Antecedentes criminais – New Jersey

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Antecedentes criminais – New Jersey

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5327
      ibere81
      Participante

      Gente, eu morei em New Jersey e, imagino eu, precisarei dos antecedentes criminais de lá, além do do FBI. Alguém já pediu isso? Procurei em tudo quanto é lugar no site do governo e não encontrei nada.

      Se alguém pediu este documento em outro estado, em qual departamento pediu? Qual o nome do documento? Já procurei de tudo quanto é jeito (Criminal Records, Crime Record, Civil Records, Identification Records, Records) e não acho de jeito nenhum.  :(

      Aproveitando o post… aquela ficha azul do FBI para recolher as impressões digitais, o quanto daquele monte de campos vocês preencheram? Tudo?

      Obrigado!

    • #22748
      ibere81
      Participante

      Achei! Compartilho aqui para o caso de alguém no futuro precisar.
      A página com as informações é esta. Chama-se Criminal Backgound Check e parece ser beeeeem complicado de se obter. Vou perguntar no consulado se este documento é realmente necessário.

      De qualquer forma, se alguém puder me ajudar com a dúvida do formulário do FBI eu agradeço!

    • #33723
      PabloPB
      Participante

      Olá colega,

      acredito que você pode me ajudar. Morei em New Jersey, em Elizabeth, em 2000 (4 meses), voltei para o Brasil e depois retornei para NJ em 2003, morando mais 4 meses. Será que eu vou precisar de uma certidão de antecedentes criminais ou eu apenas precisaria de uma se eu tivesse morado lá por mais de 6 meses ininterruptos?

      Agradeço.

    • #33725
      Ventura
      Participante

      Aproveitando a duvida do Pablo, tenho uma que ainda não consegui esclarecer.. Qual é o critério para há necessidade de apresentar antecedentes criminais quando se morou no exterior?

      Eu morei por 10 meses nos EUA entre 1993 e 1994, ou seja a 14 anos atras. Estava na epoca com 18 anos e completei meus 19 anos em junde 1994. Pergunto, eu tenho necessidade de apresentar antecedentes criminais da California e do FBI?

      Desde já agradeço a ajuda de todos.

      Abs.

      Ventura

    • #33727
      Carlos_Santos
      Participante

      Ventura,

      o “Guide pour les travailleurs qualifiés du Québec” em http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/FQ7.pdf

      diz:

        Certificat de police
        Si vous et les membres de votre famille âgés de 18 ans et plus n’êtes pas résidents permanents ou citoyens
        canadiens, vous devez fournir :
        • un certificat de police valide; ou
        • une attestation de vérification de casier judiciaire; ou
        • un document attestant que votre casier judiciaire est vierge.

      Vous devez présenter un de ces documents pour chaque pays, autre que le Canada, dans lequel vous ou les
      membres de votre famille avez résidé pendant six mois consécutifs ou plus depuis l’âge de 18 ans
      .

      Note : Si vous ou les membres de votre famille aviez moins de 18 ans (16 ans dans certains
      pays) au moment où vous viviez à l’étranger, vous n’avez pas à fournir de certificat de police
      provenant de ce pays.

      os grifos sao meus.

      Logo, vc deve apresentar.

      Quanto ao do FBI e do estado em particular, se aqui no Brasil eles pedem assim (um da policia federal e outro do estado ou estados aonde vc morou) porque nos EUA nao seria assim ?

      Boa sorte

    • #33729
      Ventura
      Participante

      Carlos, obrigado pelas explicações e referencia!!

      Abs.

      Ventura

    • #33730
      Ventura
      Participante

      Carlos, desculpe-me mas esqueci de perguntar uma coisa? Eu devo apresentar os atestados de antecedentes criminais já quando envio a demanda para o Escritorio do Quebec?? Eu achei que somente na fase Federal eles seriam necessários.

      Agradeço antecipadamente pela ajuda.

      Abs.

      Ventura

    • #33734
      maurorepacci
      Participante

      Antecedentes e so para a fase federal. Voce nao precisa enviar com o resto dos docs do Quebec. Mas aconselho a pedir os antecedentes o mais rapido possivel porque muitas vezes demora meses para eles enviarem o documento. (Canada, por exemplo, demora 120 dias)
      Boa sorte
      abs

    • #33753
      Ventura
      Participante

      Orbigado Mauro,

      Abs.

      Ventura

    • #33776
      Carlos_Santos
      Participante

      Ventura,

      para na correr o risco de misturar os documentos para enviar ao lugar certo, veja o :: Passo a Passo do Processo de Imigração para o Québec :: em http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=2

      Boa sorte

    • #33779
      Ventura
      Participante

      Obrigado, Carlos. Esta era uma das poucas duvidas que me incomodavam… achei que o arquivo que você tinha dado como referencia fosse do governo do Quebec, mas depois vi que não era.

      Abs.

      Ventura

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.