Apresentação de Taís e Alfredo

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação de Taís e Alfredo

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Olá pessoal,

Gostaríamos de nos apresentar:
      Meu nome é Taís tenho 29 anos e sou formada em Administração, sou de Salvador e meu marido se chama Luis Alfredo.
      Ele tem 43 anos, é de Porto Alegre, também formado em Administração, mas ele prefere trabalhar na área de telecomunicações. Nós moramos em Porto Alegre.
      Primeiramente estávamos para entrar com o processo federal com emprego arranjado, meu marido tinha um empregador no Canadá que se dispôs a obter o AEO (Arranged Employment Opinion) mas o processo é muito moroso e complicado para o empregador junto ao HRSDC e o empregador acabou desistindo do processo, nos colocando novamente na estaca zero.
      Nesta época fizemos a avaliação online do Québec e vimos que nos encaixávamos com algumas modificações, eu teria de ser a requerente principal pela minha idade.
      Começamos então a estudar francês e preparar todos os documentos para enviar nosso DCS.
      Bem, para não ficar muito monótono, vou deixar nossa apresentação por aqui, nós já enviamos nosso DCS e continuamos com nossas aulas de francês.
      Quem ficou interessado, pode ir ao nosso blog que terá a narração mais em detalhes, risos.

Segue abaixo o nosso timeline:

08/01/2010 A empresa desiste(Estaca zero)
      23/01/2010 Matrícula nas aulas de Francês
      18/03/2010 Palestra do BIQ em Porto Alegre
      22/03/2010 Envio do DCS ao BIQ!!!
      25/03/2010 Primeira correspondência oficial
      25/03/2010 Débito no cartão
      Abraços a todos,

Taís e Alfredo
      http://nosaquinocanada.blogspot.com

larocque
      Participante

Olá Taís e Alfredo,

Sejam bem-vindos à comunidade BrasilQuebec. Aproveitem para poderem ler os posts feitos pelos colegas e que com certeza aqui podemos ser ajudados pela comunidade, esclarecendo nossas dúvidas durante o processo por pessoas que também nos entendem e sabem pelo que estamos passando durante essa caminhada.

Abraço,
      La Rocque e Silvia.

Anonymous
      Participante

La Rocque,

Obrigado pela acolhida!
      Estamos mesmo lendo tudo o que pudemos no fórum para ter mais ideias sobre o que vem por ai (entrevista, preparação do dossiê para a entrevista, processo federal, etc..).
      Abraços a todos,

Alfredo.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.