Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Apresentação
- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por
javabeats.
-
AutorPosts
-
-
23 de março de 2011 às 16:05 #7298
javabeats
ParticipanteOlá pessoal!
Abro este topic para me apresentar – meu nome é Rodrigo, sou um arquiteto de software, tenho 26 anos, casado com a Andressa, e estamos no processo de imigração para Québec desde setembro/2010.
Nós já obtivemos o CSQ após entrevista em novembro, e demos entrada no processo federal um pouco depois, em janeiro/2011.
Gostaríamos de ter contato com outros emigrantes de Curitiba – temos experiências a contribuir sobre o processo, mas principalmente, ainda muito o que aprender!
Abraço,
Rodrigo -
23 de março de 2011 às 16:56 #43695
Liebel
ParticipanteOla Rodrigo, tudo bem?
Tb iniciei o processo federal meses atrás (em novembro do ano passado), onde estou agora na tão demorada fila até receber solicitaçao dos exames médicos, que pelos comentarios que tenho visto, tem demorado 10 a 12 meses, salvo se realmente estiverem agilizando mais com a contrataçao de estagiarios no consulado para acelerar um pouco mais (pelo menos foi o que percebi aqui mesmo no forum)…
Sou profissional de com.exterior, sou de curitiba, trabalho em Joinville, estudei no Centre Quebec de Curitiba, agora no Aliança Francesa/Ctba (nos fins de semana).
Já considerei muito a ideia de ir p/Gatineau, pois quis fugir um pouco da escolha da maioria, já que tem mta gente indo pra Montreal, mas o fato de Montreal ser cidade portuaria, ter otima estrutura de metro, e até o custo de vida nao ser tao mais caro que Gatineau, me faz pensar que por mais que haja maior competiçao por vaga, nao posso fugir de onde há competiçao e sim enfrentar, pois a desvantagem maior pra mim em Gatineau é que mesmo do lado de Ottawa, as oportunidades na minha area sao bem menores que em Montreal.
Se vc quiser anota meu e-mail, aliebel75@yahoo.com.br
vamos manter contato sim, e se vc quiser podemos nos encontrar em Curitiba para um bate-papo, ok? Afinal, é bacana trocar experiencias, amadurecer ideias, nao é mesmo?
Grande abraço!Alessandro Rodrigo Liebel
-
23 de março de 2011 às 17:26 #43696
javabeats
ParticipanteOlá Alessandro,
Também estudo aos sábados na Aliança Francesa aqui de Curitiba. E a razão de termos escolhido Montreal foi justamente a área em que atuamos: Andressa é analista de comércio exterior, como você, e eu sou arquiteto de software. Montreal e região tem simplesmente as melhores oportunidades em Québec, até onde pudemos pesquisar.
Certamente, podemos nos encontrar sim, e acredito que o melhor seja na própria AF. Mando e-mail mais tarde com meu telefone, aí combinamos.
-
24 de março de 2011 às 00:00 #43705
Carlos_Santos
Participanteseja bemvindo ao nosso foum Rodrigo.
Parabéns pelo CSQ.
Como vc é de TI eu sugiro entrar no grupo do linkedin da CBQ, vc tera muito mais chances de emprego com uma rede profissional como esta!
Vea o topico:
http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/7/3681.html?p=39926#p39926
Boa sorte no seu processo!
-
24 de março de 2011 às 00:44 #43707
javabeats
ParticipanteObrigado pelas boas vindas e pela dica. Já tenho perfil no LinkedIn, vou certamente entrar no grupo.
Abraço!
-
24 de março de 2011 às 01:42 #43708
Carlos_Santos
ParticipanteJa te enviei um pedido para minha rede de contatos lá!
-
24 de março de 2011 às 11:34 #43713
janeneves
ParticipanteOlá Alessandro e Rodrigo,
morei em Joinville até o ano passado, e agora estou em Curitiba.
Junto com meu esposo Cristian e nossa filhota estamos aguardando a etapa federal, que enviamos em novembro/2011.
Estudamos na escola Centre Quebec.Nós estamos pensando em ir para Trois Rivières, que é uma cidade pequena.
Minha formação é tecnologia mecânica, e atuo como analista de projetos, e o Cris trabalha com RH, e provavelmente vai ter que voltar para sala de aula, para validar um BAC em Psicologia.Optamos por TR por ser uma cidade menor, onde esperamos não ter muita espera para conseguir francisisação, garderie e vaga na faculdade, além é claro do custo de vida menor.
Nossas datas parecem bem próximas! Que tal organizarmos um encontro em Curitiba?
Abraços!
Jane.
-
28 de março de 2011 às 11:54 #43779
javabeats
ParticipanteOI Jane, tudo bem?
Desculpe pela demora em ler o post aqui. Já nos encontramos com o Alessandro, e também com alguns casais daqui de Curitiba. Me mande um e-mail para mantermos contato sobre os próximos encontros.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.