apresentação

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! apresentação

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6725
      MarcosAlvim
      Participante

      Não sou bom nessas coisas!
      Afinal já saí postanto por aí ( mas li muita coisa e não achei o q eu queria)
      desculpa aos moderadores espero q moderem as regras srsrsrrsrsrs

      Administrador (trabalho com exportação)
      25 anos jovem, bonito, educado  (atenção mulheres tô a perigo) alguma que kiser imigrar para Quebec comigo proponho casamento srrsrsrsrsrsrs.

      trabalho feito um FDP, estudo como doido e filhinhos de familias tradicionais (grande maioria são tapados) conseguem tomar a vaga de esforçados (lembra das tartarugas em árvores)
      E até hoje não saí do lugar doido para picar a mula do país do Sarney!
      Quero ser recompensado pelo meu esforço, por isso quero ir para o Canadá!

      Abraços tô na área!

    • #36905
      sfjana
      Participante

      Bonne chance! Essa caminhada aqui também é longa e exige muito de nós.
      Seja bem vindo.

    • #36917
      Anonymous
      Participante

      Marcos,

      Seja bem vindo.Vejo que apesar do Sarney vc mantém o bom humor (o velho e bom melhor rir para nao chorar!!)

      Abraços e boa sorte
      Erika

    • #36928
      Malaman
      Participante

      Oi Marcos,

      Seja bem-vindo !

      Realmente o Canadá nos oferece alternativas da quais as perspectivas são melhores que do Brasil, porém o esforço é grande ! No pain no gain …

      Ricardo

    • #36933
      Mathieu
      Participante

      Olá MarcosAlvim,

      seja muito bem vindo chez nous. Espero que explore ao máximo à comunidade, que tem certamente muito a oferecer nessa nossa caminhada rumo ao Québec.

      Bonne chance et à bientôt.

      Mathieu!

    • #36937
      MarcosAlvim
      Participante

      Muito obrigado à todos pelas palavras de incentivo!
      Realmente precisarei delas.

      Tenho consciência que é para ralar mesmo, afinal recompensa só depois de muita dedicação e esforço mesmo!

      Demorei a tomar essa decisão, mas agora que tomei e enfiar a cabeça nos estudos de francês pegar meus diplomas e “go ahead”, devo mandar minha aplicação mesmo só ano que vem, pelas minhas contas em maio, vai depender do curso de francês que eu conseguir.

      Aliás o que me recomendam?
      Aqui em Vitória tem a Aliança Francesa, e Curso de Línguas da UFES(Uni. Fed. Esp. Santo)

    • #36939
      SANDROMS
      Participante

      Faça um bom curso, não importa qual, desde que te dê uma boa base.

      Tenho uma opinião bem particular: se vc tiver tempo, faça um curso regular pois vai te dar um conhecimento mais completo… se quiser um resultado rápido em menos tempo é melhor estar em curso onde você pode ditar o ritmo e até escolher o que acha mais importante estudar… como com um professor particular.

      É incrível, como se aprende francês rápido se você focar em gramática e conversação (pronúncia), em detrimento do vocabulário. Claro que isso pessoal e é muito chato não saber o nome de objetos simples. Mas a entrevista e os primeiros dias aqui vão te exigir um vocabulário específico, como é focado na Francisação OnLine por exemplo, diferente daquele dos livros didáticos.

    • #36944
      petula
      Participante

      sucesso, MarcosAlvim!

      foco realmente no seu francês e nas pesquisas necessárias à sua vida futura no québec.

      os estudos são sempre ditados por ritmo muito pessoal… eu curti muito auto-estudo e trabalho com professor particular. isso porque desde o primeiro momento pude ir sendo orientada com exclusividade, prestando atenção à fonética, fazendo conversação… no começo eu falava poucas frases curtas e depois… voilà! sentenças legais, estruturadas, com complexidade de um adulto. enfim, isso exige também muito mais disciplina!!

      eu recomendaria também a começar a juntar seu dinheirinho desde agora. quanto antes juntar, mais $ terá pra levar. e quanto mais tiver, mais margem de segurança.

      []s
      p

    • #36948
      MarcosAlvim
      Participante

      valeu galera!

      Tâ acompanhando o blog de todos vcs.

      em breve terei o meu e lhes informarei.

    • #27570
      MarcosAlvim
      Participante

      É oficial me matriculei no curso de francês da UFES.
      295 mangos por semestre 51h p/ semestre.

      NEsse ritmo só iria me aplicar em 2011 (até completar 150h).
      Se eu fizer esse curso (http://www.francaisquebecois.com/index_pt.php) me ajudaria a aplicar (somar horas), logicamente falando bem já, para me aplicar até o fim de 2010 ?

    • #27571
      SANDROMS
      Participante

      Marcos,

      Sinceramente, vc rende mais no começo com uma carga horário mais puxada. Qdo comecei no francês foram 30 horas por mês. 120 horas em 4 meses. Aí tepois baixamos o ritmo para aprender sem correria.

      Mas depois do começo forçado é mais fácil aproveitar outros recursos, como sites, livros, músicas e filmes… no começo não tem jeito é só aula mesmo.

      Espero ter ajudado.

    • #22600
      MarcosAlvim
      Participante

      Sandroms

      Bom.. no meu caso vai esse mesmo, é o que tô podendo no momento srsrsr.
      De resto vou estudar via net mesmo, para compensar.

      Agora sou filósofo também!
      “Um pequeno passo meu, um grande salto na minha vida”
      “Nóis trupica mainumcái”
      “RAMO Q RAMO “

      Abraços

    • #22591
      merciquebec
      Participante

      marcos,

      seja bem-vindo e bonne chance!!!
      abraço. elen

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.