Antecedentes Criminais – Estado de São Paulo

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Antecedentes Criminais – Estado de São Paulo

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4339
      manoeljr
      Participante

      Olá, senhores, descobri o site http://www.jfsp.gov.br/certidao_online.htm, onde teoricamente conseguimos a Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais da Justiça Federal do estado de São Paulo, tudo online sem precisar sair de casa, na hora. Alguém saberia me informar se é isso mesmo, se essa certificação online funciona e é suficiente para efeito do Consulado? Alguém já usou ela no dossiê de imigração e deu certo?

      Também descobri o link http://www2.ssp.sp.gov.br/atestado/ onde teoricamente é possível obter o certificado da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, desde que o documento tenha sido emitido em São Paulo. Se o documento for de outro estado, tem que preencher um formulário e comparecer na secretaria.

      Já o da PF eu sei que tem que ir no site http://www.dpf.gov.br/web/formulario/Form_crim_online.htm, preencher o formulário, anexar cópia do RG e comparecer em qualquer unidade da PF no Brasil. É isso mesmo? Obrigado!

    • #10324
      Erasmo
      Participante

      Olá ManoelJr, quando estava providenciando os antecedentes, fiquei sabendo, através do Fórum CanadaImigration (yahoo) que os atestados on-line não seriam bem aceitos pelo Consulado…inclusive e se não estiver enganado, alguém chegou a comentar que teve de providenciar outros atestados para dar continuidade no processo…pelo sim, pelo não, decidimos solicitar todos os antecedentes diretamente nos órgãos, onde são expedidos e devidamente assinados e não tivemos problemas. Se você se encontra na capital ou grande São Paulo, não terá problemas. Em nosso blog (http://www.canadacaracoragem.blogspot.com) descrevemos como obtivemos os três antecedentes (http://canadacaracoragem.blogspot.com/2006/05/aniversrio-movimentado-e-obtenao-dos.html). Acredito que não tenha mudado nada, mas vale também se informar. Grande abraço e boa sorte!!!

    • #10328
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Manoel,

      Eu também preferi pegar os antecedentes normais, sem ser o on-line, para não correr o risco deles me solicitarem depois e meu processo ficar atrasado.

      Abraços,[/align]

    • #10347
      manoeljr
      Participante

      Obrigado pelas dicas, senhores!!! :D

    • #10375
      Luana
      Participante

      Olá Erasmo!!

      Sou nova aqui no site, e estou com algumas dúvidas! Aproveitando a pergunta do Manoel, tenho uma dúvida sobre Antecedentes Criminais. Sou de São Paulo também, fiz minha entrevista no mês passado, e recebi meu CSQ e estou para mandar para o Processo Federal agora. Já providenciei a declaração junto a Secretaria de Segurança Pública (Poupatempo) e ao Departamento da Políca Federal (Lapa), o terceiro que é a CERTIDAO DE DISTRIBUIÇAO, AÇOES E EXECUÇOES, que você menciona que é na Av. Paulista. Eu solicitei no Fórum João Mendes (Atrás da Catedral da Sé), 2º andar, paguei R$9,00 no banco Nossa Caixa Nosso Banco dentro do fórum, e fica pronto dentro de 5 dias úteis. Minha dúvida é saber se é o mesmo documento, pois este se chama ” Certidão de Distribuições Criminais na Comarca da Capital”. Obtive essa informação junto ao Poupatempo. Seria o mesmo documento? A diferença é que paguei R$9,00 e você R$0,42.
      Desde de já agradeço a atenção!

    • #10383
      Erasmo
      Participante

      Olá Luana, a certidão correta é a CERTIDAO DE DISTRIBUIÇAO, AÇOES E EXECUÇOES, que deve ser expedida pela JUSTIÇA FEDERAL…acredito que esta que você solicitou só abranja a comarca da capital enquanto a expedida pela Justiça Federal tenha cunho nacional…o Cléber, do Blog e-migrante também solicitou esta mesma certidão que você mas a Luly (CanadaBoa) alertou-o de que estava errada – veja este POST, em que ele cita tudo direitinho em 02/03/2005. Inclusive, ele até cita a Praça João Mendes e a taxa de R$ 9,00.

      Estou certo de que nossos antecedentes estão certos pois já recebemos o pedido para os exames e vamos fazê-los em 13/11!

