Apresentação Karina – MKT

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação Karina – MKT

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6838
      ka3
      Participante

      Olá pessoal!
      Acaba de entrar para a comunidade mais uma personagem para escrever sua história em Quebec em breve.
      Bom…. sou casada há 11 anos com termo de união estável e eu e o meu marido estamos nos organizando para iniciar o processo de imigração. Ambos somos formados em marketing e pós-graduados em Administração e Marketing.
      Não tive a oportunidade de participar de nenhuma palestra promovida pelo consulado, mas estou buscando o máximo de informações possíveis. Realizei o teste on-line e por enquanto está tudo ok. Tenho dúvida quanto a nossa idade, eu tenho 31 e ele 40 e não temos filhos.
      Ambos falamos inglês e iniciamos o curso de francês com professora particular. A princípio são 4 horas semanais e pretendo aumentar a carga a partir de julho.
      Estamos nos organizando financeiramente e “contendo” ao máximo as despesas. Apenas compras essenciais, nada de supérfluos.
      Tenho ainda muitas dúvidas e sei que é um percurso longo até a aprovação final.
      Desde já parabenizo aos que já passaram por esta etapa e estão felizes com sua conquista.
      Espero poder contribuir com a comunidade e escrever uma feliz história.

      Bisoux.

    • #39099
      Carlos_Santos
      Participante

      sejam bemvindos à CBQ e espero que antes de postar suas duvidas aqui no forum, seja colaboradora com o forum, lendo-o, assim evitamos duplicacao de questoes ja resposndidas ;-)

      Depois de ler e nao achando conte conosco ;-)

      Boa sorte no seu processo !

      Atenciosamente

    • #39115
      SANDROMS
      Participante

      @ka3 wrote:

      Tenho dúvida quanto a nossa idade, eu tenho 31 e ele 40 e não temos filhos…

      Não fique em dúvida, faça a avaliação online para ver se vcs tem os pontos necessários para compensar a questão da idade. Talvez funcione melhor se vc for a requerente principal (com 31 anos).

      http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/index.jsp?languageCode=fr

    • #39293
      ka3
      Participante

      Obrigada SANDROMS.
      Tanto eu ou o meu marido sendo o requerente fomos aprovados. Isto é um ponto motivador.

      Agora os passaportes já estão em mãos. É o início…..

      abraço.

    • #39298
      mrodolfo
      Participante

      ka3,
      O demandante principal deve ser aquele que trouxer mais pontos para o processo. Assim, você será a demandante principal, já que você traz mais pontos no quesito idade…
      Se não me engano, o próprio BIQ faz essa avaliação e pode trocar a ordem do casal (principal e dependente) caso necessário. Mas, já sabendo que você traz mais pontos, não impede de já fazerem a demanda assim desde o início.
      O único porém é relacionado ao caso de vocês quererem que seu marido entre primeiro no Canadá e você ir depois: é obrigatório de o damandante principal dê entrada antes ou junto de seus dependentes…
      Bonne chance,

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.