Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Documentos › Antecedentes Criminais no Rio Grande so Sul
- Este tópico contém 19 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por
Anonymous.
-
AutorPosts
-
-
19 de abril de 2007 às 23:32 #4750
GUeCRIS
ParticipanteOlá Pessoal!
Estamos na Bahia e precisando de antecedentes criminais no Rio Grande do Sul… :cry:
Alguém sabe informar um site ou numero de telefone para informações? Eu procurei no site do TJRS e eles informaram que eu deveria contactar a comarca…
Não entendi, pois a certidão deveria ser estadual, não é?
Bom, se alguém souber como obter tal certidão em Porto Alegre e puder nos dá uma luz…. agradecemos! :)
Obrigada e até mais!
Cristiane -
20 de abril de 2007 às 13:53 #15827
Carlos_Santos
Participanteachei isso:
Fale Conosco da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul
Polícia Civil do Rio Grande do Sul
SJS – Secretaria da Justiça e da Segurança do Rio Grande do Sulem algum destes sites vc deve achar o que procura!
boa sorte!
-
20 de abril de 2007 às 20:09 #15850
GUeCRIS
ParticipanteOlá Carlos!
Obrigada pelas indicações!
Eu as achei também… mas não há nada sobre antecedentes no site. Enviei um e-mail perguntando.
Agora é aguardar!
Cristiane -
13 de setembro de 2008 às 22:39 #31408
Riambs
Participanteto lendo só agora teu post. se tu estiveres no RS, podes retirar no Tudo Fácil (tipo um Poupatempo). Ou então dá pra emitir direto no site do Instituto de Perícias do RS http://www.igp.rs.gov.br/
Minha única dúvida é se o Processo Federal aceita documentos expedidos online, ao invés de retirados diretamente nos órgãos… -
14 de setembro de 2008 às 02:41 #31409
Patinha11
ParticipanteOlá! não costuma aceitar não…infelizmente…eu precisei nomear uma procuradora para tirar nossas certidões pelo mesmo motivo.
:roll: -
7 de agosto de 2009 às 22:56 #36402
Anonymous
ParticipanteOlá gente,
meu noivo morou um ano em Porto Alegre e precisa tirar os antecedentes de lá. Ele fez uma procuração nomeando uma amiga para tirar os tais antecedentes, mas ela foi no local e falaram que tem que ser pessoalmente!!! Que o site do orgão diz que pode ser por procuração, mas que está desatualizado. Estamos super confusos, não sabemos se antes podia tirar por procuração e agora não mais, ou se o funcionário deu a informação errada. Estamos super preocupados, pois moramos em Maceió-Al e sairia muito caro ir para o RS só para tirar esses antecedentes!!! :cry: Alguém aqui tirou recentemente esses antecedentes do RS por procuração?
Beijos a todos. -
8 de agosto de 2009 às 04:59 #36407
Patinha11
ParticipanteAnasandes,
Aconselho a fazer como fiz..nao envie emails,telefone diretamente e explique sua situaçao,anote com quem falou e proceda como indicarem.
-
8 de agosto de 2009 às 15:01 #36414
Anonymous
ParticipanteOlá Patinha,
nós telefonamos antes para saber como fazer a procuração, quais documentos precisavam, etc…
Mas quando nossa amiga foi no local, disseram que não podia mais fazer por procuração, só pessoalmente!
Só que estamos em Maceió, e viajar pra o RS só pra fazer isso é fogo, né?! Sai muito caro comprar passagem, além de hotel e todo o mais.
Vamos ver como vamos fazer isso.
Se alguém tirou antecedentes criminais de Porto Alegre recentemente, por procuração. Por favor me dê uma luz!!!
Muito obrigada,
Ana. -
9 de agosto de 2009 às 05:10 #36417
Patinha11
ParticipanteBom Ana..quando nos precisamos desse documento ligamos e uma pessoa nos disse que teriamos que ir ate la..tambem nao dava pra gente..estavamos em Santa Catarina e nossas certidoes eram do Rio de Janeiro..
Agradeci,dei uma meia hora e liguei de novo..outra pessoa me atendeu e eu perguntei pela pessoa responsavel ,ela veio me atender e eu fui logo explicando a situaçao,disse que nao tinha como ir ate la,que era muito importante,e que precisava muito da ajuda dela..ela entao se mostrou aberta e solicita,me facilitando como pode e me ditou inclusive o conteudo da procuraçao a ser feita.Anotei o nome dela e dei continuidade no que precisa ser feito..
Sinceramente acredito que a lei deva ser uma so…e nao consigo imaginar algum procedimento que nao possamos nomear um procurador de nossa confiança.
Procure logo a pessoa responsavel pelo local,foi com essa que resolvi nosso caso.
Aqui tambem nao e tao diferente..meu esposo so teve uma questao resolvida apos se dirigir a superior de um CLE..
Insista,acredito que vc esteja no seu direito de requerer sua certidao via procurador sim.
-
9 de agosto de 2009 às 13:02 #36418
Anonymous
ParticipanteObrigada Patinha,
nós íamos mesmo ligar pra lá amanhã. Também acho isso um abuso. Espero que dê tudo certo.
Beijos,
Ana. -
10 de agosto de 2009 às 13:53 #36426
Anonymous
ParticipanteA situação realmente tá complicada.
Meu marido ligou para o órgão responsável no RS e eles disseram que realmente não pode mais emitir certificados de antecedentes criminais por procuração.
Não sabemos mais o que fazer, pois estamos muito longe de lá, em Alagoas. E ir até o RS para fazer isso vai sair muito caro, nós não temos condições de gastar muito dinheiro agora.
Estamos pensando em ligar para o consulado e falar com Maria João para saber o que podemos fazer.
