Apadrinhamento.

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Apadrinhamento.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      ricorj
      Participante

Opa… Estamos aí mais uma vez…

Agora para falar do tal apadrinhamento. Já andei lendo alguns tópicos nas comunidades e inclusive aqui mesmo:
      http://brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=3&t=3522&p=32705&hilit=apadrinha#p32705

Vejo muita coisa escrita mas continuo com algumas dúvidas relacionadas ao apadrinhamento.
      Já moro aqui há 1 ano e meio e estou indo casar-me no Brasil em Julho. Pintou uma oportunidade de ir antes em Março e vou aproveitar a semana para fazer a parte civil do casamento, trazer a papelada e dar entrada no apadrinhamento para ela.

O que ainda não consegui ao certo são os documentos necessários dela para começar o processo.

Outra coisa que está me tirando o sono é o nome dela, o qual terá meu sobrenome. Tenho que esperar os documentos com o novo nome(Inclusive passaporte)novo ou posso dar entrada com a certidão de casamento? Alguém sabe isso?!

Enfim. Se alguém tiver passado por isso e tiver uma dica/link, fico agradecido!

Grande abraço,
      Ricardo

SANDROMS
      Participante

Meu conselho que não vale nada (se não eu não dava, vendia!!!):

Não mude o nome da sua noiva.

Alguns órgãos daqui, (ex. Assurance Maladie) só aceita o nome de solteira! O NAS saiu com nome de casada pq é o que consta no CRP, na faculdade a bolsa saiu com nome de casada (conforme o Nas) mas a matrícula com nome de solteira. É um caos…

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.