  :lol: .

Agradeço desde já o retorno.

Patricia

mrodolfo
      Participante

Patrícia e Marido  8)

Bienvenus!

Um bom indicador do mercado de trabalho são os sites de empregos… Eu continuo recebendo diversas posições em meu e-mail, mas não posso negar que deu uma caída em função da crise e do fim do ano…

Para você que é formada em administração, o mercado vê com bons olhos as certificações profissionais (tem um monte: CFA, CMA – pretendo buscar essa, que aceita engenheiros, CGA, CA – que é mais para contadores)… Ouvi isso da boca de uma headhunter da Robert Half quando conversei com ela em junho do ano passado…

Une autre fois, bienvenus! E pesquisem bastante tudo o que já foi postado.

Bonne chance,

Carlos_Santos
      Participante

Seja bem vinda ao nosso forum!

como o Marcos disse o melhor termometro do mercado de trabalho sao as ofertas.

Esta semana vi pela primeira vez uma informacao concreta sobre a perda de empregos aqui no Canada e no Québec. Os valores exatos eu nao tenho de cabeça.

Procurando rapidamente na Midia, achei esta aqui que mostra um pouco o que estou dizendo:

vc pode olhar também este site:

http://www.ledevoir.com/graphiques/chomage/

Inscreva-se no IMT en ligne, jobbom, monter.ca,  quando vc tiver condicao de ler as ofertas de emprego que sao mostradas no site. Assim vc mantera uma ideia do mercado na sua area.

Boa pesquisa e leitura.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.