Apresentação

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Apresentação

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4617
      GIBA
      Participante

      Olá Comunidade!!!!

      Meu nome é Bruno Farias , tenho 27 anos, sou formado em Engenharia Elétrica e moro em Recife. O apelido Giba é de infância.

      Descobri esta comunidade navegando em busca de informações sobre imigração para o Canadá, em especial Quebec, e fiquei impressionado com a assiduidade dos participantes deste espaço. Desde já, parabenizo os idealizadores desta ótima ferramenta.

      Decidi iniciar preparação para o processo de imigração, após assistir palestra ministrada pela Sra. Soraia, aqui em Recife em Dezembro de 2006.

      Iniciei curso de Francês em Janeiro e no final de Março já terei 90 horas de estudos na língua. Eu e minha noiva estamos juntos nesta empreitada e esperamos contar com ajuda de todos em caso de dúvidas e esclarecimentos.

      Nosso timeline deve ser o seguinte:

      Envio da documentação em junho/julho e se possível
      Meados de 2008, embarcar em busca de nossos objetivos.

      Desejo boa sorte à todos que também estão participando desta jornada rumo ao Canadá.

      Um abraço,

      Bruno.

    • #14100
      AdriAkelas
      Participante

      Olá Bruno, meu nome é Adriana, eu tenho 23 anos e me formei em turismo, moro em Curitiba!A primeira vez q assisti a palestra foi em 2004, nem lembro com quem foi! Comecei a fazer frances em 2005 e já terminei o curso no centro europeu aqui! Agora estou fazendo aulas de conversação e aguardando minha entrevista q é dia 11 de abril!!!!

      boa sorte e tomara q de tudo certo para vc e sua noiva!

      Adriana

    • #14102
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bem vindo a nossa comunidade!

      espero que aproveite as postagens previamente feitas pelos colegas e se informe bastante !   :wink:

      não deixe de visitar a seção ARTIGOS!

    • #14103
      Fabricia
      Participante

      Olá Bruno,

      Seja bem vindo à comunidade e boa sorte no seu processo.

      Abraços,
      Fabrícia.

    • #14105
      makeloo
      Participante

      Olá Bruno
      Seja bem-vindo a comundiade. Aproveite ao máximo qdo que ela tem para ofercer e conte conosco.
      um abraço

    • #14109
      carol.
      Participante

      Olá Bruno,
      Seja bem vindo à comunidade, aproveite bastante os recursos.
      Boa Sorte e com certeza em caso de dúvida as pessoas daqui vão te ajudar, são muito prestativas.
      Um abraço, Carol

    • #14115
      amorim
      Participante

      Bruno,
      Seja bem vindo e tenha certeza que neste site todos que puderem vão de ajudar, sou Engenheiro Civil e tb estou indo tentar coisas novas, temos que ser pé no chão pq é um processo dificil, mas se perseverarmos conseguiremos com certeza. veja a entrevista do normando é bem interessante apesar de ter sido dificil e demorado a permissão para exercer nossa profissão no final ele conseguiu.

      um abraço,

      Giovanni Amorim

    • #14118
      Fabiocb
      Participante

      Olá Bruno,

      Seja bem vindo a comunidade, e assim como dito aproveita as informações que estão disponiveis

      Abraços

      Fábio

    • #14150
      GIBA
      Participante

      Olá Pessoal,

      Obrigado pela recepção.

      Eu e o pessoal do meu curso de Francês, realizamos um encontro no último sábado com dois casais que estão partcipando do processo, aqui em Recife.

      Um deles já participou da entrevista, não conseguindo o CSQ na hora, e o outro casal foi reprovado por erros no envio da documentação, além de outros detalhes.

      Assim que eu tiver formatado o que foi conversado, envio post aqui na comunidade.

      São exemplos interessantes, principalmente por se tratarem de casais com filhos e de idade superior ao que é exigido hoje como pré-requisito, 35 anos.

      Um abraço à todos e uma ótima semana.

      Bruno Farias.

    • #14156
      AleBHZ
      Participante

      Olá Bruno,

      seja bem vindo à CBQ. Boa sorte em seu processo e boas pesquisas pelo site. tenho certeza de que vc encontrará tudo o que precisa aqui, além de poder contar com nossa ajuda.

      Oi Adriana,

      minha entrevista será no dia 10 de abril. Como está a sua expectativa em relação à sua?

      Abraços,

      Alessandro

    • #14165
      Marcus
      Participante

      Oi, Bruno!

      Seja bem vindo à nossa comunidade e disponha de todas as informações. Você encontrará quase tudo aqui e o que não encontrar, você poderá começar um novo tópico. Assim, quem souber poderá te informar e outras pessoas também terão acesso às mesmas informações.

      Um grande abraço, boa sorte e parabéns pela escolha!

      Marcus.

    • #14171
      Ventura
      Participante

      Olá Giba,

      Seja bem vindo a comunidade. Eu também sou engenheiro, porém civil. Sucesso na empreitada!!

      Forte Abraço a todos,

      Alexandre

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.