Por favor, se alguém tiver alguma informação que possa nos ajudar, estamos precisando.
Abraço à todos. -
11 de agosto de 2009 às 02:45 #36452
Mathieu
ParticipantePessoal,
não sei se estou equivocado, na verdade só vou passar pela entrevista mês que vem, mas já estou arrumando os papéis do federal.
Hoje peguei os atestados de nada consta da Polícia Civil de Minas Gerais, da Polícia Federal, e da Justiça Federal 1ª Região (que abrange Minas) tudo pela web.
Não seriam esses documentos a serem enviados? Tais autenticidades podem ser comprovadas por um código impresso no próprio documento.
À bientôt.
Mathieu.
-
11 de agosto de 2009 às 15:25 #36457
Patinha11
ParticipanteAnasandes,
Extremamente desagradavel essa informaçao :? ,acho que sua ideia de falar com Maria Joao e otima,deixe-a a par e comente sobre as certidoes on line,quem sabe compreendem a gravidade e facilitam a vida de pessoas como vc e eu..na ocasiao nao aceitavam on line,infelizmente.
Um abraço -
11 de agosto de 2009 às 17:26 #36458
SANDROMS
ParticipanteTinhas uma época que aceitavam a certidão on-line. Quando fiz não aceitavam mais… Pode ser que nesse caso aceitem…
Agora, é complicado pagar uma passagem para RS só para tirar uma certidão… como diz a música do Guilherme Arantes: “Coisas do Brasil…”
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
11 de agosto de 2009 às 21:54 #36478
Anonymous
ParticipantePois é gente,
Falamos hoje com Maria João e ela foi bem direta, falou que este documento era indispensável. E mesmo explicando nossa situação, ela disse que sem este documento nosso processo correria o risco de ficar parado.
Ligamos novamente para o setor de identificação de Porto Alegre e o chefe de lá nos disse que não tem a menor possibilidade de fazer por procuração, pois agora eles precisam das digitais da pessoa para poder emitir estes certificados. Ou seja, teremos que sair de Maceió-Al para Porto Alegre só para pegar este documento. É isso ou nada.
Ainda estou me acostumando com a idéia e tentando deixar a indignação e raiva de lado, pois essa é a única opção que temos. E ainda por cima morrendo de medo dessa tal gripe suína, visto que no Sul essa doença tá bem espalhada. Ah meu Deus! Como esse processo de imigração é estressante!!! Mas desistir nunca!!!
Nossa entrevista é nessa sexta (14-08) em Salvador, espero que dê tudo certo. Aí depois viajamos para Porto Alegre pra pegar esse bendito documento!
Torçam por nós!
Abraço a todos,
Ana. -
11 de agosto de 2009 às 23:49 #36484
Patinha11
ParticipanteAnasandes..com certeza estarei torcendo por vcs!
Sei que nao se compara,mas fizemos nossos exames medicos em POA ao inves de ir ate Curitiba que ficava a apenas uma hora de distancia de onde moravamos…tudo pq alguns casos que acompanhamos nao haviam sido bons e ficamos com medo de pegarem no nosso pe por termos mais que 35 anos na ocasiao…
O que fizemos foi unir o util ao agradavel,Porto Alegre e uma linda cidade,um clima agradavel…estavamos quase vindo embora e aproveitamos pra fazer como se fosse uma viagem de turismo,mesmo considerando os gastos naquele momento de economia…
E como sempre dizem…nao pode com ele,entao junte-se a ele!
Curtam a ida ate la e muito boa sorte e tranquilidade na entrevista.
:) -
12 de agosto de 2009 às 12:15 #36496
Anonymous
ParticipantePatinha,
muito obrigada pela força.
Se Deus quiser, todo esse esforço vai valer a pena e tudo vai dar certo.
Grande abraço e boa sorte a todos. -
9 de novembro de 2009 às 18:42 #30856
tita_gio
ParticipanteGente,
estou na mesma situação, nasci no RS, mas meu RG é de SC e moro em Brasília-DF!
Resultado, não consigo o antecedente do RS, pra isso preciso fazer um RG lá.
Como estamos ansiosos pra mandar, estamos pensando em mandar uma “folha corrida” do fórum do RS, pois vamos ao RS só no natal.
Depois, com os antecedentes na mão, mandamos como documentação complementar ao processo.
Alguém já fez isso?Brigadão!
-
9 de novembro de 2009 às 19:27 #30857
SANDROMS
ParticipanteEstranha essa informação de ter que fazer RG lá! Meu RG é do DF e morei em SP e PR, tirei os antecedentes de SP e PR com o o RG do DF sem problemas. Ninguém é obrigado a ter vários RGs….
Mas como meu RG é do DF tive que ir pessoalmente em SP tirar os antecedentes, não pude pedir pela internet nem usar terceiros…
Mais um coisa, vc não precisa de antecedentes do RS só por ter nascido lá, se vc não morou lá após os 18 anos não é necessário.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
9 de novembro de 2009 às 19:35 #30858
tita_gio
ParticipanteOi Sandro,
ter RG não quer dizer que eu precise ter carteira de identidade lá, mas eu preciso ter um registro de assinatura, digitais, etc. por isso a necessidade de ir pessoalmente e não poder usar terceiros…
Realmente, não são todos os estados, pois meu marido tem RG do RS e tirou os antecedentes da PC-SC normalmente, por procuração…cada estado tem sua própria maneira de trabalhar…já liguei prá várias pessoas no IGP, Delegacia, etc.
Eu morei lá nos últimos dez anos, por isso preciso.
Só tô com essa dúvida ainda, se podemos mandar documentos complementares, como na parte provincial…
Brigadão
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.