Aprenda sobre Quebec – O guia

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Aprenda sobre Quebec – O guia

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4769
      daniel_abs
      Participante

      Olá pessoal!

      Como muitos devem saber, quando recebemos o CSQ nos é entregue também, o guia “Apprendre le Quebec” que dá várias dicas para ajudar na adaptação dos imigrantes. O guia que entregue é (óbvio) em francês, mas também existem versões em espanhol e em inglês.
      Como muitos de nós ainda não estão 100% no francês, pode acontecer de entendermos errado ou mesmo não entendermos algum dos muitos tópicos do guia.

      Pois bem, consegui um link onde é possível obter em PDF as versões em inglês e espanhol (além de outras publicações sobre Quebec). E se o objetivo do guia é ajudar a “reussir” :D , acho que poder consultar as outras versões só vai ajudar 8) . Segue o link:

      http://www.mri.gouv.qc.ca/USA/fr/new_york/affaires_publiques/publications.asp

      Abraços!
      Daniel

    • #15997
      Felipewise
      Participante

      Valeu Daniel!

      Abs.,

      Felipe

    • #16011
      lfantoniosi
      Participante

      Eu já estou lendo o guia em francês mesmo, e saibam que o guia em francês está muito fácil de entender. Tem uma ou outra palavra nova que preciso consultar, mas na média dá pra ler sem trabalho. Tem muita coisa interessante neste guia e já aproveito pra treinar o francês.

      Alías, eu estou imerso no mundo francês, até meu gmail está em francês e em casa não vejo notícia que não passe na TV5! :-)

    • #16015
      wilianbatista
      Participante

      Eu acho que o nosso amigo lfantoniosi tem toda razão…o qto mais puder se envolver no idioma Francês melhor…pena que ainda não posso dizer o mesmo (que vou ler em Francês..rs) mas chego lá !!!

      Obrigado pelo link daniel_abs

      Abraços e bons estudos a todos !!!

    • #16023
      viniciusmarc
      Participante

      Valeu Daniel,

      vai ser util sim.

    • #16186
      Fabiocb
      Participante

      Olá Daniel,

      Engraçado o Sr. Leblanc, não me deu o guia na versão impressa, embora eu ja o conhecesse na versão para download, eu sómente me passou os CSQ’s e uma folha com um curso o qual eu devo fazer quando chegar ao QC, o curso de Situação da Economia Quebequense.

      Abraços,

      Fábio

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.