      Se quiser, pode acessar nosso blog, onde descrevemos como obtivemos os nossos antecedentes.

      Grande abraço, parabéns pelo CSQ e boa sorte!!!

    • #10460
      Luana
      Participante

      Erasmo,

      Muito obrigada pelas suas informações! Hoje mesmo já fui la na Av. Paulista solicitar o meu. Vou abusar mais um pouquinho da sua boa vontade…
      Primeiro gostaria de ter certeza que preciso mandar 6 fotos 3,5 x 4,5 junto ao Processo Federal. E também em relação aos formulários, pois no site da imigração não especifica claramente quais seriam.

      Obrigada desde já e também aproveitando para parabenizar o lindo trabalho realizado por todos vocês, já me colocando a disposição para poder colaborar a título de informações, pois antes de aplicar a minha imigração, já morei 2 anos e meio na cidade encantadora que é Montreal e estou a disposição para dar dicas da cidade.

      Grande Abraço!

    • #10463
      Erasmo
      Participante

      Olá Luana, com certeza são 06 (seis) fotos no tamanho 35 x 45 mm, conforme o Appendice C (pág 12). Para a lista de todos os formulários para a PARTE FEDERAL consulte o passo-a-passo disponível aqui na Comunidade pois creio que está corretamente atualizado. O que consta em nosso blog já está defasado!

      Fico feliz que as informações tenham sido úteis…aliás, tudo aqui na Comunidade tem extrema utilidade!!!

      Quanto à Montréal, na hora certa vou pedir as dicas sim! ;-)

      Grande abraço!

    • #10471
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      O nosso Passo a Passo do Processo de Imigração para Québec já está atualizado com todas as novas informações do processo. Falta ainda atualizarmos a seção Como preencher os formulários, mas as alterações foram mínimas e que com as dicas fornecidas é possível preencher sem problemas, em breve a atualizaremos.

      Abraços,[/align]

    • #20214
      jrsp
      Participante

      alguem sabe me dizer como tirar a certidão de antecedentes criminais de SP, se minha RG não é de lá…
      me informaram que só pessoalmente…
      é verdade?

      camila

    • #20220
      lfantoniosi
      Participante

      Vc pode tirar em qualquer poupatempo. Pior que eu acho que vc terá que ir lá pessoalmente. Mas porque estao te pedindo isto, já morou em SP antes???

      Veja mais informações do site: http://www.poupatempo.sp.gov.br

      Atestado de antecedentes criminais / RG de outro Estado – IIRGD

      Instância Superior :
      Sec. Segurança Pública
      Órgão :
      IIRGD – Instituto de Identificação “Ricardo G. Daunt”
      Descrição :
      PRAZOS / ONDE RETIRAR:

      Postos Fixos:

      a) Poupatempo São Bernardo do Campo, Sé e Luz: em até 8 dias úteis.

      b) Poupatempo Guarulhos, Itaquera, Santo Amaro: em até 11 dias úteis, no próprio Posto.

      c) Poupatempo Bauru, Campinas Centro, Campinas Shopping, São José dos Campos e Ribeirão Preto: em até 13 dias úteis, no próprio Posto.

      Postos Móveis:

      a) Postos Móveis da Capital: em até 16 dias úteis no local onde o documento foi solicitado mediante a apresentação do protocolo que contém a data exata e horário de entrega.
      OBSERVAÇÃO: Para a retirada do documento, o Poupatempo Móvel não estará no local, porém haverá um funcionário responsável pela entrega do documento.

      b) Postos Móveis do Interior: Após 25 dias corridos da data de atendimento no local informado no protocolo que contém a data exata e horário de entrega.

      QUEM RETIRA: qualquer cidadão mediante apresentação do protocolo. Sem este, somente pelo próprio solicitante.

      ATENÇÃO! ­Para o caso de cidadã que se casou, MANTEVE SEU NOME DE SOLTEIRA e hoje já se separou NÃO É NECESSÁRIA A SOLICITAÇÃO DA 2ª VIA DO RG para a solicitação do Atestado de Antecedentes Criminais, pois o RG encontra-se atualizado (ver item DOCUMENTOS).

      OBSERVAÇÃO: se o documento não for retirado em 90 dias, será destruído.

