Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Documentos › Antecedentes do Québec/Canada
- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por mCerqueira.
-
AutorPosts
-
-
3 de junho de 2011 às 17:33 #7463DanibleyParticipante
Pessoal, depois de conseguir o CSQ, estou começando a preencher os formulários e separar os documentos para o processo federal.
Lendo os manuais disponíveis no site do CIC (e aqui mesmo no fórum), percebi que prencisamos enviar 3 tipos de certficados de “antecedentes”.
No nosso caso (meu e da minha mulher), em 2010 moramos quase 6 meses em Montréal para estudar francês (de 31/01 a 23/07)). Precisamos enviar algum tipo de “antecedente” québecois ou canadense?
Alguém tem mais informações?
Obrigado! :)
-
3 de junho de 2011 às 18:46 #45227mCerqueiraParticipante
Não lembro onde li que fala que vc tem que mandar todos os certificados de todos estados e países que morou após os 18 anos, exceto no canadá!!!
(corrijam-me se eu estiver enganado)outra informação desencontrada que li é que muitas pessoas falam que são os certificados apenas dos últimos 10 anos (pra quem já tem mais de 28 anos). Mas no site da imigração só achei a informação que tem que ser enviadas todas as informações de lugares em que a pessoa morou após os 18. Sinceramente ainda não sei qual o prazo que é válido pra mim. Por via das dúvidas, vou providenciar certificados também de goiás (onde morei até os 19 anos)
-
3 de junho de 2011 às 19:51 #45228DanibleyParticipante
Marcos, muito obrigado pela ajuda. :mrgreen:
Se realmente não for preciso antecedente do Canada, será ótimo para mim.
Sobre os prazos/tempos, vou fazer como você: pegar tudo a partir dos 18 anos.
-
3 de junho de 2011 às 22:14 #45232JFParticipante
Danibley,
A regra é que você deve enviar antecedentes de todos os lugares onde morou por mais de 6 meses após fazer 18 anos. Talvez para o Canadá a regra seja um pouco diferente, já que eles mesmos podem checar seus antecedentes.
Veja aqui: http://www.cic.gc.ca/english/information/security/police-cert/intro.asp
E aqui: http://www.cic.gc.ca/english/information/security/police-cert/north-america/canada.aspSei também que para quem morou no Canadá, o processo de verificação de antecedentes demora mais. Parece contraditório, mas várias pessoas demoraram um tempo a mais para receber os pedidos de exames médicos porque tinham morado no Canadá.
Bonne chance!
Ju.
-
4 de junho de 2011 às 00:11 #45235DanibleyParticipante
Ju, obrigado pela resposta.
por mais de 6 meses após fazer 18 anos
Era tudo o que eu queria escutar. Neste caso, só preciso me preocupar com São Paulo mesmo. :)
-
6 de junho de 2011 às 17:21 #45253Carlos_SantosParticipante
Veja o topico:
Preciso obter as certidões para todos os locais onde morei?
http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/4161.html?f=21Espero que vc nao precise mesmo, pois o daqui demora……………
@mCerqueira wrote:
Não lembro onde li que fala que vc tem que mandar todos os certificados de todos estados e países que morou após os 18 anos, exceto no canadá!!!
veja o topico:
Dúvida sobre antecedentes criminais
http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/1315.html?f=21 -
6 de junho de 2011 às 23:24 #45267DanibleyParticipante
Carlos prestativo como sempre. :)
Lendo (com calma) o “guide pour les travailleurs qualifiés du Québec, confirmei a informação que a Ju passou: só precisamos de antecedentes para os locais onde, após 18 anos completos, moramos por mais de 6 meses, excluindo o Canada.
-
7 de junho de 2011 às 16:01 #45278mCerqueiraParticipante
@J+F wrote:
Danibley,
(…)
Sei também que para quem morou no Canadá, o processo de verificação de antecedentes demora mais. Parece contraditório, mas várias pessoas demoraram um tempo a mais para receber os pedidos de exames médicos porque tinham morado no Canadá.
(…)xiiiiiiiiii …. minha esposa morou por 6 meses em Toronto … ai ai ai, mais algumas semanas de esperaa … hehehehehehe
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.