Antescedentes criminais em Curitiba

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Antescedentes criminais em Curitiba

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4310
      Terepo
      Participante

      Olá pessoal,
      Aqui está uma explicação de como obter os antescendentes em Curitiba. Para as pessoas que habitam em Curitiba, não há necessidade de carta do Consulado ou do Escritório de imigração para solicitá-los.

      1- Certificado de antescedentes criminais Polícia civil: (10 dias para quem tem identidade do Paraná e 15 dias para quem tem de outro estado)

      documentos necessário: cópia da carteira de identidade autenticada (para identidade de outro estado) ou fotocópia simples (identidade do Paraná), carteira de identidade original e pagar o GR-PR http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/iipr/modules/conteudo/grpr_gera.php

      no Banco do Brasil no valor de R$4,08. Pode-se imprimir na internet ou preenchê-lo após ter adquirido em qualquer papelaria.

      Dirija-se a qualquer um dos endereços das delegacias:

      http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/iipr/modules/postos/conPosto.php para pedir o atestado. Deve-se dizer que é para fins consulares.

      2- Certidão de antescedentes criminais da Polícia Federal: (7 dias)

      Rua Ubaldino do Amaral no. 321 – Alto da Glória 3360-7500

      Fotocópia simples da carteira de identidade e a mesma original.

      Preenche um formulário que eles lhe entregam no próprio local e deve-se dizer que é para fins consulares. (não paga nada)

      3- Certidão de antescedentes criminais da Justiça Federal: (fica pronta na hora)

      R. Anita Garibaldi, 888 Ahú (próximo ao antigo presídio do Ahú)

      Paga-se uma taxa de R$0,48 na agência da Caixa no próprio prédio. Chega no caixa e diz que quer pagar a taxa para a certidão.

      Depois dirige-se a primeira porta do lado direito e apresenta CPF, diz que é para fins consulares.

      Pega-se o documento e dirige-se ao cartório da Barreirinha que fica a 2 quadras a direita na mesma rua sentido bairro, para reconhecer a assinatura da pessoa que assinou o documento. Pois como o documento que eles entregam não é timbrado ou há um carimbo, é melhor reconhecer firma.

      A foto nós tiramos no Fox color, tem 2 endereços: (6 fotos R$7,50)

      R. Goiás, 317 – Água Verde

      R. Padre Anchieta, 1989 – Champagnat 3335-2717

      Espero ter ajudado!!

    • #10019
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Terepo,

      Excelente contribuição!!! Tenho certeza que todos os curitibanos irão agradecer!!! :clap2:

      Abraços,[/align]

    • #10028
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fórum,

      Quanto às fotos tenho uma dica que é sensacional, acabei esquecendo devido à correria.

      pega uma foto 3×4 escande ela para o formato 4×5, depois copiar e colar para que fique uma imagem só de 6 fotos.

      Depois disso leva essa imagem para uma loja de revelação que faz a reprodução com seu arquivo.

      Resultado, você vai gastar 1,80 como em uma revelação de uma foto normal.

      depois é só cortar vc mesmo.;-)

      att,
      alok

    • #10029
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Esta é uma dica possível sim, nas fotos que solicitam para os exames médicos eu fiz isso, só que tirei na máquina digital, montei 8 fotos em um arquivo tamanho 10×15 e levei em uma loja de revelação, e paguei somente R$ 1,00!!! :lol:

      Quem for fazer isso para as fotos solicitadas no envio do Processo Federal tem que ficar atento ao tamanho e especificações das fotos encontradas na página 12.

      Abraços,[/align]

    • #10033
      JeffersonAV
      Participante

      Já fiz muito isto para fotos 3 x 4 …

      Mas para o passaporte, preferi deixar um profissional fazer por mim… pois é meu passaporte… é com ele que irei entrar no Cadadá… para os documentos federais, melhor deixar com fotógrafos experientes também… imagina que, chegando no consulado, eles recusem as fotos por serem mal impressas, “pixeladas”, etc.

      Existem economias que não devemos fazer… saem mais caras no final das contas.

      :wink:

    • #10036
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Jefferson

      Também concordo com você, só indico a fazerem isso as pessoas que possuam uma excelente máquina fotográfica e que saibam fazer a montagem das mesmas no papel a imprimir.

      Abraços,[/align]

    • #10045
      Carlos_Santos
      Participante

      profissionais são assim mesmo!!!

      eu havia feito o mesmo para as fotos da minha pequena familia de 5!!!

      :lol:

      nem precisa dizer como…..  so custou 1 real por 6 fotos!!! mesmo as do formato passaporte!!!

      abraços

    • #10048
      Terepo
      Participante

      É, sendo este processo tão caro é sempre bom conseguir economizar de alguma forma  :D
      Abraços.

    • #10069
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fórum,

      mas faça se souber, ok?

      valeu,
      alok

    • #23260
      lucianab
      Participante

      Olá pessoal!

      Fui no dia 22/11 tirar os antecedentes da Polícia Civil e a taxa para pagamento da GR-PR mudou, sendo agora R$ 4,15. É bom antes de pagar verificar se a taxa alterou no site para evitar o transtorno.
      No caso dos antecedentes da Polícia Federal não é mais na Ubaldino do Amaral que tira e sim na rua Dr. Fraive ( não lembro o número), no mesmo local onde é emitido os passaportes.

      Luciana

    • #23447
      lucianab
      Participante

      Boa Noite pessoal,

      Entrei no site da JUSTIÇA FEDERAL com CPF E NOME COMPLETO (conforme solicitado nos campos) p/ retirar meus antecedentes e recebi a seguinte mensagem:

      AS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS NÃO SÃO SUFICIENTES PARA A EMISSÃO DA CERTIDÃO NEGATIVA VIA INTERNET. A CERTIDÃO DEVERÁ SER REQUERIDA EM QUALQUER SUBSEÇÃO DA 4 REGIÃO.

      Alguém mais recebeu essa mensagem? vou ter que ir pessoalmente mesmo, mas nesse caso eles pedem um Formulário próprio numerado com especificação da finalidade da certidão, devidamente preenchido. Para quem é de Curitiba e foi no endereço descrito pela Terepo – R. Anita Garibaldi, 888 Ahú (próximo ao antigo presídio do Ahú) precisou mesmo entregar esse formulário? pois ela não mencionou aqui…

      Obrigada,
      Luciana

    • #28147
      julima
      Participante

      só atualizando…
      a Polícia Federal tb não é mais na Dr. Faivre.
      Segue novo endereço:
      Rua Professora Sandália Manzon, 210 – Santa Cândida CURITIBA – PARANÁ
      CEP. 82.640-030
      Telefone Geral:
      (41) 3251-7500
      Fax:
      (41) 3251-7812
      Plantão:
      (41) 3362-9542

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.