      Taxa : Não há
      Pré-Requisitos :
      01 – QUEM SOLICITA: o próprio cidadão.

      02 – Ter idade mínima de 18 anos.

      03 – Documentos exigidos: legíveis, sem manchas, rasuras ou rasgos.
      Documentos :
      01 – RG – uma cópia simples ou uma cópia autenticada
      a) Deve estar com os dados atualizados (caso seja necessário atualizar o RG: deverá solicitar a emissão deste antes de solicitar o Atestado de Antecedentes Criminais); b) Pode ser substituído pela nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto (documento na validade ou vencido há, NO MÁXIMO, 30 dias) ou por Carteira de Conselho Regional de Classe; c) Para as cópias autenticadas o selo de autenticidade NÃO poderá estar sobre os dados pessoais, foto, assinatura ou impressão digital; d) A cópia (simples ou autenticada) ficará retida.

    • #20246
      jrsp
      Participante

      o Pior é que meu marido nunca morou em SP,
      mas como acho que tem muitos cursos e carimbos da USP, devem ter entendido que morou lá?!?!

      Ligamos para a Maria João e ela nos disse que enviasse uma correspondencia pprovando que nunca morou lá ( ??? ), quero saber como é que a gente comprova isto… ela disse tb que o processo anda normalmente, são documentos complementares…
      enviamos uma carta explicando e pedindo a despensa da certidão o jeito é esperar para ver a resposta dela, caso contrário… ele terá que ir em SP.

      um abc,

      Camila

      obs: um pessoal de Brasília recebeu o pedido de exames com 5 meses!

    • #21594
      maurorepacci
      Participante

      Mandei um email para o consulado e eles disseram que voce pode sim enviar os certificados de antecendes criminais obtidos via internet. Só o da polícia federal tem que ser na forma regular.

      “The police certificate from justice can be from internet.”

      Agora estou pensando se tiro o via internet mesmo ou o impresso. Problema é que estou no Canadá agora e só volta para a entrevista de Quebec. Algúem sabe se voce pode mandar alguém na polícia federal? pai ou mãe?

      abs
      mauro

    • #21597
      jrsp
      Participante

      Vc pode solicitar o atestado da polícia federal por procuração, só que esse não sai pela internet não, só no DPF.
      o nosso problema é que a RG não é de SP e o consulado pediu antecedentes de SP, aí só pessoalmente por causa da digital.

      Boa sorte,

      Camila

    • #22671
      apgois
      Participante

      Pessoal, apenas para informar:

      No dia 5 de novembro solicitamos nossos antecedentes na PF de São Paulo e adivinhe?! Ficará pronto só dia 18
      de dezembro  :x

      Ficamos super chateados pela demora, mas não há o que fazer, a não ser esperar.

      Portanto, quem ainda não fez a entrevista e é de Sampa, vai um conselho: se vcs puderem já solicitem os antecendes na Polícia Federal, assim o processo não atrasa ainda mais.

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #22742
      maurorepacci
      Participante

      Ontem…12 de novembro fui na Polícia Federal de Sao Jose dos Campos e meu pedidos de antecedentes fica pronto dia 22 de novembro. Foram 160 km de viagem mas acho que vale a pena para agilizar meu processo.

      Tenho uma tia que mora lá e dei o endereço dela como meu endereço temporário mas isso nao é um problema porque na certidao nao informao seu endereço segundo a própria polícia federal.

      Pelo menos a agencia da pf de sao jose ta cumprindo a lei e trabalhando dentro do prazo.

      abs
      mauro

    • #27047
      pablo111
      Participante

      Pessoal,

      Acabo de receber uma carta do Consulado (já dei entrada no Processo Federal em dez/07), pedindo o original do Atestado de Antecedentes Criminais do Estado de São Paulo “ORIGINAL EMITIDO PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA – NÃO ACEITAMOS AQUELE EMITIDO PELA INTERNET”.

      Ou seja, por mais que no site da SSP-SP esteja escrito: “O Atestado emitido pela internet possui o mesmo valor legal do modelo tradicional, uma vez que é regulamentado pelo Decreto Estadual 50.386, de 22/12/2005.” – Tem que ir no Poupa-Tempo mesmo…

      Quanto a Certidão de Distribuiçao, foi aceita a da internet…

      Pelo menos as coisas estão caminhando

      Abcs

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.