Antecedentes Criminais FBI e estadual (MA)

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Antecedentes Criminais FBI e estadual (MA)

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5304
      tomazeli
      Participante

      Ola amigos, primeiramente, gostaria de parabenizar todos nossos amigos que ja conseguiram o CSQ, minha entrevista e’ dia 28/11 e estou bem nervoso..e ansioso para isso.

      Estou com uma duvida com relacao ao requerimento dos antecedentes criminais. Ano passado estava estudando nos EUA, onde estudei por um ano ingles, mas devido as ferias acabei nao completando + de 6 meses em solo americano. Jeguei em 15 de janeiro de 2006 e vim para o brasil em julho, voltando para lah em agosto e indo embora em dezembro.

      minha duvida eh, se preciso fazer o requerimento dos antecedentes criminais para o FBI e para o Estado de Massachusetts que foi onde estava esse tempo?
      Liguei no consulado canadense para me informar sobre essa duvida e nao fui atendido muito bem, a atendente foi bem grossa…e nao me deu muita certeza na resposta… ela falou que eh MELHOR eu pedir…nao disse que era preciso com certeza…pois nessa brincadeira de pedir issu demora umas 16 semanas.

      Entao amigos..oque voces acham sobre o meu caso???? e se tenho q fazer o pedido mesmo..alguem poderia me ajudar com os passos???

      Obrigado..
      e um grande abraco pra todos

    • #22452
      Felipewise
      Participante

      Ei Tomazeli!

      Olha… no seu caso, eu pediria sim!

      Teve uma interrupcao no meio do seu curso, mas no final das contas vc ficou la por mais de 6 meses em um mesmo ano, nao foi isso?
      nao me assustaria se o consulado pedisse…

      Eu te aconselharia e pedir ONTEM, o meu do FBI demorou mais de 3 meses para chegar…

      Abs.,

    • #22455
      Felipewise
      Participante

      Ei Tomazeli,

      Vou responder por aqui pq pode ser util pra mais alguem

      Site oficial:
      http://www.fbi.gov/hq/cjisd/fprequest.htm

      Etapas:
      1) Preencher uma cover letter, link para download >> http://www.fbi.gov/hq/cjisd/cover_letter.pdf

      2) Cartao de Digitais

      Download >> http://www.fbi.gov/filelink.html?file=/hq/cjisd/pdf/fpcardb.pdf

      Para tirar as suas digitais, o ideal e ir ao instituto de identificacao e pedir a um papiloscopista (eh assim mesmo??) para tirar suas digitais, carimbar e assinar.
      Eu fiz aqui em BH na Policia Civil, foi rapidinho.
      Nao sei se eles aceitam impressoes digitais “caseiras”

      Por via das duvidas, eu imprimi o cartao em impressora a laser colorida, ele eh azul. Voce sabe que os americanos NAO sao famosos pela flexibilidade ne… entao…

      3) Preencher formulario de pagamento por cartao de credito, download >> http://www.fbi.gov/filelink.html?file=/hq/cjisd/credit_card_payment.pdf

      Mandar itens 1, 2 e 3 para:

              FBI CJIS Division – Record Request
              1000 Custer Hollow Road
              Clarksburg, West Virginia 26306

      PS. Endereco que consta no site do FBI na data de hoje, 07/11/2007.

      Quando em pedi, em abril, fiz exatamente assim e deu certo…. demorou 3 meses mas deu certo…

      abs.,

      Felipe

    • #22465
      tomazeli
      Participante

      Perfeito garoto…muito obrigado!

    • #22785
      lucianab
      Participante

      Também acho que vc deve pedir Tomazeli!!!
      Enviei meus antecedentes p/ o FBI em 26/09 e recebi devolta em 05/11. O segredo é colocar o motivo na cover letter ( canadian immigration request) e a data de retorno que vc precisa. Coloque também por fora do envelope ( como eles pedem). De todos que conversei ninguém colocou deadline e demorou de 3 a 5 meses! tava apavorada!!!
      Boa sorte,

      Luciana

    • #22800
      tomazeli
      Participante

      Luciana…valeu pelo conselho…da uma olhadinha nessa minha outra duvida..quanto ao antecedentes
      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1434

    • #22813
      ibere81
      Participante

      Gente, a vocês que já fizeram essa parte de preencher o cartão de impressões digitais do FBI, que campos daquele formulário azul vocês preencheram? Todos?

      Obrigado!

