Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Apresentação
- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por
javabeats.
-
AutorPosts
-
-
23 de março de 2011 às 16:05 #7298
javabeats
ParticipanteOlá pessoal!
Abro este topic para me apresentar – meu nome é Rodrigo, sou um arquiteto de software, tenho 26 anos, casado com a Andressa, e estamos no processo de imigração para Québec desde setembro/2010.
Nós já obtivemos o CSQ após entrevista em novembro, e demos entrada no processo federal um pouco depois, em janeiro/2011.
Gostaríamos de ter contato com outros emigrantes de Curitiba – temos experiências a contribuir sobre o processo, mas principalmente, ainda muito o que aprender!
Abraço,
Rodrigo -
23 de março de 2011 às 16:56 #43695
Liebel
ParticipanteOla Rodrigo, tudo bem?
Tb iniciei o processo federal meses atrás (em novembro do ano passado), onde estou agora na tão demorada fila até receber solicitaçao dos exames médicos, que pelos comentarios que tenho visto, tem demorado 10 a 12 meses, salvo se realmente estiverem agilizando mais com a contrataçao de estagiarios no consulado para acelerar um pouco mais (pelo menos foi o que percebi aqui mesmo no forum)…
Sou profissional de com.exterior, sou de curitiba, trabalho em Joinville, estudei no Centre Quebec de Curitiba, agora no Aliança Francesa/Ctba (nos fins de semana).
Já considerei muito a ideia de ir p/Gatineau, pois quis fugir um pouco da escolha da maioria, já que tem mta gente indo pra Montreal, mas o fato de Montreal ser cidade portuaria, ter otima estrutura de metro, e até o custo de vida nao ser tao mais caro que Gatineau, me faz pensar que por mais que haja maior competiçao por vaga, nao posso fugir de onde há competiçao e sim enfrentar, pois a desvantagem maior pra mim em Gatineau é que mesmo do lado de Ottawa, as oportunidades na minha area sao bem menores que em Montreal.
Se vc quiser anota meu e-mail, aliebel75@yahoo.com.br