Antecedentes criminais traduzidos ?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Antecedentes criminais traduzidos ?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      ricpan
      Participante

Ola pessoal,

Gostaria de saber se os antecedentes criminais devem ser traduzidos por um tradutor juramentado. Alguem sabe disso ?

A certidão de distribuição cíveis e criminais da justiça federal deve ser 1 para cada estado que morou tambem ?

Obrigado a todos

Ricardo

mariangela
      Participante

Oi Ricardo

Quanto aos antecedentes criminais não precisam ser traduzidos, uma vez que vc está aplicando por São Paulo, salvo se o idioma for outro que Port. espanhol, ingl. ou franc.
      A certidão de distribuição cíveis e criminais da justiça federal deve ser 1 para cada estado que morou tambem, isso aí sim, onde vc morou por mais de 6meses após os 18 anos.
      Não esqueça de olhar bem direitinho o passo a passo, parte federal.

Boa sorte   :wink:

ricpan
      Participante

Ola Mariangela,

Obrigado pelas dicas. Agora vou quebrar a cabeça aqui pois morei em 3 estados diferentes..preciso ver como pegar esses antecedentes ou autenticá-los nos locais de residência.

Obrigado

Ricardo

otto
      Participante

Ricpan e Mariangela..

A informação de vcs procede, mas sugiro pedir, além do reconhecimento de firma das assinaturas, o SINAL PÚBLICO ( q é um documento GRATUITO, atestando a OMBRIDADE das assinaturas. Ele vem em envelope q só deve ser aberto pelo Consulado. O cartório te dá, basta pedir e enviar junto com os  Antecedentes Cíveis, Criminais e Fiscais.

Notem que esta é uma prática utilizada principalmente qdo temos transações ou “negócios” com entidades do estrangeiro. Serve principalmente, no nosso caso,  para nos dar uma segurança a mais, embora NÃO FAÇA DIFERENÇA PARA O CONSULADO!, mas o prevenido morreu de velho. Vale lembrar quem, na maioria dos casos, a averiguação das assinaturas reconhecidas é feito com o pedido do Sinal Público.

Quando meu diploma foi reconhecido por Portugal, eu tive q enviar…

Fica a sugestão…é de graça mesmo !

Otto.

Daniele
      Participante

Pessoal, basta enviar as certidões originais emitidas pelos órgão públicos. Não é necessário reconhecer firmas ou outras coisas parecidas.

Fica a dica!

Daniele.

ricpan
      Participante

Obrigado a todos !

Ricardo

Carlos_Santos
      Participante

certamente não precisa de tradução!

como bem disse a Daniele, os originais bastam!

atenciosamente

ricpan
      Participante

Alguem poderia me confirmar se o formulário para coleta de impressões digitais na PF para ser enviado ao FBI é este aqui ?

http://www.fbi.gov/hq/cjisd/pdf/fpcardb.pdf

Sabem me informar se precisa de taxa ou outro documento, pois o pessoal aqui de minha localidade esta totalmente perdido com relação a isso… ja preciso chegar la por dentro pra não ficar na fila e não ser atendido.

Obrigado a todos

Ricardo

Carlos_Santos
      Participante

Ricardo,

já vi postado um link aqui na CBQ sobre este assunto!

boa pesquisa!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.