    • #22904
      lucianab
      Participante

      Tomazeli,

      Vc foi renovar seu passaporte e eles pediram p/ vc deixar o velho lá p/ emitir o novo? pois eu tive que renovar o meu, deixei o antigo num dia e no outro dia eu peguei os 2. Foi bem rápido. No dia da entrevista eles viram os dois e fizeram pergunta das minhas saídas do país. Mas caso vc não consiga o antigo leve os xeroxs dos vistos e explique a situação, afinal pelo menos vc não estará omitindo informações (o que seria pior). Os antecedentes é só p/ quem morou acima de 6 meses fora do Brasil. Se vc colocou nos Forms do federal que ficou mais de 6 meses nos EUA vai ter que mandar os antecedentes do FBI e do Estado que morou. É melhor demorar um pouco mais e mandar as informações completas e certas do que eles retornarem por falta de informações!

      Luciana

    • #22905
      lucianab
      Participante

      Ibere,

      Os campos que devem ser preenchidos são:

      – Signature of person fingerprinted

      – Residence of person fingerprinted

      – date and signature of official taking fingerprints

      – Employer and Address

      – reason fingerprinted : canadian immigration request

      – Last name

      – Firt name

      – Date of Birth

      – Place of Birth

      – Citizenship

      O demais não são obrigatórios.

      Luciana

    • #23012
      ibere81
      Participante

      Luciana, muito obrigado pela resposta. Fui até o Poupatempo e eles disseram que poderiam tirar as digitais, mas não poderiam carimbar e assinar, porque isso não é da competência deles…. acho que vou precisar ir até o instituto de identificação da polícia civil mesmo…

      Uma última dúvida, em “Employer and Address “é referente à pessoa tirando minhas digitais?

      Obrigado!

    • #23046
      lucianab
      Participante

      Boa Noite Ibere,

      Aqui em Curitiba eu fui no Instituto de Identificaçào do Paraná da Polícia Civil e eles não reclamaram de assinar. Acho que deve ir lá mesmo.
      No Employer and Address a pessoa que tirou minha impressào digital assinou e carimbou com seu carimbo de papiloscopista e do lado colocou o carimbo do Instituto de Identif. sem o endereço mesmo, mas nào teve problema algum.

      Luciana

    • #38637
      Ventura
      Participante

      Gostaria de deixar uma contribuição aqui na CBQ sobre os antecedentes criminais pedidos ao FBI. Apesar de no site do FBI constar a previsão de 13 semanas apos o recebimento por eles ( http://www.fbi.gov/hq/cjisd/fprequest.htm ) o timeline que eu tive foi:

      Data do envio do pedido: 19 de novembro de 2009;
      Data do debito no cartao de credito: 18 de fevereiro 2010;
      Data da postagem da resposta: 16 de abril de 2010;
      Data do recebimento no endereço do Brasil: 5 de maio de 2010.

      Outro mito é a impossibilidade de receber a resposta atraves de um endereço no Brasil. Eu recebi normalmente e a unica desvantagem é que eles postam como uma carta simples que leva quase 1 meses em transito.

      Abs.

      Ventura

    • #38664
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado Ventura pela contribuicao!

    • #38915
      Mathieu
      Participante

      Vou seguir o que fez meu amigo Ventura e dar tb minha contribuição. Assim como ele, segui os passos contidos no site do FBI : http://www.fbi.gov/hq/cjisd/fprequest.htm.

      Um mito, além daquele citado pelo Ventura (precisar de um endereço nos EUA) é aquele que o guia para coleta das digitais precisa ser o original enviado pelo próprio FBI. Mentira!!! Pode ser o impresso pelo site.

      Dou outra dica que me foi passada por uma amiga que recentemente emigrou para Québec. Junto dos documentos que o FBI demanda para emissão do nada consta, mande tb cópia dos vistos, comprovantes que vc tenha para mostrar que ficou nos EUA legalmente e uma carta especificando qual o período que vc ficou lá e por qual motivo. Além disso, coloque na cover letter o motivo que o faz solicitar o nada consta, immigration Canada e a data que vc precisa do documento.

      No meu caso em termos de data não resolveu muito, mas no caso de minha amiga chegou exatamente na data que ela havia pedido.

      Abaixo meu timeline:

      Envio da demanda para o FBI: 25/02/2010
      Recebimento da demanda pelo FBI: 08/03/2010
      Débito da taxa de US$ 18,00 no cartão de crédito: 20/04/2010
      Envio do nada consta para o Texas: 29/04/2010
      Recebimento do nada consta no Brasil: 20/05/2010

      P.s.: Minha correspondência foi primeiro para o Texas, por que caí no mito de que precisava de um endereço nos EUA e pedi meu hostdaddy que recebesse para mim e depois me enviasse.

      Por fim, para os que já mandaram e querem ter um feedback de como anda a demanda, via telefone, aí vai o número: 1 (304) 6255590. Siga as instruções e fale com um atendente.

      Bonne chance!

      Mathieu.

    • #38916
      Ventura
      Participante

      Mathieu,

      ótima notícia e excelentes dicas!

      Abs.

      Ventura

    • #38921
      Mathieu
      Participante

      Graças a Deus o processo volta a andar Ventura.

      Abs.

      Mathieu

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.